“Atendimento de Lufthansa Brasil foi ótimo”
Avaliação sobre Lufthansa

Publicada 4 de maio de 2021

Só queria agredecer Lufthansa e principalmente o atendimento Lufthansa Brasil ao cliente que foi top. A gente ligou varias vezes para mudar nossa passagem de Sao Paulo para Alemanha, jà que Alemanha tinha mudado as regras de entrada.

Sempre nos ajudaram e no final, a gente conseguiu trocar para Swiss Airlines de graça no aeroporto de Guarulhos. Desejo muita coragem para as pessoas trabalhando nos aeroportos e para as companhias aéreas nesses tempos de Covid.

Data da viagem: abril de 2021

Publicada 4 de fevereiro de 2021

Gostaria de parabenizar a equipe Lufthansa Brasil, qual sempre com muita paciência, atenção e educação me ajudaram muito em meu embarque para a Alemanha.

Parabéns pelo atendimento e empenho de todos.

Data da viagem: fevereiro de 2021
Publicada 11 de junho de 2020

Esta viagem para mim foi ruim. Além da superlotação, meus vizinhos traziam cachorros, os quais necessitavam de muitos cuidados e seus donos saiam sempre causando um desconforto muito grande para mim. Não foi possível dormir nem descansar no decorrer da viagem. Acredito que uma Empresa do porte da Lufthansa, precisa cuidar mais da comodidade dos passageiros. Eu fui muito prejudicada e não desejo isso para outras pessoas. Talvez seja necessário um lugar exclusivo para animais e não misturados com as pessoas. Para mim é um desrespeito aos passageiros.

Data da viagem: junho de 2020
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Check-in e embarque
Publicada 28 de maio de 2020

Primeira e ultima vez que usei esta companhia. Como é que uma alteração do nome do passageiro (tinha 2 letras trocadas), demora tanto. Alem de terem cobrado 25€, (em companhias de low cost, ja aconteceu o mesmo e nao teve custos), passarm mais de 8 dias e na vespera do voo ainda nao tenho bilhete. Dizem que tenho de aguardar sucessivamente. Serviço muito mau e demorado.
Evitar.

• Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Check-in e embarque
Publicada 20 de maio de 2020 via dispositivo móvel

Demorei um bom tempo para escrever essa reclamação, pois até agora estou em choque com a postura da Lufhtansa.
Em Outubro de 2019 fui fazer uma viagem longa para Inglaterra e quando cheguei no aeroporto descobri que a minha mala com todas as minhas roupas de frio foi extraviada. A partir daí começou a minha via crucis! Foram 4 dias sem a minha mala. Só me entregaram as 09:30 da noite do quarto dia! E, eu só consegui que a minha mala fosse entregue pois tive a iniciativa de entrar em contato com o setor de bagagens no Rio de Janeiro, pois o telefone do call center deles "na Inglaterra" só me informavam que era para eu aguardar e, se precisasse comprar algo era para guardar a Nota Fiscal e resolver no Rio de Janeiro... Pois bem, eu estava em um lugar bastante frio, vindo de um verão no Rio de Janeiro e era para eu aguardar... Como os meus planos foram atrasados em 5 dias, entrei novamente em contato com eles e pedi para que eles postergassem a minha passagem, e mais uma vez recebi como resposta uma negativa, mas pelo menos eles foram bastante educados quando eu contei minha história e, me falaram para entrar em contato com a Lufhtansa no Rio para que eles me compensassem, que eu não deixasse de fazer isso. Pois bem, comprei meu retorno com outra empresa, afinal eu tinha compromisso que tiveram que ser adiados, perdendo com isso o valor pago pelo retorno que eu tinha comprado com a Lufhtansa... Bem, assim que voltei para o Rio de Janeiro, em final de março, tentei, conforme instrução dos funcionários na Inglaterra, relatar todo o ocorrido. Fiz isso, pois o mesmo problema de extravio já tinha ocorrido anteriormente, mas como sempre entregaram a bagagem rapidamente, não achava necessário abrir uma reclamação, mas dessa vez, foram 4 dias!!! Bom, todo o contato que tive com eles foi só para me deixar mais e mais perplexa. Eles inventaram uma porção de mentiras, mentiram em relação as normas da ANAC e as normas aérea internacionais, tentaram de qualquer forma colocar a culpa em mim! No final eles deixaram claro que o extravio foi única e exclusivamente minha culpa!!! Não tem outra forma de terminar esse relato mostrando toda a minha perplexidade em relação a essa empresa! E, vale lembrar que, sem querer ser prepotente, sou uma pessoa que viaja com bastante frequência e conheço bastante sobre normas aéreas!

Data da viagem: outubro de 2019