“Falta de vergonha com seus clientes ....KLM que decepção. Não indico....”
Avaliação sobre KLM Royal Dutch Airlines

Publicada 14 de julho de 2023

Quero registrar minha indignação com a KLM, a compania aérea que conseguiu estragar minha viagem. VOO cancelado, passei o dia no aeroporto, outro voo atrasado, quase perdi a conexão para o Brasil, tive que correr feito uma idiota para não perder o voo, pedi auxilio dos comissarios para avisar que por problemas deles poderia perder o voo para o Brasil, riram e mandaram a gente seguir. Estou indignada. Chego no Brasil minhas malas não chegaram agora 3 dias uteis para chegar e se chegar.
Não indico a KLM, a considero uma empresa sem nenhuma empatia, desrespeitosa, desperdicei um dia de viagem em função de voos cancelados e sem nenhuma orientação.

ABSURDO!!!!!!! Já viajei com inúmeras companias aéreas, mas A KLM é uma DECEPCAO total.

Não indico não recomendo.

Data da viagem: julho de 2023

Publicada 24 de maio de 2023

MINHA AVALIAÇÃO REFERE-SE A VÔOS OPERADOS PELA AIR FRANCE DE NºS AF 0443 e AF 0442> PARTIDA DO RIO DE JANEIRO EM 1º DE MAIO E RETORNO EM 19/02/2023.

Na classe econômica, mesmo nos chamados assentos diferenciados, que são cobrados à parte, o passageiro viaja com sensação de desconforto. Nas refeições, além de uma comida sofrível, são fornecidos talheres de madeira(????) e o café da manhã é "empurrado", com má vontade, aos passageiros dentro de um saco de papel constrangedor. Em Roma, em 19/05, pela manhã, os funcionários que chegaram para atendimento atrasados em relação ao horário de partida do voo, com cara de sono atenderam aos passageiros, sem respeitarem as prioridades da lei, relacionadas a idade dos passageiros (meu caso) com evidente má vontade, estimulados por um deles, que comportava-se como supervisor.

Data da viagem: maio de 2023
Publicada 19 de maio de 2023

Gostei muito desta viagem, a primeira nesta companhia aérea, que voltarei certamente a utilizar. Tripulantes de cabine simpáticas, solicitas e eficientes, comida razoável, e boa oferta de bebidas.

Data da viagem: maio de 2023
Publicada 30 de abril de 2023

Greve dos funcionários da KLM e o que se recebe de respaldo é desrespeito. Pessoal em campo extremamente mal educado, fazendo ficar mais de 2 horas para chegar ao balcão e dizer que o voo havia sido cancelado e que era para procurar o serviço de clientes. Mais 4 horas para chamarem a senha (o caos instaurado com centenas de passageiros reivindicando seus direitos, e os funcionários nem para oferecerem um copo de água). O atendente ficou cerca de 15min ligando o PC (alegou troca de turno). Disse que jogaria para o voo 24h depois do que deveria ter sido. Quanto às despesas, falou para cada um se virar, pagar estadia e correr atrás depois para ver se teria reembolso. E, caso a pessoa não tivesse condições de arcar, o chão do aeroporto era serventia da casa, poderiam dormir lá. Já no Brasil, se recusaram a compensação exigida por lei de EUR400 por pessoa. Quem quer compensação precisa abrir um processo. Em resumo, quem puder evitar esta cia faz bem, pois é pura arrogância.

Data da viagem: maio de 2022
Publicada 27 de fevereiro de 2023

Em meu vôo de Amsterdam para São Paulo no dia 19/02/2023 minha mala de 23 kg foi extraviada. Quando chegamos no balcão de GRU, a moça já estava ciente da nossa situação e de mais uns 10 passageiros do mesmo vôo, ela nos informou que o prazo de entrega no nosso endereço era até o dia 23/02 e nos entregou um papel com as informações, inclusive os dados para rastreio.

Hoje já é dia 27/02 e a mala ainda não chegou, entrei em contato por telofone mais de 15 vezes nos últimos 8 dias em busca de atualização e ninguém consegue me dar um status atualizado da mala, pois no sistema de rastreio da KLM a última informação que constava era o vôo no qual teoricamente a mala veio de Guarulhos para Caxias do Sul (cidade próxima a minha).

Além disso, em duas das ligações solicitei a mudança de um dado do sistema que está errado, que é a cor da mala, consta como se fosse preta e na verdade é um cinza claro, mas não foi modificado.

Hoje não consigo nem acessar mais o rastreio pois meu código já expirou, um atendente me deu o prazo de 25/02 e outro disse que a partir desse dia seriam mais 48h de espera, deram 3 prazos e não cumpriram nenhum!

Ninguém sabe onde está a mala, ninguém me dá um prazo para entrega, ninguém confirma se realmente a mala veio de Amsterdam pro Brazil, ou se veio de SP para o RS. Ninguém sabe de nada e a resposta é sempre que não conseguem contato com a terceirizada que vai fazer o transporte do aeroporto para a residência.

Já solicitei prioridade, pelo menos 5 atendentes já entraram com pedido de atualização para essa empresa, mas até agora não tive NENHUM retorno objetivo. Amanhã faz 9 dias sem mala, 5 dias passados do prazo e sem nenhuma explicação sequer de onde se encontra a mala.

É absurdo uma empresa do porte da KLM extraviar uma mala, não cumprir o próprio prazo e ainda por cima contratar uma empresa terceirizada para entrega que não atende nem mesmo a própria KLM! Vou pedir informações para quem então?

Cansado de tudo isso, solicitei o nome da empresa que faria a entrega do aeroporto até o meu endereço, para tentar rastrear por conta, cada atendente diz uma coisa, as informações não batem.

A empresa é boa até você realmente precisar dela, KLM nunca mais, se pudesse dar nota zero, faria.

Data da viagem: fevereiro de 2023