“Viagem em Família”
Avaliação sobre Copa Airlines

Publicada 19 de fevereiro de 2018

Foi a primeira experiência com a Copa. A viagem até Cancún pode ser feita por outras companhias, escolhemos a Copa por dois motivos: o preço e uma parada de uma hora (só) no aeroporto de Panamá, isto ajuda a dar uma climatizada no organismo visto a diferença de fuso horário e a quebra de longo tempo dentro de um avião (que é importante). No trecho ida e volta BH/Panamá o avião não é uma sucata mas o avião do trecho Panamá/Cancún é mais novo com telas individuais. O serviço de bordo é interessante, um sanduíche muito gostoso com bebidas a vontade foi servido, a volta foi servido uma espécie de janta, uma marmitinha com macarrão e uma saladinha. A tripulação fala espanhol ( são panamenhos), em um dos voos o piloto falou além do Inglês e espanhol, um bom português. A língua não impede a comunicação, eles compreendem bem e falam um espanhol compreensivo. Não há cobrança por consumo dentro do voo, diferente de outras companhias. As bagagens seguem o padrão internacional, 32kg NO TOTAL de volta para o Brasil e duas malas de 23 kg ( no máximo) noutros trechos. Excesso de peso vale uma taxa de US$ 100 dólares (por isto é importante pesar as malas antes de sair do hotel ou de casa, para que o peso fique dentro e não corra o risco de ter que abrir a mala no aeroporto). Pode levar uma bagam de mão de até 10 kg. (Fiz um orçamento das passagens na Avianca e não se pode levar nada..pelo mesmo preço da passagem). As malas chegaram no Panamá (de volta de Cancún) destruídas, quando cheguei no Brasil fiz a reclamação formal e fui muito bem atendido. A questão da mala é um ponto de sorte, os problemas acontecem nem sempre por culpa da companhia, mas só temos a ela para recorrer.

Publicada 19 de fevereiro de 2018

A pior executiva de todas, com certeza: poltronas que mal reclinam, entretenimento quase inexistente, comida razoável e poucas opções de bebidas. Pior: sequer o vips lounges se salvam. Tudo fraquíssimo. Já viajei em econômicas melhores que esta executiva, ou seja, não vale o preço.

Publicada 19 de fevereiro de 2018

Companhia aérea panamenha, os funcionários falam espanhol e foram atenciosos ao servir as refeições, que foram bem completas ao meu ver.

As bebidas também são bastante variadas, sendo desde uma simples água até um whisky, totalmente gratuitos. Como dei sorte de pegar um voo noturno bem vazio, ficou melhor para me acomodar no avião, já que não haviam pessoas em nenhum dos meus dois lados.

Publicada 18 de fevereiro de 2018

Pessimo atendimento, minhas malas extraviaram, na volta para o Brasil colocaram os meus filhos separados de mim e do meu marido ou seja um em cada lugar e nao fizeram nada para trocar. Tive que pedir para as pessoas trocarem de lugar, pedi um outro lanche de frango para o meu filho e nao deram falaram que so podia ser um. Na ida para Cancum o voo do Panama estava com o ar condiciobado quebrado ficamos mais de 15 min dentro do aviao todo mundo se abando ate que eles chegaram em uma conclusao sobre a troca de aviao, Nao indico para ninguem.

Publicada 18 de fevereiro de 2018

O voo foi tranquilo e sem atrasos.
Foram servidos alimentos quentes e frios, funcionários educados e atenciosos.
Fizemos escala no Panamá...não gostei do aeroporto, pois achei muito quente.
O avião tem entretenimento individual, no trecho Brasil/Panamá, já entre Panamá/ Orlando não tem.
Filmes novos e bastante variedades, inclusive para crianças.
No site tinha feito pedido para alimentação infantil, o que não foi acatado
Com certeza iria novamente pela Copa