Tudo foi correto, o voo saiu no horário e o pessoal atencioso. Entretenimento a bordo também foi bom, com direito a filmes. Refeição também boa.
Tudo foi correto, o voo saiu no horário e o pessoal atencioso. Entretenimento a bordo também foi bom, com direito a filmes. Refeição também boa.
5 a 9 de 3.941 avaliações
A Kenya Airways é uma companhia que tem potencial, mas ainda precisa crescer muito e aprimorar bastante os serviços. A começar pelos atendentes, a grande maioria de cara amarrada, mal humorados. A companhia também é desorganizada, em nosso voo Dubai – Nairobi, o piloto perdeu a janela de decolagem e por conta disso ficamos quase duas horas esperando só para decolar. Isso em um voo de 5 horas, o que representa quase metade da viagem! Consequentemente quase todos perderam suas conexões e foram agraciados com um voucher de refeição no aeroporto em Nairobi. O problema é que nem os atendentes em terra sabiam exatamente onde esse voucher podia ser utilizado. Quando descobrimos, se tratava de uma lanchonete suja (nada espantoso considerando que o aeroporto em si é um sujo, as mesas das poucas lanchonetes não são limpas e nem os banheiros).
Os pontos positivos dessa companhia são a alimentação (considerando que se trata de comida de avião, é até boa) e o sistema de entretenimento a bordo que oferece uma excelente seleção de filmes desde clássicos até filmes que estão em cartaz nos cinemas.
Se for fazer uma viagem curta, sem grandes conexões. vale a pena pois o valor é mais em conta que outras companhias. Para grandes viagens, eu pensaria melhor.
Na minha viagem ao Leste Africano, no meu retorno ao Brasil, tive que comprar um voo regional saindo da Tanzânia (aeroporto Kilimanjaro) até Nairóbi, para embarcar conseguir embarcar no voo que me levaria de volta ao Brasil (South African Airways, com escala em Johanesburgo). A experiência foi muito boa, superior a muitas companhias aéreas do Brasil. Por questões de preço e horário, eu optei por um voo que fazia escala em Zanzibar, antes de se dirigir a Nairóbi. Foi 1 hora entre Arusha e Zanzibar, com parada técnica no aeroporto de Zanzibar (pouco menos de 1 hora de duração) e mais 1 hora entre Zanzibar e Nairóbi, no Quênia. A aeronave era um Embraer, relativamente nova, e bem limpa e conservada. Os comissários foram bem atenciosos e o serviço de bordo foi razoável. A comida e opções de bebidas eram bem boas, superiores ao que vemos, por exemplo, nos voos da Gol ou Latam no Brasil. Não havia opções de entretenimento à bordo, porém como o voo foi curto, isso acabou não sendo um problema. O check-in na Tanzania foi bem ruim (empresa terceirizada), porém esse não é um problema da Companhia e sim do país, pois os serviços na Tanzânia são muito lentos e burocráticos. Se você precisa também adquirir um ticket aéreo interno dentro do continente africano, a Kenya Airways é uma boa opção.
Muito muito muito ruim! Over booking na ida e na volta. Na ida, após a noticia de que somente voaríamos no dia seguinte levamos QUASE 03 horas para conseguir um simples voucher de hotel e transfer, 35 pessoas ficaram sem poder voar, idosos, crianças, mulheres grávidas (inclusive a minha) sentadas no chão ou sobre as malas madrugada a dentro... um absurdo. Apenas uma atendente que parecia ter retardo mental de tão lenta no atendimento. Na volta, adivinhem... Over Booking novamente e novo chá de cadeira... aliás nem cadeira tinha para sentar... é na mala ou no chão mesmo. Tudo super mal informado, com muita má vontade e má educação... NUNCA MAIS NA MINHA VIDA COMPRO UMA PASSAGEM NESSA PORCARIA...
A Kenya Airways é uma empresa com imenso potencial de crescimento por se encontrar associadas a grandes nomes da aviação como por exemplo a KLM. No entanto, a qualidade do pessoal é muito fraca. Pessoas pouco simpáticas, com fraco inglês, que se dirigem aos passageiros com fracos modos. A comida apresentada durante o voo é muito fraca comparada com demais companhias. Numa viagem de 7 horas foram nos apresentadas duas refeições intragáveis, sendo que na primeira (o jantar) não tivemos possibilidade de escolha já que estávamos nos últimos lugares e foi nos dado o que sobrou (prato de peixe). O mais chocante é a maneira desorganizada como encaminham as pessoas para o voo desde a porta de embarque. Um caos!
Não recomendo a ninguém.