“Difícil viajar com a KLM”
Avaliação sobre KLM Royal Dutch Airlines

Publicada 25 de agosto de 2022

Difícil viajar com a KLM...

Fiz duas viagens em 22 entre o Brasil e Europa... tive problemas em praticamente TODOS os voos da KLM! A questão da pontualidade, foi absolutamente desrespeitada a ponto de que tive que reagendar reuniões profissionais e no caso extremo, minha bagagem foi extraviada, tive que comprar roupas novas na Noruega (após diversas promessas mentirosas de entrega da mala) e minha bagagem só chegou após dois dias do meu retorno ao Brasil...

Na porta da aeronave (quase perdemos o voo por conta de um atraso no voo ABZ/ AMS, antes do embarque para SVG) a atendente nos garantiu que a nossa bagagem estaria a bordo, num claro exercício de má fé quando perguntamos qual seria a compensação caso tivéssemos que ficar em AMS e qual seria a garantia de embarque no primeiro voo no dia seguinte para SVG, já que tínhamos uma reunião cedo.

Na última viagem, atraso no voo GIG / AMS, realocação da conexão para Oslo, minha mala havia sido despachada até Haugesund (Noruega) com a informação de que somente precisaria coletá-la no destino final e mais uma desagradável surpresa quando fomos embarcar em Oslo com a informação de que deveríamos coletar a bagagem e despachá-la... Resultado: perdemos a conexão, uma proposta de voo somente no dia seguinte, tivemos que comprar uma passagem em outra companhia aérea para honrarmos os nossos compromissos no destino...

Tentei contato com eles tanto via site quanto via Flying Blue e a resposta foi que... sinto muito...

Lamentável...

Data da viagem: junho de 2022

Publicada 8 de julho de 2022

A experiencia com a KLM foi a pior possível. Quando fui comprar a passagem aérea, houve uma alteração no sistema o que fez que todas a minha passagem sofresse alteração, incluindo categoria da passagem, bagagem e escolha de poltrona. Ao ligar para o SAC da empresa nada foi resolvido, pois a única informação que repassavam era não ser possível fazer nenhuma alteração na passagem. Não foi possível selecionar assento, adicionar bagagem e fazer check in online em uma passagem aérea que custou R$ 12 mil! Viajo regularmente desde 2008 e com certeza foi a pior experiencia entre todas as companhias aéreas que conheço. Por fim: péssima experiencia. Para curtir uma boa viagem, utilizem os serviços de outra companhia aérea.

Data da viagem: julho de 2022
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Comida e bebida
    • Entretenimento a bordo
    • Check-in e embarque
Publicada 10 de maio de 2022

Comprei os bilhetes de ida e volta com a KLM para fazer o trajeto de Lisboa a São Paulo. A minha experiência não poderia ter sido pior, tive transtornos tanto na ida quanto na volta, entre eles voos cancelados, ligações perdidas pelo curto espaço de tempo, funcionários extremamente mal educados, bagagem com atraso e itens retirados da minha bagagem. Até o momento não obtive respostas da companhia aérea.

Data da viagem: maio de 2022
Publicada 14 de março de 2022

Péssima relação com o cliente , demora no atendimento , só se importam com dinheiro , cobram para mudar voo mesmo por questões médicas, são indelicados com os clientes , passam informações erradas , e não assumem este compromisso ! Vergonhoso! Tive uma passagem que precisava ser alterada por questões médicas e foi uma luta pra tentar mudar , informações sem conexão , cada hora uma informação diferente, falta de sensibilidade com a situação do paciente, não voem de KLM , o serviço está cada dia pior , só se importam com dinheiro, e era a melhor companhia da Europa.

Data da viagem: março de 2022
Publicada 27 de fevereiro de 2022

Excelente voo. Comissárias simpáticas, comida farta e saborosa. Só acho que deveria alguém da tripulação falar português, pois vimos alguns brasileiros em apuros por não conseguirem se comunicar.

Data da viagem: fevereiro de 2022
    • Conforto do assento