O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

“Voo Suave em estrutura péssima”
Avaliação sobre Alitalia


Publicada há 3 semanas

A parte Técnica do voo foi ótima, as refeições estavam boas. Só. Por outro lado a infra estrutura estava péssima: avião velho, sujo, banheiro horroroso, comissários estúpidos. Tirando as refeições o serviço de bordo foi horrível, o espaço das poltronas apertado demais, mesas de refeição quebradas, entretenimento com defeito.O avião da volta foi um pouco melhor com relação ao conforto, pois era mais novo. Ainda bem que os meus dias na Espanha e em Roma foram inesquecíveis........

Data da viagem: outubro de 2019
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
Obrigado, MaisaCZM
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Faça uma avaliaçãoAvaliações (19.454)
Pontuação dos viajantes
Tipo de viajante
Época do ano
Idioma
  • Mais idiomas

17 a 21 de 19.454 avaliações

Publicada há 3 semanas

Comparada a muitas companhias aéreas que viajei, a Alitalia está em alta estima por toda a atenção durante o voo e por ter entre seus funcionários pessoas gentis.

Data da viagem: janeiro de 2020
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
Obrigado, 720aca
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada há 3 semanas

O atendimento a bordo é ótimo. Fiz uma solicitação de "special meal" (refeição vegetariana) na hora da compra da passagem pela Alitalia e ao entrar nos voos, vinha um comissário confirmar se as refeições eram, de fato, especiais. Veio tudo certo e os itens das refeições estavam muito bons. O entretenimento a bordo também é ótimo: muitas opções de filmes, canais de músicas, jogos e revista da companhia. Tive dois problemas com a companhia: demora para realocação em outro voo em trecho dentro do Brasil (época em que a Avianca Brasil era parceira da Alitalia e houve cancelamento de seus voos), a qual só foi resolvida depois de reclamação no site Consumidor.gov; e o segundo problema foi na chegada no aeroporto de Munique, onde informaram que as malas do voo inteiro tinham sido perdidas (!!) e ninguém da companhia sabia dar mais informações. Consegui recuperar minha bagagem junto com outros passageiros do mesmo voo após cerca de 3 horas circulando pelo aeroporto Franz Josef Strauss em busca de informações. Acredito que a companhia precisa de mais organização em alguns aspectos em respeito aos clientes. Portanto, considerando toda a experiência (atendimento a bordo e problemas com voo e bagagem na chegada) além de já ter lido relatos de outros passageiros com perda de bagagens pela companhia, dou nota 3.

Data da viagem: junho de 2019
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
Obrigado, tassiacam
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada há 4 semanas

Em 2019 fomos em 6 pessoas para a Itália. No geral a viagem foi boa, agradável. Na ida o avião era mais novo e na volta, foi o antigão. Mas também, nada que atrapalhou a viagem! São sempre muito pontuais e os voos são ótimos, suaves. A comida e o atendimento a bordo estavam excelentes e passam a toda hora oferecendo água e sanduíches, biscoitos. A comida vem quentinha.

Data da viagem: junho de 2019
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque
Obrigado, Anneviagens
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Lendo alguns comentários aqui já viajei imaginando encontrar uma aeronave velha, mas realmente não achei que seria tão ruim. O encosto da poltrona é tão duro que o travesseiro que a cia oferece precisa ser usado na altura da lombar para que seja possível viajar encostado na poltrona. Multimídia péssimo: Velho, pequeno, pouca opção de filme e nenhuma opção em português, seja legenda ou dublagem. A Alitalia é uma empresa estatal e como a grande maioria das empresas estatais presta um péssimo serviço. Eu tinha um voo interno Roma / Madrid dia 12/1 que foi cancelado devido a uma greve de 4h dos operadores da Alitalia. Endossaram com a Air Europa mas isso me gerou 6h a mais no aeroporto. Acabei optando pela Alitalia pelo preço, mas não valeu a pena a economia. Fuja dessa opção. É transtorno e desconforto na certa.

Data da viagem: janeiro de 2020
    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo
    • Custo-benefício
Obrigado, marcelas844
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.