“Péssima experiência! Fujam desta companhia aérea.”
Avaliação sobre AirSWIFT

Gostaria de relatar a todos sobre o descaso com o cliente na companhia aérea Air Swift do Grupo El Nido Resorts.

Meu voo de volta de El Nido para Manila sofreu um grande atraso em 10 de janeiro e, por causa disso, perdi minha conexão de voo com a Thai Airways para Bangkok.

Todos os meus esforços no balcão da Air Swift no aeroporto El Nido e também durante o voo para a tripulação foram inúteis!

Desde o momento em que a Air Swift comunicou o atraso do voo no aeroporto El Nido, avisei aos funcionários que tinha uma conexão de voo curta com a Thai Airways para Bangkok muitas vezes. Fiz o mesmo no balcão e durante o voo para a tripulação (que aliás uma das comissárias foi extremamente rude comigo!). Pareceu-me que todo mundo simplesmente não se importava com isso ...

O mínimo que eu esperava era que a empresa arranjasse um serviço de transfer para me levar de maneira mais rápida do Terminal 4, onde meu voo com a Air Swift chegou ao Terminal 1, onde meu voo da Thai Airways partiu, antes do fechamento do portão .

Pra quem não sabe, o acesso entre os terminais no aeroporto de Manila é um inferno! Meu vôo chegou no horário que o embarque do vôo da Thai já havia começado. Ainda daria tempo de ter pego o vôo se a Air Swift tivesse se esforçado para reparar o problema que eles causaram. Mas obviamente sem o suporte da companhia para me locomover até o terminal 1, obviamente eu perdi meu vôo por conta do trânsito caótico entre os terminais do aeroporto e os processos intermináveis de inspeção de bagagem para acessar o terminal de embarque.

Eu gastei uma quantidade enorme de dinheiro, tempo e estresse por causa deste evento. E precisei comprar um novo voo para Bangkok, além de ter gasto dinheiro comendo e dormindo em um hotel no aeroporto de Manila. E isso não estava no meu orçamento, pois já havia gasto quantia significativa no Miniloc El Nido Resorts, que é uma propriedade do mesmo grupo econômico que não cobra barato pelos seus serviços!

Então, eu pedi a eles uma declaração de atraso de voo da Air Swift para apresentar na Thai Airways, para tentar um reembolso parcial por não comparência.

E perguntei como funcionava a política de compensação da Air Swift para este caso. Como eu deveria me inscrever para receber o reembolso referente aos custos de hotel e refeições devido a falhas do Air Swift.

Mas não tive resposta da parte deles! Prova de seu total desrespeito com seus clientes!

Baseado na minha experiência e de tantos passageiros que sofreram devido à este problema de atraso (ouvi dizer no aeroporto que isto é comum ocorrer na Air Swift!), peço que pensem bem antes de viajar por esta companhia! Na minha opinião não vale o que custa.

Data da viagem: janeiro de 2020
    • Comida e bebida

Publicada 23 de maio de 2019

Acabamos de voltar das Filipinas. Viajamos com a AIRSWIFT duas vezes. Uma na ida de Puerto Princesa para El Nido e volta. O voo custou em torno de 60 dolares o trecho. O que valeu muito apena, pois para ir de Van leva cerca de 6 horas e no voo leva 30 minutos. O aeroporto de El Nido é todo da AIRSWIFIT e fica afastado da cidade por uns 20 minutos. É muito rapido, não servem nada a bordo. O visual das ilhas é incrível. Indico muito a cia, principalmente para quem não quer perder tempo em estradas sinuosas e demoradas.

Data da viagem: maio de 2019
Publicada 16 de abril de 2019 via dispositivo móvel

Por ser a única companhia que faz essa rota, os preços são bem salgados ( ainda mais se tratando de Ásia , é o preço de passagem internacional) . Mas o serviço é bom, as aeronaves são limpas e a viagem é curta.

Data da viagem: março de 2019
Publicada 2 de abril de 2019

Companhia aérea que faz as ligações aéreas entre as muitas ilhas das Filipinas.
Aviões novos.
Para um europeu é estranho uma companhia aérea usar os seus próprios aeroportos, conhecendo a realidade das Filipinas... é normal.
Para quem não conhece, guarde bem o ticket da sua mala porque vai precisar dele para recuperar a sua bagagem. Não há um tapete com as malas, elas vão chegando e entregues em mão, mediante a apresentação do ticket.
Muito cuidado com o peso da sua bagagem!!! Se ultrapassar os 20 Kgs, cobram o excesso, 2000 PPH/Kilo. Quem vem de voos de longo curso que aceitam 30 Kgs... isto pode ser um problema. Não leve desde a origem mais de 20 Kgs.

Data da viagem: março de 2019
    • Comida e bebida
Publicada 16 de junho de 2018 via dispositivo móvel

Excelente companhia aérea, pelo conforto dos aviões, funcionários atenciosos e simpáticos. No aeroporto de El Nido, cedem à disposição café, ice tea e sumo.
O processo de compra de bilhetes pode revelar-se confuso, caso os compre online nas Filipinas. Por vezes os cartões de crédito europeus são recusados sem motivo pela plataforma PesoPay, e é necessário pagar através de transferência bancária para a própria companhia aérea.

Data da viagem: junho de 2018