“Voando sem qualidade”
Avaliação sobre British Airways

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Gosto de fazer uma viagem internacional por ano e nunca tive problema com a companhia aérea até escolher a British Airways. Como era a minha primeira vez em Londres convenci a minha amiga de que a melhor maneira de viajar para um país é com a companhia aérea local e sempre foi um grande sonho viajar British por ser uma empresa com nome internacionalmente reconhecido. Compramos os bilhetes. No dia 18/03 embarcamos rumo a Londres, a aeronave já me decepcionou pelo tamanho, fui para Buenos Aires com a LATAM e o avião era super moderno e grande. Na cadeira tinha um travesseiro velho e pequeno com uma manta surrada, quando liguei a interação de bordo só haviam filmes antigos e quase nada em português, fiquei imaginando como seria viajar 11 horas sem nada para ver. Começa o serviço de bordo e a comissária foi extremamente mal educada com os passageiros br asileiros por não entenderem inglês, ela não tinha paciência para esperar as pessoas pedirem uma bebida e fazia cara feia. Eu falo inglês mas fiquei extremamente furiosa por ter um serviço de má qualidade em uma empresa como a British. A comida é de má qualidade, o banheiro esta sempre sujo  e o atendimento é terrível ao estilo Inglês. Agora vamos ao voo de volta para o Brasil BA 247 London - SP. Já com toda a má impressão do voo da vinda fui embarcar no horário correto 21:25, na verdade eu já estava aguardando desde o meu último voo vindo de Lisboa o BA501 (foi uma escolha minha) quando descobri que o voo para o Brasil estava atrasado. Nenhum funcionário da British estava capacitado para informar o porque do atraso e dar o mínimo de explicações aos passageiros. Embarcamos com atraso p or volta das 22:10 com uma lentidão tamanha pois o funcionário parecia não se importar muito com a situação. Ao entrar na aeronave reconheci um comissário brasileiro que voou comigo de Lisboa para Londres e pedi para que ele me ajudasse a fazer uma reclamação formal. Ele foi muito educado e prestativo e me levou até o meu lugar a pesar de estar servindo a primeira classe e me apresentou o Sr. Elias, um comissário com muitos anos de British que me deu o formulário de reclamação. Quando sentei com a minha amiga pegamos o travesseiro que estava sujo de algo marrom, não sabemos se era sangue ou outra coisa (tenho uma foto). Chamei o Sr. Elias para mostrar e ele reconheceu o erro da empresa e trocou os travesseiros por novos. Quando estávamos para decolar o Sr. Elis veio até a mim e pediu para eu levantar o meu assento na posição vertical para podermos par tir rumo a SP e qual não foi a surpresa o assento estava quebrado. Com o voo cheio fiquei desconfortável no mesmo lugar. Acho inadmissível uma companhia aérea como a British Airways ter problemas tão precários como higiene a bordo e coisas quebradas. O fim da picada mesmo foi o travesseiro com sangue. A minha vontade é de jogar esta foto nas redes sociais para que nuca mais ninguém pague R$3.600 para fazer uma viagem e ser maltratado como eu fui. Até empresas brasileiras como a LATAM tem um serviço muito melhor. Gosto mesmo é de viajar Lufthansa que sempre foi impecável ou até mesmo Aerolineas Argentinas. Nunca tive que fazer nenhum tipo de reclamação em relação a companhia aérea. Acho que vocês devem prestar mais atenção pois eu trabalho com hotelaria de luxo e sei bem que não é apenas um trabalho mas sim trabalhar c om os sonhos das pessoas. Para encerrar gostaria de elogiar o comissário brasileiro que estava na primeira classe e o Sr. Elias que realmente fez a diferença com o seu jeito calmo de ser e que cuidou de nós depois de tantos desentendimentos com a British Airways. Este tipo de funcionário realmente faz a diferença e provavelmente muitas das reclamações não devem chegar a vocês pois eles conseguem reverter na própria aeronave. Provavelmente nunca mais vou voar British e com certeza serei uma multiplicadora da minha experiência a bordo. Era para ser uma viagem perfeita mas fui recebida com sangue no travesseiro.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Apesar da tripulação ser cortês , o voo foi feito em avião antigo, com tela de entretenimento pequena. Maior problema foi que perdemos a conexão, curta em Londres, pois os funcionários daBritish na imigração mais atrapalharam que ajudaram, além de perder a bagagem de varias pessoas

Avaliou em 4 semanas atrás

Viajo frequentemente para Londres, onde moram minha filha e sua família. Sempre uso a British Airways. Estou acostumada e acho o serviço bom, mas algumas vezes o espaço é muito pequeno e o voo que é longo e, na volta, diurno, torna-se desconfortável e cansativo. Em minha última viagem, no entanto, viajei em uma aeronave nova e fiquei surpresa porque havia mais espaço entre as poltronas e era possível relaxar as pernas e não ficar em cima no passageiro ao lado.

• Comida e bebida
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Tripulação 5 estrelas, eficiente, extrema simpatia. Aeronave com elevados padrões de limpeza. Refeição saudável e deliciosa.

Avaliou em 4 semanas atrás

Meu voo foi tranquilo, a tripulação amavél.
Espaço bem apertado.
O Avião não era novo, meu assento não inclinava e minha tv parou de funcionar.
Comida e bebida boa.
Limpeza do banheiro pode melhorar

• Comida e bebida
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)