“RECOMENDAÇÃO”
Avaliação sobre Copa Airlines

Avaliou em 20 de fevereiro de 2018

O fato de utilizarem aviões pequenos impede dar um conforto maior aos passageiros, além disso as refeições da classe executiva nem sempre cumprem com o oferecido ou, como já aconteceu para16 passageiros embarcam 8 refeições de um tipo e oito de outro e, se os passageiros das primeiras duas fileiras escolhem o mesmo tipo de refeição os outros oito passageiros são obrigados a comer a outra opção; aconteceu com a minha esposa que e intolerante a lactose (não existe essa opção no cardápio da Copa) e estávamos sentados na terceira fila, os passageiros das duas primeiras escolheram a opção carne e minha esposa ficou sem refeição porque a outra opção era lactea

Avaliou em 20 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Na verdade fiz 4 voos com a copa! Ida e volta Confins Panamá e ida e volta Panamá - Los Angeles! O trajeto de cada trecho dava 6 horas, os aviões que partiam ou vinham para o Brasil eram péssimos! Não havia multimídia, as refeições pobres comparadas a minha preferida AirFrance. A equipe lenta demais! A classe econômica muito maior claro tinha que dividir 2 banheiros na parte traseira! Fiz minha comprar pela decolar o que jamais volltarei a fazer! Passei muito estresse com eles, devido a uma mudança de horário da Copa me impossibilitando de realizar Check-in e escolher os lugares e claro fiquei na última fileira! Meu retorno durou 48hs com as escalas que a copa me colocou! Meu jetleg foi horrível e sofro com ele há 4dias de ter chegado no Brasil! Avião ruim, lento, sem opções de distração, alimentação repetitiva e sem opções para quem fica no fundo...acabou acabou! Sou vegetariana e não houve como fazer solicitação especial! Aireuropa e Copa airlaines nunca mais!

Avaliou em 20 de fevereiro de 2018

Primeiro voo que faço na Copa e fiquei surpreso com o espaço das cadeiras na classe econômica. Vôo saiu no horário, tripulação atenciosa, porém a comida precisa melhorar a qualidade. A bebida é variada inclusive servindo whisky . Ótima surpresa.

Avaliou em 20 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Viajei ha poucos dias com a Copa para os EUA com conexão no Panamá e o que aconteceu foi o seguinte:
Voo de ida saindo de Poa: avião novo, poltrona pequena, mas confortável, tela individual, comida servida no avião era ok, não se compara com a da Air France, por exemplo, mas melhor que TAM. Vôo atrasou um pouco para sair de Poa e também para sair do Panamá, mas nada significativo.
Voo de volta: voo dos Eua para o Panamá, péssimo! Avião antigo, fiquei na poltrona 28, tinha uma luz que não foi desligada para supostamente iluminar o caminho para os banheiros.
Depois esperei 5 horas no Panamá a conexão para Poa, aeroporto pequeno, estrutura ruim, poucas tomadas e exigindo adaptador para carregar o celular.
Na vinda para Poa, mesmo avião, foram mais 6:30 sem sistema de entretenimento individual, mas graças a deus meu assento era bem a frente.
Na ida ganhei uma mantinha para me cobrir no vôo de Poa - Panamá; Panamá - LA não tinha para todos os passageiros da econômica, mas consegui um; na volta nem pedindo consegui, não distribuíram nada.
A equipe de comissários no geral é ruim, super de má vontade, a exceção foi o voo de volta a Poa com uma comissária e um senhor um pouco mais velhos muito cordiais, inclusive, passaram distribuindo água durante o vôo (o que foi ótimo considerando que o voo dura quase 7h), mas os comissários mais novos dos demais vôos não tinham a mínima boa vontade.
A bagagem chegou ok, meio arranhada, mas inteira.
Na minha visão é um risco voar com a Copa, não compraria novamente salvo se pagasse um preço promocional muito atrativo.

Avaliou em 19 de fevereiro de 2018

Foi a primeira experiência com a Copa. A viagem até Cancún pode ser feita por outras companhias, escolhemos a Copa por dois motivos: o preço e uma parada de uma hora (só) no aeroporto de Panamá, isto ajuda a dar uma climatizada no organismo visto a diferença de fuso horário e a quebra de longo tempo dentro de um avião (que é importante). No trecho ida e volta BH/Panamá o avião não é uma sucata mas o avião do trecho Panamá/Cancún é mais novo com telas individuais. O serviço de bordo é interessante, um sanduíche muito gostoso com bebidas a vontade foi servido, a volta foi servido uma espécie de janta, uma marmitinha com macarrão e uma saladinha. A tripulação fala espanhol ( são panamenhos), em um dos voos o piloto falou além do Inglês e espanhol, um bom português. A língua não impede a comunicação, eles compreendem bem e falam um espanhol compreensivo. Não há cobrança por consumo dentro do voo, diferente de outras companhias. As bagagens seguem o padrão internacional, 32kg NO TOTAL de volta para o Brasil e duas malas de 23 kg ( no máximo) noutros trechos. Excesso de peso vale uma taxa de US$ 100 dólares (por isto é importante pesar as malas antes de sair do hotel ou de casa, para que o peso fique dentro e não corra o risco de ter que abrir a mala no aeroporto). Pode levar uma bagam de mão de até 10 kg. (Fiz um orçamento das passagens na Avianca e não se pode levar nada..pelo mesmo preço da passagem). As malas chegaram no Panamá (de volta de Cancún) destruídas, quando cheguei no Brasil fiz a reclamação formal e fui muito bem atendido. A questão da mala é um ponto de sorte, os problemas acontecem nem sempre por culpa da companhia, mas só temos a ela para recorrer.

;