No mundo inteiro
Buscar

“Avião imundo (em plena expansão de corona vírus) e comissário de bordo com descaso quanto a sujeira.”
Avaliação sobre Copa Airlines

Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Ao embarcar notamos que o chão da aeronave estava sujo, com papéis no chão. Ao abrir as mesinhas estas estavam IMUNDAS, sujas de comida e coca cola. Chamamos o comissário de vôo que fez pouco caso e virou as costas sem responder nada. Depois de 5 minutos sem nenhum retorno pedi que minha esposa falasse com uma comissária que estava na parte de trás do avião e pedisse que providenciassem a limpeza, pois não dava para usar as mesas, muito menos apoiar comida nelas. Ao ouvir meu pedido o comissário foi até a parte de trás e, antes que minha esposa falasse com uma comissária, disse que resolveria. Passaram-se 10 minutos e ele apareceu com um maço de guardanapos secos e me entregou. Perguntei a ele para que eram os guardanapos e ele me disse que era para que eu limpasse as mesas!! Questionei como limpar uma mesa com guardanapos secos e se ele poderia chamar alguém para HIGIENIZÁ-LAS. O indivíduo se limitou a dizer que não tinham nada melhor que aquilo para limpar e que chamaria alguém da limpeza. Pois bem, tivemos que nós mesmo limpar com água e guardanapos. Pela forma como reagiu indignado com nosso pedido, suponho que o normal desta companhia seja a sujeira. Obs. O voo de vinda já não eatava muito limpo, mas pelo menos não parecia um chiqueiro! Fujam deata empresa, especialmente enquanto há risco de contaminação por corona vírus.

Data da viagem: janeiro de 2020

Viagem com conexão no Panamá com atendimento no aeroporto moderno e confortável, as aeronaves novas confortáveis tornando a viagem tranquila.

Data da viagem: dezembro de 2019

Atrasaram o voo de ida em mais de 8h. Tive que ir por outra compania e, na volta não consegui embarcar também, não tinha staff, nem guichê no aeroporto. Para piorar o 0800 da empresa caía toda HR. Além disso, pouca vontade em nos atender pelo telefone, tampouco retornavam a ligação. Não recomendo.

Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Já havia viajado outras duas vezes pela Copa, sendo a última para Nassau, em julho de 2018.
O atendimento em terra e dos comissários de bordo caiu bastante. Em terra, atendimento moroso.
Pegamos o vôo que saía às 05h00 com conexão no Panamá. Em função da minha filha ser menor de idade, é obrigatório a realização do check-in no aeroporto. Até aí tudo bem. O problema foi ficar duas horas e meia na fila para isso. Primeira vez que eu chego no portão com vinte minutos antes do vôo levantar. E para minha surpresa, mesmo horário de início do embarque no avião. Tudo acaba sendo corrido, pois eles começam a apressar, uma vez que o avião não pode sair atrasado. A sensação é: parece que em determinado momento alguém olha no relógio, percebe que o tempo está curto e todos começam a correr desesperadamente. Isso também aconteceu no retorno de Los Angeles para o Panamá. Nos quatro trajetos, a Copa não respeitou o horário de embarque descrito no cartão de embarque. Em todos os trajetos o embarque foi muito corrido, com a mesma sensação descrita acima.
O ponto positivo foram os aviões. Nos quatros trajetos, os mesmos pareciam como novos, em excelente estado de conservação. Os pilotos, nos quatro trajetos, também atenciosos. Os comissários de bordo, nos trajetos Brasil - Panamá e Panamá - Brasil, um tanto quanto atrapalhados e desorganizados. Nos trajetos EUA, comissários de bordo atenciosos e organizados.

Data da viagem: dezembro de 2019

Muito bem atendidos, muito melhor que a Latam. a escala no Panamá foi Rápida. tudo certinho e no horário. grata surpresa.

Data da viagem: janeiro de 2020