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“1º e última vez!”
Avaliação sobre Air France


Avaliou em 16 de Janeiro de 2018

Mau, mau, muito mau!!!!
Tentei fazer check-in online, como cidadã europeia deveria conseguir... NÃO!;
Tentei adicionar uma bagagem extra online, como todas as companhias permitem... NÃO!
Atenção que funcionários NÃO falam inglês!
Tentei no aeroporto Charles de Gaule adicionar a mala extra... 1º Não falam inglês, 2º o valor inicial era 40€ e depois passou para 70€ (foi aonde paguei mais caro) e ainda tiveram a coragem de dizer que poderia ter adicionado on-line...
Muito mal educados na entrega das malas, péssimo atendimento...
O voo foi dos piores, SUJO, PORCO, cheio de lixo no chão, nos assentos, nos compartimentos em frente das cadeiras...
Para ser assim prefiro outras companhias...

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
2  Obrigado, Claudia M
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
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85 a 89 de 17.728 avaliações

Avaliou em 15 de Janeiro de 2018

Foram 3 as conexões.O trecho Fortaleza-Rio pela Gol (AF6315)=impecável.O trecho Paris-Moscou (AF1044)=BOM, mas o longo Rio-Paris (AF0443),gostaria de apagar da memória.Avião lotado,comissários antipáticos e incompetentes.Comprei um assento "plus" e verifiquei que não correspondia à configuração que me foi mostrada na ocasião e que não existia nenhum diferencial dos demais.Questionei sobre a situação e passei por situação insólita e constrangedora.O único comissário que falava português, evitou de fazê-lo e falou em francês para uma colega, sem o menor constrangimento, que eu teria comprado um assento "plus" por um precinho insignificante e que queria voar "diferente" dos demais.Falo inglês e francês e tomei um baita susto com essa desastrosa abordagem.Comida péssima e nem foi a minha primeira opção ( acabara a que escolhera).AIRFRANCE novamente ? Pode ser, desde que consiga apagar da memória essas quase doze horas de puro sofrimento e que outras tantas opções estejam indisponíveis.Resumindo :muito pouco provável.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
1  Obrigado, Izabel D
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Avaliou em 14 de Janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Voamos de Paris para Rio com a Air France em janeiro de 2018. A executiva tem arranjo 2-3-2, o que foi interessante para nós, pois éramos dois adultos e uma criança pequena (3 anos).

O serviço é bom, mas fiquei decepcionado com o menu do jantar. Acabei não pedindo antecipadamente menu especial, pois achei que teria opções boas, mas não havia nada no cardápio que eu pudesse comer, pois sou alérgico a crustáceos e não como peixe. Havia frango, mas com molho de Lagosta. Acabei não comendo o prato quente.

As opções de filmes e programas de TV eram boas.

A poltrona não é full-flat, mas é confortável. O que atrapalhou meu sono foi o fato de estar perto da cozinha (fileira 5) e o barulho da preparação do café da manhã acabou me acordando mais cedo.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
1  Obrigado, MBatalha
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Avaliou em 14 de Janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Nosso voo saindo de GIG para Genebra com escala em Paris no dia 27/12 foi cancelado minutos antes do embarque. Houve muita confusão e os funcionários da Air France se mostraram totalmente despreparados para lidar com a frustração dos passageiros. Ficamos 4 horas na fila para recolocação em outro voo. Só conseguimos esta recolocação pois estávamos em classe com prioridade para atendimento. Mesmo na fila de prioridade, éramos os quintos da fila e mesmo assim foram 4 horas para atendimento.

Acabei sendo recolocado em voo da KLM no mesmo dia mais tarde e em classe inferior a que comprei. Ainda irei fazer contato pedindo reembolso da diferença tarifária, mas estou prevendo que terei problemas...

Foi uma grande decepção com a Air France. Já voei muito com eles e não esperava um serviço em momento de crise tão ruim.

1  Obrigado, MBatalha
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Avaliou em 14 de Janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Fizemos uma ida e volta entre o Rio de Janeiro e Paris com a Air France, em dezembro 2017 /janeiro 2018.
O avião e cabine eram os mesmos nos dois trajetos: assentos apertados na econômica, tela de entretenimento de bom tamanho e com uma centena de filmes disponíveis. Comida bem sofrível na ida como na volta, mas pelo menos a Air France deixa um carrinho com bebidas (não alcoólicas) e lanches disponíveis após todas as refeições).

O que realmente faz diferença nas experiências é a tripulação : na ida mais formal e na volta muito disponível e atenciosa.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
1  Obrigado, Gil M
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