“Voe como um animal ”
Avaliação sobre Viva Air (Colombia)

Publicada 3 de julho de 2023

Pelo amor de Deus! Não viagem com a Vivaair. Em momento algum dizem que todos os assentos não reclinam. Paguei tarifa full para ter conforto. Dinheiro posto fora. Imagina dez horas de vôo na vertical. Voo internacional deve ser proibido low cost. A dignidade da pessoa está em primeiro lugar junto à segurança. Nem água te oferecem. Tudo precisa pagar e se não tiver dólar trocado, azar é o teu. Tripulação grosseira. Pior experiência da vida. ANAC conivente. Somos apenas carga viva sendo transportadora. Fuja!

Data da viagem: agosto de 2022
    • Comida e bebida

Publicada 15 de março de 2023

Horrível! TUDO é decepcionante! Eles não servem nem uma água, se quiser tem que pagar, e é um absurdo de caro, mesmo sendo um voo internacional e longo. Levar mala também, e não falo apenas da despachada, a bagagem de mão tem que pagar adicional, que é um ABSURDO de caro!!! Acabou sendo mais "barato" comprar a cota de uma mala grande despachada, ao invés de duas bagagens de mão (estávamos em 2), o que deu mais de MIL REAIS, e ainda assim QUEBRARAM a minha mala!!!!!!!!!!! Isso acoteceu em NOVEMBRO de 2022, e até hj não me reembolsaram os míseros 40 dolares para "reparo" da mala. É inacreditável tamanha incompetência em uma companhia aérea.

Data da viagem: novembro de 2022
Publicada 23 de fevereiro de 2023

Pontos Positivos: Não têm.

Pontos Negativos:

- Assento praticamente não tem estofado, vai sentado em uma estrutura de plástico por mais de 6 horas, assento não reclina.

- Limpeza péssima, o avião é sujo e pelo jeito não é limpo de um trecho para outro.

- Não é servido uma água cortesia em um voo de 6 horas, sendo que a passagem ida e volta custou mais de R$ 3000,00, por pessoa.

- Tudo é cobrado, não sendo possível marcar um assento junto no checkin do aeroporto, sendo que o avião vai com vários assentos vazios.

Atendimento: Ruim;
Limpeza: Péssimo;
Conforto: Vai sentado em uma cadeira de plástico que não reclina;

Considerações: Recomento esse trecho seja feito pela Copa ou Gol, que vai sair o mesmo valor com uma melhor experiencia.
Não recomendo, fuja dela viajantes!

Data da viagem: janeiro de 2023
    • Comida e bebida
Publicada 23 de fevereiro de 2023

Tive um experiência boa com a Viva Air e não passei por nenhum problema, voos foram pontuais na ida e na volta e fui bem tratada tanto pelo pessoal da companhia no aeroporto quanto pela tripulação.

Acho importante o viajante perceber que essa é uma companhia “low cost”, ou seja, você pagará por qualquer coisa a mais. Então estejam atentos e leiam o que está incluso ou não, o site não tem pegadinha.

Check-in é online, se não fizer pagará lá no aeroporto. Tem que pagar pra despachar mala, pagar pra escolher o assento, pagar pra embarcar/desembarcar antes, e por aí vai.

Os assentos não são reclináveis e não são muito confortáveis, mas também nada absurdo, levei aquele travesseiro de usar no pescoço e saí do voo sem dores. Achei bom o espaço para as pernas (pessoas altas recomendo pegar lugar no corredor).

Não entendo muito de aviação, mas o avião é novo e achei seguro.

Não há nenhum tipo de entretenimento a bordo e não há entrada usb para carregar o celular.

Se quiser comer ou beber tem que pagar e o valor é em dólar ou peso colombiano, então recomendo levar alguma coisa para beber e beliscar durante o voo.

Acho que aqui vai do seu orçamento e das suas prioridades, se você prioriza o conforto não acho que essa companhia seja uma boa opção, pois pagando todos os extras capaz de o valor final ser muito similar ao de uma companhia aérea “normal”.

Se você não faz tanta questão assim, acho que vale a pena considerar, ainda mais pelos valores das passagens que são bem mais baratos.

Em geral foi uma experiência boa e eu viajaria de novo com essa companhia, a empresa cumpre o que promete.

Data da viagem: fevereiro de 2023
Publicada 23 de fevereiro de 2023

Uma cia com a proposta tão low cost não deveria ser autorizada a fazer voos acima de 2hr de duração. Os acentos não tem um mínimo de estofado, nao tem apoio na cabeça, nem reclinam. Num voo de 8hr entre Brasil-Colombia, senti minhas costas e pernas formigarem por estar tanto tempo sentada num banco duro e completamente desconfortável. As agencias reguladoras deveriam exigir um minimo de conforto obrigatório para viagens longas. Sem contar que as instruções de voo são feitas de forma extremamente informal e até irritante, com frases como “se prestou atenção até aqui, bom voo. Se não, boa sorte”, ou “Leia o cartão de embarque que ninguém lê, seja diferente pela primeira vez”, desnecessário e ofensivo.
Foi de longe minha pior experiência em voo.

Data da viagem: fevereiro de 2023