“No compensation”
Avaliação sobre KLM Royal Dutch Airlines

Publicada 12 de março de 2024

Muito boa tarde, gostava de pedir, mais uma vez, esclarecimentos sobre o meu pedido de compensação de nume que não foi aceito onde alegam que o atraso foi menos de 3h. Já enviei um email no dia 15 de janeiro de 2023 em resposta ao estado de não qualificado que me foi atribuido explicando que não foram menos de 3h o meu atraso, e no dia 6 de janeiro de 2023 eu entrei em contato por telefone onde me foi informado que iriam analisar novamente o meu caso e entrariam em contato comigo por email, o que até hoje ainda não tive resposta. O voo KL643 de Amsterdã para Nova York em 13 de dezembro de 2023 teve inicialmente um atrasado de 2 horas em Amsterdã devido a um problema técnico com o sistema de navegação, depois de decolado acabou encontrando problemas no motor, levando a uma parada de emergência em Boston agravando ainda mais nosso atraso e estresse causado, especialmente considerando que estávamos viajando com nosso bebê de 6 meses. Ao pousar em Boston às 22h30, enfrentamos a falta de informações da equipe em terra, e o carseat do bebê estava completamente molhado e sujo, tornando-o inutilizável. Chegamos ao hotel oferecido pela KLM apenas às 23h30, nos deixando exaustos e famintos, sem oportunidade de comer devido à multiplicidade de problemas durante a jornada e a hora tardia, e sem qualquer informação a respeito do nosso voo para NY. No meio da noite, descobrimos através do aplicativo da KLM, apenas porque verificamos, que nosso voo original, suposto chegar às 19h25 em JFK em 13 de dezembro, foi remarcado para La Guardia saindo às 6h de Boston do dia 14 de dezembro. As tentativas de entrar em contato com a KLM para uma mudança no horário do voo ficaram sem resposta, como fomos dormir por voltas das 2h da manhã quando recebemos um e-mail da American Airlines com os detalhes do voo atualizados. Essa falta de comunicação oportuna e a interrupção significativa de nossos planos resultaram em apenas algumas horas de sono inquieto antes do check-in antecipado às 4h30. Então, não só lidamos com um atraso de 2 horas, mas nosso destino final também sofreu uma mudança significativa. Originalmente, deveríamos pousar em JFK às 19h25 em 13 de dezembro, mas pousamos em La Guardia às 7h33 em 14 de dezembro. Isso representa uma diferença de impressionantes 12 horas e 8 minutos do plano original em um aeroporto diferente. Estou entrando em contato porque, sinceramente, toda a experiência foi uma montanha-russa. O estresse, o incômodo e o fato de não termos recebido as informações corretas só complicaram as coisas. Espero sinceramente que a KLM possa reconsiderar nossa situação e encontrar uma solução que realmente compreenda o quanto passamos por tudo isso.

Data da viagem: dezembro de 2023

Publicada 10 de dezembro de 2023

Foi uma passagem Salvador/Nova Deli-Nova Deli/Salvador, em geral o serviço de terra e o serviço de bordo da KLM foi bom, os atendentes, e pessoal de bordo, todos muito gentis. Porém quando recolhi minha mala, verifiquei que o suporte do cadeado estava violado e minha mala estava danificada as rodas, e tinha sido aberta e furtado parte dos meus pertences, entrei em contato com o suporte KLM e efetuei a denúncia, mas o e-mail que recebi com o link "track my claim" não funcionava nunca, foram muitas tentativas, então recorri para o SAC KLM com os Protocolos: 43273642,43566669,4357801,44039009 e tão pouco fui atendido, ou seja serviço de assistência ao cliente muito precário, uma pena pois tive um prejuízo grande, perdi uma mala Samsonite nova e muitos objetos e roupas que compramos no sul da Índia e no Sri Lanka, muito decepcionante. Por conta da falta de atendimento adequado e principalmente do descaso KLM, entrarei com recurso na justiça.
Grato
Antônio Fonsêca

Data da viagem: janeiro de 2023
Publicada 14 de novembro de 2023

Excelente cia, comida muito saborosa e quente

Atendimento excepcional, em ambos voos, o primeiro do galeao pra amsterdam, e o segundo de amsterdam para barcelona, nada a a reclamar

Data da viagem: novembro de 2023
Publicada 10 de novembro de 2023

Voo saindo atrasado, devido a overbooking, avião velho, caindo aos pedaços, dois bagageiros caíram ao pousar, graças a Deus, tivemos sorte de não ter caído nenhuma mala e machucado alguém. Aeromoças racistas, nervosas, de má vontade, uma senhora chegou a passar mal tamanha a grosseria que uma das comissárias fez com ela. Caras carrancudas, uma comida pouca, brincamos até que iríamos agradecer a KLM por ter emagrecido alguns kilos, contribuído para a nossa dieta. Péssima experiência, companhia detestável.

Data da viagem: novembro de 2023
Publicada 3 de outubro de 2023

Péssima experiência voar de KLM!
Um voo saindo do Rio de Janeiro e os comissários não sabiam falar uma palavra em português.
Comida sem sabor e sem graça.
A volta foi muito pior. As tvs não funcionaram. O Wi-Fi uma porcaria. Ou seja, 11 horas de tédio durante a viagem. Pra piorar, simplicidade esqueceram de servir almoço para minha fileira inteira. Tivemos que pedir pra comer e nrm pudemos escolher a comida. A comissária veio com pasta para todos. No jantar, mais uma vez a comissária passou direto pela nossa fileira. Me senti invisível e desrespeitada. Quando finalmente recebemos nosso jantar era uma pizza seca, uma salada de macarrão com mal cheiro e uma “sobremesa” com gosto de sabão de coco. Pior voo da minha vida

Data da viagem: setembro de 2023