“Organizada”
Avaliação sobre Air Canada

Avaliou 10 de Dezembro de 2017 via dispositivo móvel

A Air Canada é uma companhia organizada. Assim foi com o contato por e-mail por sucessivas pequenas alterações do vôo, bem como com informações de leilão para up grade. Entretanto, para bilhetes emitidos pelo programa Smiles, recusaram-se a tratar de qualquer assunto (inclusive a "compra" de up grade) diretamente com o cliente, o que pareceu pouco amigável, ainda que compreensível. O vôo em classe econômica é regular, com serviço de bordo profissional, mas sem muita cordialidade. A classe econômica melhora um pouco - bem pouco - com o assento conforto (caro para o benefício).

Avaliou 10 de Dezembro de 2017

O motivo de lhe escrever essa reclamaçãoem um domingo é porque estou em Cincinnati ainda, quando na verdade deveria estar no Brasil nesse momento. Gostaria de reportar o que esta acontecendo comigo por conta de um problema com a Air Canada no meu voo de volta CVG – Toronto - GRU.

Primeiramente, o código localizador da reserva (OQCMW6) não funcionou para fazer o checkin online para marcar meu assento no voo Toronto-GRU. Cheguei ao aeroporto de Cincinnati CVG as 14:00 para fazer o checkin em meu voo (7324 das 16:20) de CVG a Toronto e até esse ponto estava tudo tranquilo com o atendimento da Air Canada.

O problema começou quando o avião atrasou para chegar ao aeroporto cerca de 30 minutos. Quando a aeronave chegou, já foi informado que teríamos um atraso na partida do voo devido a um problema mecânico. A previsão era de sairmos 1 hora depois do previsto, que viraram 2, depois 3 até chegar a 4 horas de atraso quando resolvi ligar na central da Air canada EUA. O atendente foi extremamente frio e disse que o avião tinha previsão para sair as 20:00 (o que aparecia no telão) e que daria tempo para pegar meu voo de conexão que sairia as 23:20 de Toronto.

Pois bem, o atraso se postergou e alcançou 21:00 (sim, 5 horas de atraso) e vi que apesar de minha conexão em Toronto ser maior que 5:30H, por incrível que pareça iria ficar difícil de conseguir embarcar no voo para GRU. Liguei novamente para a Air Canada e uma atendente me confirmou o que temia.....não daria mais tempo mesmo saindo as 21:00 pois ainda tinha de passar pela imigração e isso impossibilitaria meu embarque a tempo. Pedi a ela qual opção ela me daria e ela disse que não teria o que fazer a não ser me mudar para o mesmo voo do dia seguinte (hoje CVG as 16:20 e Toronto as 23:20). Quando questionei sobre como seria minha estada em Cincinnati já que não havia sentido ir a Toronto apenas com visto de trânsito (eu não poderia entrar no país) ela me disse que o pessoal da Air Canada no aeroporto iria me orientar. Obs.: pedi um upgrade pelo inconveniente (já que perdi meu resto de final de semana com minha família por culpa deles) e ela disse Não. Inacreditável.

Ou seja, inicialmente iria chegar domingo a tarde e agora chegarei segunda-feira a tarde. Perdi um dia por conta deles.

Fui até o portão onde estavam os representantes da Air Canada e passei a informação que iria permanecer em Cincinnati. Pedi a elas (duas atendentes) o hotel e quanto eles me dariam para passar a noite e as despesas do dia seguinte (hoje). A resposta segue abaixo:

Hotel= Double Tree Airport (longe de qualquer lugar e sem carro para me deslocar).

Jantar = Voucher de USD 10 para uso apenas no aeroporto. Sim, DEZ dólares para usar no aeroporto que por sinal já não havia nada mais aberto.

Café da manhã= USD 7,00 para uso no hotel. Nem no Mc Donalds você consegue tomar café com 7 dólares. Álias, custou 16 dólares e a Coesia terá de pagar a diferença. É justo isso??? Eu não acho.

Almoço= USD 10,00 para almoçar no hotel. Verifiquei o cardápio e Não há sequer um prato do cardápio que custe 10 dólares. Até o pessoal do hotel “riu” com esse valor “dado” pela Air Canada.

Dinheiro para deslocamento ou outra necessidade = ZERO. Ou seja, se não tenho guardado comigo alguns dólares.....estaria em apuros caso precisasse.

Estou no hotel agora extremamente descontente com a postura da Air canada. É a primeira vez que voo com eles e se depender de mim a última. Me pergunto, é assim mesmo??? É dessa maneira que eles tratam os clientes? Tinha uma conference call com cliente na segunda-feira de manhã e terei de desmarcar por conta desse problema da Air Canada. Tinha um compromisso com minha esposa domingo e perderei por isso. Eles vão me recompensar por tudo isso?

Me sinto um verdadeiro lixo qualquer para a companhia aérea.

Fábio Augusto do Nascimento

Avaliou 7 de Dezembro de 2017

O avião era ótimo, foi tudo bem até chegarmos em Vancouver e as nossas malas não chegaram, só entregaram no dia seguinte sem um pedido de desculpas sequer, o detalhe é que, em princípio, a classe executiva tem mais privilégios e isso não tem desculpas. Na volta, embora tivéssemos pago executiva o vôo de Vancouver/Toronto, mais de 4 horas de duração, não tinha cadeiras especiais, eram praticamente iguais as da classe econômica. No vôo Toronto/SP entregaram o menu do jantar para escolher o prato principal, escolhi uma massa e, fui comunicada que a mesma tinha acabado!!!

Avaliou 7 de Dezembro de 2017

Avião novinho, Boing 787, muito limpo, banheiros novos e bem arrumado,mas o espaço na economica continua muito pequeno, e o catering continua "pasta or chicken" horrivel.

Avaliou 7 de Dezembro de 2017

Gostei do atendimento da tripulação. Pessoal super atencioso. Comida boa. Recomendo amplamente e com certeza vou utilizar essa companhia aerea sempre que precisar