“Vêm perdendo a qualidade...”
Avaliação sobre Air France

Publicada 3 de maio de 2018

Voo de Paris para o Rio de Janeiro, continuação do trecho Cairo-Paris, pela Joon. A Joon apesar de ser considerada a empresa baixo custo da Air France, possui aeronaves mais novas e melhor adequadas. Posso dizer que o sistema multimídia é muito inferior ao da Joon, as opções são difíceis de serem filtradas e existem poucos títulos em português. As refeições, que já form excelentes, vêm perdendo qualidade cada vez mais e o vinho oferecido foi o pior que já provei na vida.
Como viajo sempre que posso nas últimas fileiras laterais, claro que pagas, por terem 2 poltronas apenas, não sofro maiores inconvenientes.
Antes que me esqueçam na França de uns tempos pra cá, vivem em greves e a Air France vêm sendo muito afetada, gerando grandes tensões e transtornos.

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Vamos a Paris para fazer uma conexão para Berlin,o vôo foi tranquilo sem atrasos ,cardápio em português, bebi até espumante adote a comida tbm, foi ótimo...mas na volta não consegui assentos junto com minha irmã e o q era pra ser 12 hrs de vôo ficaram 14 e 30 por uma parada em Fortaleza para abastecer.no mais foi tudo bem há e quebraram a rodinha da mala da minha irmã, mais voltarei a voar com vcs

Publicada 24 de abril de 2018

Fantastico, desde a forma de despachar a bagagem no terminal 2E, ate o desembarque.
Muito amistosa a tripulação apesar do estado de greve.Fomos bem embarcados e acomodados, e não deu para desconfiar que estavam em greve. O APP NO CELULAR ANUNCIAVA NOTICIAS RELAMPAGOS. Paguei espaco extra com dois lugares, B-777 lugares 46K e L.

Publicada 24 de abril de 2018

Desde o check in fomos muito bem atendidos. Acredito que seja uma das melhores voadoras na atualidade. Comida saborosa, banheiros limpos e funcionários sempre dispostos a bem servir. Acredito que infelizmente estejam rumando para um território ruim. O de imputar aos passageiros as tarefas de etiquetar e pesar as malas. Tanto quanto colocá-las nas esteiras. Isso já acontece no Aeroporto de Paris. Espero que fique restrito àquele ou que desistam. Isso eu não concordo.
Compramos os assentos com espaço extra leg. Muito difícil para mim voar sem esse tipo de assento.

Publicada 24 de abril de 2018

Grande expectativa por ser a primeira viagem internacional da minha filha/minha companheira de viagem para Londres com passagem por Paris. Paguei pela escolha do assento mas na hora do check in houve mudança (deram assentos nas poltronas do meio do avião) e na hora pedi pra trocar pra janela. O atendente da empresa no aeroporto de Guarulhos nos deu a de número 24, justamente em cima da asa, depois de eu explicar o desejo de ficar "na janelinha". Ele tem muito mais experiência do que eu pra saber que era na asa. Na chegada no aeroporto Charles de Gaulle nossas malas não apareciam na esteira de malas. Eramos aproximadamente 20 brasileiros a espera das malas e ao consultarmos o balcão da Air France, pediram pra fazermos a reclamação num totem eletronicamente. Ninguém do staff/atendimento deles se esforçou pra falar "pelo menos o ingles" conosco. Ao solicitarmos ajuda no preenchimento das informações eram evasivos. Como podíamos colocar endereço de origem (para mandarem a mala, se achassem, para o Brasil?) e como podíamos colocar o endereço do hotel em Paris se iriamos em seguida partir pra Londres pela mesma Air France? No final, depois de quase 3 horas de espera e imploramos pro nosso transfer até o hotel aguardar até a solução e resposta ao nosso problema, "acharam" um container com algumas malas que poderiam ser as nossas. Por sorte eram mesmo. Na volta, depois de 15 dias em Londres, nosso vôo foi cancelado e nos colocaram num vôo Latam que novamente não pudemos escolher os assentos por conta de ser um encaixe e o vôo estar lotado.