“Avião com condições piores que o habitual”
Avaliação sobre American Airlines

Avaliou 24 de Setembro de 2017

Avião com soluções desatualizadas e antigas.
Devido a problemas com "exigências financeiras estranhas" do aeroporto de destino (ao contrário do que se passa, por exemplo, com o Aeroporto de Guarulhos - São Paulo) a companhia utiliza aviões de menor porte e mais antigos para evitar pagar extras que não paga em outros aeroportos do Brasil.

Avaliou 24 de Setembro de 2017

Muito bom serviço durante o vôo, horários cumpridos sem problemas e excelentes soluções (alta-tecnologia permitindo até personalização) para ocupar o seu tempo durante o vôo.

Avaliou 20 de Setembro de 2017

Foi a primeira vez que viajei pela American Airlines e fiquei um pouco decepcionada e chocada com a falta de postura dos comissários de bordo. Embora as situações não tenham acontecido comigo, sou muito observadora quando se trata de serviços. Cito abaixo algumas situações que não havia presenciado em nenhuma outra cia aérea:

1) Primeira coisa que me chamou atenção foi a aparência dos comissários de bordo americanos. As comissárias estavam com cabelo todo desarrumado, preso de qualquer jeito (como se estivessem em casa) e uma delas estava servido a bebida e mascando um chiclete com a boca bem aberta como se estivesse em um baile funk.

2) Uma comissária foi perguntar o que a moça ao meu lado gostaria de beber e falou "Vai querer o que???" de um jeito bem grosseiro e como se estivesse fazendo um favor. A sorte é que a moça era muito educada e não perdeu a elegância.

3) Na hora do jantar a cadeira à frente da moça educada que estava ao meu lado, estava deitada e a mesinha dos acentos desta aeronave não permitiam que uma pessoa pudesse comer enquanto a outra estivesse com a cadeira deitada. Com isso, ela perguntou educadamente ao funcionário "Com licença! Como faço nesse caso? Nós podemos pedir para a pessoa da frente levantar a cadeira?" e ele falou "Dá um soco" e fez movimentos de soco. Nós ficamos chocadas e sem graça e ele então riu e falou com a moça da frente. Mesmo que tenha falado de brincadeira, não acho que teve postura profissional e correu o risco da passageira da frente ver/ouvir o que ele havia falado e poderia até ter custado seu emprego.

4) Comissário derrubou o copo inteiro de vinho em cima de um rapaz. Mais uma vez deram sorte de ser uma pessoa educada e muito calma. Nessa situação destaco que foi um acidente, porém ele não agiu. Minha mãe é que teve que pegar guardanapo pra ele se secar e pedir para que o comissário trouxesse mais já que havia molhado a roupa inteira do rapaz.

5) Os comissários eram desajeitados para passar nos corredores com ou sem carrinho, o que ocasionou diversas esbarradas fortes nos ombros e cabeça dos clientes que tentavam dormir.

Não acredito que essa seja a postura normal dos funcionários da AA. A sensação que essa equipe me passou é que estavam com salário atrasado e por isso estavam servindo mal como uma forma de "protesto". Pelo menos foi o que me pareceu.

Em relação à comida: achei muito ruim as opções. A salada já estava passada e a comida em si me fez super mal. Em geral acho que muitas pessoas passaram mal após o jantar. Tanto a massa quanto a outra opção de frango não estavam boas.

Em relação à aeronave: boa, nova e com excelentes filmes.

Avaliou 20 de Setembro de 2017

A American é a única que eu vejo cobrar mais caro para te colocar perto da janela. Para te forçar a pagar a mais por um conforto mínimo, ela apresenta como os únicos assentos "gratuitos" os que ficam no meio da cabine, que além de serem desconfortáveis por natureza, ainda são apertados tanto em espaço para as pernas quanto em espaço para sentar. Para voôs noturnos de longa duração é simplesmente uma tortura, não dá pra encontrar posição confortável de dormir nem tomando remédio. Nas aeronaves em que fui e voltei não tinha sequer monitores atrás das cadeiras para fornecer um mínimo de agrado. A impressão que passa é que a American está te fazendo um favor. Não gostei e não recomendo.

Avaliou 18 de Setembro de 2017

a american airlines continua com seu bom serviço, no check-in, no despacho das malas e serviço de bordo. a comida poderia ser melhor. entretenimento muito bom. e o que é importante: a companhia permite duas malas de 32 quilos. o preço da passagem nesta época baixou 50 %