“Experiência muito ruim”
Avaliação sobre Iberia

Avaliou 19 de Setembro de 2017 via dispositivo móvel

Tive uma experiência muito negativa viajando pela Ibéria. A ida do Rio de Janeiro para Madrid ocorreu sem problemas. Contudo o trecho de retorno, Madrid-Rio de Janeiro, foi muito ruim, uma sucessão de erros da companhia. Ainda no check in no aeroporto de Barajas fomos informados que havia overbooking na Business Class. Eu viajava com minha mãe e minha avó de 90 anos e o overbooking deu-se exatamente com o tíquete da minha avó, que para a companhia aérea seria realocada na classe econômica em um voo de 10 horas de duração. Obviamente eu troquei de lugar com a minha avó, mas e se ela estivesse viajando sozinha, como seria?!
Diante da nossa indignação, a atendente disse que o overbooking é permitido na Espanha. Depois, para amenizar o problema, me ofereceram um lugar na saída de emergência na classe econômica, onde eu ficaria mais confortável.
Durante o voo, descobri que dos 5 banheiros disponibilizados na classe econômica, apenas 3 estavam funcionando, o que não deu vazão para os passageiros durante todo o voo.
Além disso, a central de entretenimento (filmes, jogos e música) começou a falhar e travar a partir da metade do voo.
Enfim... primeira e última vez que viajo pela Ibéria.

Avaliou 16 de Setembro de 2017

A companhia tinha um bom preço comparado com as outras. Porém, no check in, a surpresa é que a Ibéria cobra US$ 30 dólares por pessoa para escolher o assento comum. Me recusei a pagar e voei no assento pré marcado por eles, bem longe do marido. Parece feito de propósito para que você pague.
Essas arapucas, cobranças inesperadas, fazem com que a gente se chateie e nem preste mais atenção no resto das boas coisas que a companhia tem para oferecer.

Avaliou 16 de Setembro de 2017

Atendentes cordiais, atenciosos. Aeronaves limpas e com bom espaço entre bancos. Saídas e chegadas nos horários previstos.

Avaliou 15 de Setembro de 2017

Pontiualidade, qualidade das refeições servidas, atenção e delicadeza dos comissários de bordo e habilidade dos pilotos são alguns dos pontos altos da viagem. A Ibéira acabou de ganhar um prêmio por ser a companhia de aviação mais pontual do mundo. Concordo.

Avaliou 14 de Setembro de 2017

O voo foi muito pontual, chegamos até antes da hora prevista, atendimento padrão diferente do padrão brasileiro, foi eficiente mas um pouco frio.