“Viagem em tempo de coronaviros”
Avaliação sobre KLM Royal Dutch Airlines

Publicada 13 de maio de 2020

À idéia uma férias pára descansar,estar com amigos é familiares. No fim foi de muito descenso é pouco estar com amigos é fmiliares. Vir pára casa. Depois de alguma dificuldade conseguimos marcar pela KLM. Quero dizer quê pela primeira vez tudo foi feito por uma agência de viagens. O quê foi de mais valia. Recomendo muito mesmo. Um dia antes da viagem foi me repassado pela agente de turismo quê o vôo de 12 horas não teria comida. Já era noite. Foi uma corrida pára comprar coisas pára tapear a fome durante a viagem. Bém devo dizer quê Guarulhos estava muito bém preparado pára pandemia. Com bancos, fechados tipo um sim outro não. Os lugares quê estavam abertos davam segurança. Quando entramos no avião. Depois de muita dificuldade em resover os papéis na parte de fora. Afinal tinha comida. Um saco azul digamos muito fraco. Com um sanduíche de queijo. Um bolo doce. Chocolate uns 2. 1 barra, 1 coca cola. É pouco mais. Sem guardanapos. Pelo menos um canudo. Muito tudo feito á correr é sem um pouco de organização. Ou opções. Quero ressaltar quê um avião saindo do Brasil mesmo sendo de bandeira holandesa não foi feito nenhum recado em português. No nosso caso já tinha feito algumas viagens é sábia qual o procedimento. Mas nada de informação na língua de saída do avião. A parte de entreterimento muitos filmes. Mas principalmente os mais novos quase nenhum com dublagem da língua portuguesa. Um pouco de falta de cuidado. A configuração do mesmo era 3 4 3 cadeiras. Sentamos eu é meu marido na janela é no outro acento . O do meio. O terceiro banco uma senhora com resfriada ou eu espero quê seja resfriado. Lugares muito, más muito apertados. Não dava pára ter o mínimo de mobilidade. Viagem cansativa , nada cômoda, poucos banheiros pára o tamanho do avião. Não deu pára ver sé o avião estava limpo na entrada. Na saida estava um terror. Com o tamanho tão pequeno dos lugares os lixos das comidas do saco azul cada vez mais ficava no chão. Uma viagem cansativa, fica a pergunta será assim as viagens depois dá pandemia,.

Data da viagem: maio de 2020

Publicada 5 de maio de 2020 via dispositivo móvel

já voei algumas vezes pela a KLM, o serviço de bordo é sempre ok, a comida também costuma ser satisfatória, os comissários são simpáticos, os voos são seguros, no meu último voo, de quase 11 horas não teve nenhuma turbulência.
o tamanho do assento na econômica e a limpeza do banheiro já no fim da jornada deixa a desejar.

Data da viagem: março de 2020
Publicada 22 de abril de 2020

Nunca havia utilizado essa companhia e tive uma ótima surpresa. Meu primeiro voo com a KLM foi em 2019 num 787 dreamlines, perfeito e sem jet lag. Comissários simpáticos e atenciosos.
Este ano repeti a dose porém não consegui pegar um 787 dreamlines, mas peguei um 777 tão bom quanto.
Quanto a comida a bordo, também gosto muito do menu e nunca tive problemas.

Data da viagem: fevereiro de 2020
Publicada 17 de abril de 2020

A KLM vende bilhetes com direito a reembolso (mesmo que com multa). Agora se recusa a devolver o dinheiro dos consumidores, mesmo tendo ELA cancelado os voos. Isso é lesivo, quebra de contrato. Sem mencionar o absurdo que é uma empresa, cujos dois maiores acionistas são os governos de Holanda e França, querer que um consumidor a financie a custo ZERO. Total falta de respeito e má fé, quebra de compromisso selado no ato da compra. Repito: não voei. Meu voo foi cancelado, e me foi negado o reembolso.

Data da viagem: abril de 2020
Publicada 6 de abril de 2020

bom serviço de bordo, tripulaçao de segurança, pessoal de cabine muito agradavel e prestativa aviao confortavel

Data da viagem: março de 2020