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“Mala quebrada e mala rasgada na costura e lojas fechadas ”
Avaliação sobre Kenya Airways


Publicada 8 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Voamos em agosto de 2017, ao pegarmos as malas verificamos que estava quebrada, depois vimos que a outra estava rasgada na costura, no mesmo lugar onde pegamos as malas tinha um funcionário da kenya airways pra registro de problemas com bagagens, fomos até o mesmo que nos atendeu e disse que eles fariam contato, expliquei que éramos brasileiros em viagem que estaríamos seguindo pra Cape Town e de lá pegaríamos um voo de volta ao Brasil, ele nos deu um formulário que deveríamos apresentar na loja do aeroporto de CPT, chegamos no aeroporto a loja estava fechada, ligamos na central de atendimento, explicamos que já voltaríamos ao Brasil e eles nos informaram que poderíamos ir à loja no dia do voo que lá seria resolvido, expliquei que nosso voo sairia bem cedo, disseram que a loja estaria aberta, chegamos mais cedo pra resolvermos o problema com tempo, mas a loja estava fechada, aguardamos um pouco e nada, fizemos check in e voltamos na loja e a mesma continuou fechada. Voltando ao Brasil fiz varios Contatos com eles por e-mail e nos disseram que fariam o pagamento em nossa conta. Até hoje nenhum pagamento e nenhum retorno de e-mails enviados posteriormente, se puderem é melhor evitar, sem falar no aeroporto do kenya sem infraestrutura.

Data da viagem: novembro de 2017
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
1  Obrigado, Mileide_Rio
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Avaliações (3.941)
Pontuação
Tipo de viajante
Época do ano
Idioma
  • Mais idiomas

4 a 8 de 3.941 avaliações

Publicada 15 de abril de 2018

Tudo foi correto, o voo saiu no horário e o pessoal atencioso. Entretenimento a bordo também foi bom, com direito a filmes. Refeição também boa.

Data da viagem: março de 2018
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
Obrigado, alemunmun
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Publicada 21 de fevereiro de 2018

A Kenya Airways é uma companhia que tem potencial, mas ainda precisa crescer muito e aprimorar bastante os serviços. A começar pelos atendentes, a grande maioria de cara amarrada, mal humorados. A companhia também é desorganizada, em nosso voo Dubai – Nairobi, o piloto perdeu a janela de decolagem e por conta disso ficamos quase duas horas esperando só para decolar. Isso em um voo de 5 horas, o que representa quase metade da viagem! Consequentemente quase todos perderam suas conexões e foram agraciados com um voucher de refeição no aeroporto em Nairobi. O problema é que nem os atendentes em terra sabiam exatamente onde esse voucher podia ser utilizado. Quando descobrimos, se tratava de uma lanchonete suja (nada espantoso considerando que o aeroporto em si é um sujo, as mesas das poucas lanchonetes não são limpas e nem os banheiros).
Os pontos positivos dessa companhia são a alimentação (considerando que se trata de comida de avião, é até boa) e o sistema de entretenimento a bordo que oferece uma excelente seleção de filmes desde clássicos até filmes que estão em cartaz nos cinemas.
Se for fazer uma viagem curta, sem grandes conexões. vale a pena pois o valor é mais em conta que outras companhias. Para grandes viagens, eu pensaria melhor.

Data da viagem: janeiro de 2018
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
3  Obrigado, Bailaoraenfurecida
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Publicada 12 de fevereiro de 2018

Na minha viagem ao Leste Africano, no meu retorno ao Brasil, tive que comprar um voo regional saindo da Tanzânia (aeroporto Kilimanjaro) até Nairóbi, para embarcar conseguir embarcar no voo que me levaria de volta ao Brasil (South African Airways, com escala em Johanesburgo). A experiência foi muito boa, superior a muitas companhias aéreas do Brasil. Por questões de preço e horário, eu optei por um voo que fazia escala em Zanzibar, antes de se dirigir a Nairóbi. Foi 1 hora entre Arusha e Zanzibar, com parada técnica no aeroporto de Zanzibar (pouco menos de 1 hora de duração) e mais 1 hora entre Zanzibar e Nairóbi, no Quênia. A aeronave era um Embraer, relativamente nova, e bem limpa e conservada. Os comissários foram bem atenciosos e o serviço de bordo foi razoável. A comida e opções de bebidas eram bem boas, superiores ao que vemos, por exemplo, nos voos da Gol ou Latam no Brasil. Não havia opções de entretenimento à bordo, porém como o voo foi curto, isso acabou não sendo um problema. O check-in na Tanzania foi bem ruim (empresa terceirizada), porém esse não é um problema da Companhia e sim do país, pois os serviços na Tanzânia são muito lentos e burocráticos. Se você precisa também adquirir um ticket aéreo interno dentro do continente africano, a Kenya Airways é uma boa opção.

Data da viagem: novembro de 2017
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
1  Obrigado, gustavoriz
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Publicada 27 de dezembro de 2017

Muito muito muito ruim! Over booking na ida e na volta. Na ida, após a noticia de que somente voaríamos no dia seguinte levamos QUASE 03 horas para conseguir um simples voucher de hotel e transfer, 35 pessoas ficaram sem poder voar, idosos, crianças, mulheres grávidas (inclusive a minha) sentadas no chão ou sobre as malas madrugada a dentro... um absurdo. Apenas uma atendente que parecia ter retardo mental de tão lenta no atendimento. Na volta, adivinhem... Over Booking novamente e novo chá de cadeira... aliás nem cadeira tinha para sentar... é na mala ou no chão mesmo. Tudo super mal informado, com muita má vontade e má educação... NUNCA MAIS NA MINHA VIDA COMPRO UMA PASSAGEM NESSA PORCARIA...

Data da viagem: dezembro de 2017
    • Atendimento ao cliente
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
3  Obrigado, RicardoVillar
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