“Melhor companhia aérea do mundo??????”
Avaliação sobre Emirates

Publicada 16 de dezembro de 2017

Antes de viajar pela primeira vez com a Emirates, eu tinha uma expectativa forjada pela opinião de alguns amigos e pela propaganda da "melhor companhia aérea do mundo". Essa imagem começou a se desfazer já no voo de ida. Apesar de alguns centímetros a mais no espaço para as pernas na classe econômica, do wi-fi a bordo (grátis até 20MB) e de uma vasta oferta de filmes comerciais e música nas poltronas, nada mais se diferenciava de uma companhia média: comida sofrível, refrigerantes sem gelo, aeromoças rudes e sorrisos restritos à entrada e saída da aeronave. O padrão se manteve pelos três voos seguintes.

Mas a imagem da empresa desabou de vez para nós quando o voo de volta atrasou sua saída de Cingapura em quase uma hora e acabamos perdendo a conexão em Dubai, junto a outros tantos passageiros. Ao sairmos da aeronave, não havia pessoal de terra para nos auxiliar. Quando finalmente apareceu alguém para nos orientar, fomos tratados como gado por funcionários arrogantes e mal encarados. Fomos tangidos por diversos corredores até um balcão, onde, em fila, aguardamos o veredicto. Nenhum pedido de desculpas, nenhuma oferta de compensação pelo transtorno causado. Limitaram-se a entregar cartões de embarque para o voo do dia seguinte e nos mandarem para um hotel de baixa qualidade numa área em construção, a meio caminho entre o aeroporto e a cidade.

É claro que esbravejei no aeroporto e mandei eles se envergonharem do atendimento horroroso e da falta de responsabilidade. Mas o amigo de um amigo que trabalha na Emirates me aconselhou pela internet a não reclamar nas redes sociais enquanto estivesse no país, pois isso poderia dar cadeia. A Emirates parece ter poder de estado num califado autoritário que pune quem fala mal do governo.

Já tentei usar o canal que eles consideram "correto" para reclamações, que é um chat da empresa. O resultado foi ridículo, pois o diálogo era mantido por um robô digital que apenas dizia "lamentar" pela forma como eu estava me sentindo e reagir a minhas ironias com o chavão "Obrigado por voar com a Emirates".

No fim das contas, perdemos 24 horas nessa brincadeira e mais os 125 reais pagos pela reserva antecipada de lugares confortáveis para casal. Mais que tudo, perdemos o humor no último momento da viagem.

É claro que isso não invalida todas as belezas que vimos e as experiências inesquecíveis que tivemos nos Emirados Árabes Unidos e em Cingapura. Mas viajar com a Emirates, para mim, nunca mais.

Publicada 15 de dezembro de 2017

Uma empresa seria e com total cuidado com os passageiros que transportam pelo mundo e o trato da Tripulação a bordo, as Aeronaves sempre em boas condições o profissionalismo e presteza e a qualidade das refeições servidas e o cuidado em atender primeiro as Crianças e pessoas com necessidades especias,otima empresa

Publicada 15 de dezembro de 2017

Voo de 8 horas do Dubai para Lisboa num B-777. Tudo excelente. Sem falhas, conforto, refeições com bebidas, atendimento, simpatia dos tripulantes, alguns falando português. Grande variedade no entretenimento. Já em terra na recolha da bagagem alguém presente para nos conduzir ao tapete rolante. Excelente

Publicada 15 de dezembro de 2017

Voo de cerca de 7 horas de Bangkok para o Dubai num B-777. Tudo perfeito. Ckeck in, conforto dos assentos, simpatia dos tripulantes, embarque, refeições a bordo. O entretimento disponível é muito vasto e variado. Só não classifiquei de Excelente porque a zona dos jogos no meu lugar tinha problemas e não funcionava. .

Publicada 15 de dezembro de 2017

Desde o check in em Hong kong pessoal em terra muito atencioso, minha mae uma senhora de idade estava comigo e num instante ja chegou cadeira de rodas. Ao entrar na aeronave com bastante conforto e bom gosto, comida e bebida a vontade e de boa qualidade, serviço atencioso. Na escala para troca de aeronave em Dubai a sala vip é quilometrica com varias ilhas de alimentaçao tendo pelo menos quatro tipos de comida, a muçulmana, ocidental, oriental e para os americanos. bebida a vontade, bastante conforto, e quem quisesse tinha lugar para dormir e tomar banho. na segunda parte da viagem manteve o nivel. eu recomendo.