“PÉSSIMA COMPANHIA AÉREA. NÃO RECOMENDO”
Avaliação sobre KLM Royal Dutch Airlines

Publicada 10 de maio de 2022

Comprei os bilhetes de ida e volta com a KLM para fazer o trajeto de Lisboa a São Paulo. A minha experiência não poderia ter sido pior, tive transtornos tanto na ida quanto na volta, entre eles voos cancelados, ligações perdidas pelo curto espaço de tempo, funcionários extremamente mal educados, bagagem com atraso e itens retirados da minha bagagem. Até o momento não obtive respostas da companhia aérea.

Data da viagem: maio de 2022

Publicada 14 de março de 2022

Péssima relação com o cliente , demora no atendimento , só se importam com dinheiro , cobram para mudar voo mesmo por questões médicas, são indelicados com os clientes , passam informações erradas , e não assumem este compromisso ! Vergonhoso! Tive uma passagem que precisava ser alterada por questões médicas e foi uma luta pra tentar mudar , informações sem conexão , cada hora uma informação diferente, falta de sensibilidade com a situação do paciente, não voem de KLM , o serviço está cada dia pior , só se importam com dinheiro, e era a melhor companhia da Europa.

Data da viagem: março de 2022
Publicada 27 de fevereiro de 2022

Excelente voo. Comissárias simpáticas, comida farta e saborosa. Só acho que deveria alguém da tripulação falar português, pois vimos alguns brasileiros em apuros por não conseguirem se comunicar.

Data da viagem: fevereiro de 2022
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Check-in e embarque
Publicada 23 de fevereiro de 2022

Pior serviço de todos os tempos
Meu voo foi cancelado na ida para o Brasil… outro voo foi cancelado na ida e volta. Resultando em custos extras porque não posso sair até um dia depois, custos de hotel, táxi e três refeições extras. O cancelamento só foi anunciado quando eu já estava no aeroporto de São Paulo. Me ofereceram outra passagem por outra companhia aérea. O resultado são 10 horas de trânsito em Madrid. Acho isso uma política de serviço nojenta e também me custa dois dias extras de férias. Nunca mais voarei KLM. Nunca experimentou nos últimos 40 anos. Quando quis perguntar em São Paulo se era possível diminuir meu tempo de trânsito, a porta foi literalmente batida na minha frente. Aparentemente a KLM não aprendeu nada após o incidente do coelho KLM em São Paulo no final de 2021. Pessoal muito agressivo lá. Eles estavam quase prontos para lutar comigo... KLM é hora de fazer um vetting completo do staff no Brasil. Fora de toda proporção

Data da viagem: fevereiro de 2022
Publicada 12 de dezembro de 2021

Companhia pontual e confortável, oferece serviços de bordo que atende o viajante - considerado bom, funcionários prestativos.

Data da viagem: novembro de 2021
    • Conforto do assento