“Muito Boa Cia. Aérea”
Avaliação sobre Copa Airlines

Publicada 21 de fevereiro de 2018

Viajei São Paulo/ Managua,/ San juan Costa Rica / Panama City/São Paulo . O check in em todos aeroportos foram rápidos. As poltronas eram confortáveis e com bom espaço para as pernas.Pessoal de bordo amáveis. As refeições da classe econômica são bem simples e de zero a dez daria nota 6..

Publicada 21 de fevereiro de 2018

Pontos positivos: A companhia tem ótimos trechos e conexões. Há boa variedade de bebidas no serviço de bordo, para quem curte, não é meu caso porque evito desidratação voando. Há a possibilidade de fazer stopover de dois dias em Ciudad de Panamá, o que permite um destino a mais no mesmo preço.

Pontos negativos: Os aviões são MUITO pequenos para os trechos longos que a companhia faz. Sete horas de voo num avião pequeno como os que voamos na ida e na volta, são extremamente desconfortáveis, além disso o avião pequeno tem pouca autonomia (ficamos mais de uma hora praticamente sem ar condicionado, todo mundo passando mal, pra economizar combustível). O espaço das poltronas da classe econômica e o espaço entre elas é muito pequeno, todas coisas aceitáveis apenas para voos curtos. O pessoal de bordo não é muito bem preparado. Há opções de escolha nas alimentações, até na classe econômica, mas não há quantidade suficiente para isso, então as últimas filas ficam com o que sobrar. Entretenimento a bordo: os vídeos são determinados pela companhia, vc não pode escolher, as telas são poucas, no teto. Os fones de ouvidos não sintonizam no vídeo, e o pessoal de bordo não sabe resolver.

Recomendo, apenas se estiver pronto para o extremo desconforto, se os preços estiverem mesmo bons, ou para o caso de fazer um stopover no Panamá, o que foi muito proveitoso para nós.

Publicada 20 de fevereiro de 2018

O fato de utilizarem aviões pequenos impede dar um conforto maior aos passageiros, além disso as refeições da classe executiva nem sempre cumprem com o oferecido ou, como já aconteceu para16 passageiros embarcam 8 refeições de um tipo e oito de outro e, se os passageiros das primeiras duas fileiras escolhem o mesmo tipo de refeição os outros oito passageiros são obrigados a comer a outra opção; aconteceu com a minha esposa que e intolerante a lactose (não existe essa opção no cardápio da Copa) e estávamos sentados na terceira fila, os passageiros das duas primeiras escolheram a opção carne e minha esposa ficou sem refeição porque a outra opção era lactea

Publicada 20 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Na verdade fiz 4 voos com a copa! Ida e volta Confins Panamá e ida e volta Panamá - Los Angeles! O trajeto de cada trecho dava 6 horas, os aviões que partiam ou vinham para o Brasil eram péssimos! Não havia multimídia, as refeições pobres comparadas a minha preferida AirFrance. A equipe lenta demais! A classe econômica muito maior claro tinha que dividir 2 banheiros na parte traseira! Fiz minha comprar pela decolar o que jamais volltarei a fazer! Passei muito estresse com eles, devido a uma mudança de horário da Copa me impossibilitando de realizar Check-in e escolher os lugares e claro fiquei na última fileira! Meu retorno durou 48hs com as escalas que a copa me colocou! Meu jetleg foi horrível e sofro com ele há 4dias de ter chegado no Brasil! Avião ruim, lento, sem opções de distração, alimentação repetitiva e sem opções para quem fica no fundo...acabou acabou! Sou vegetariana e não houve como fazer solicitação especial! Aireuropa e Copa airlaines nunca mais!

Publicada 20 de fevereiro de 2018

Primeiro voo que faço na Copa e fiquei surpreso com o espaço das cadeiras na classe econômica. Vôo saiu no horário, tripulação atenciosa, porém a comida precisa melhorar a qualidade. A bebida é variada inclusive servindo whisky . Ótima surpresa.