“Viva Air”
Avaliação sobre Viva Air (Colombia)

Publicada 29 de junho de 2022

Horrível, péssimo atendimento.
É cobrado exatamente tudo.
Falta preparo da equipe para orientar os passageiros.
Não recomendo.

Data da viagem: junho de 2022

Publicada 14 de maio de 2022 via dispositivo móvel

Simplesmente a pior companhia aérea que já voei. Além do péssimo atendimento, me cobraram R$ 170,00 para realizar o meu check-in no guichê do aeroporto num voo de Lima para Cusco no Peru. Não comprem passagem dessa empresa, é uma cilada.

Data da viagem: maio de 2022
Publicada 31 de dezembro de 2021

Nunca viagem por essa companhia, total desrespeito e falta de profissionalismo! Tive dois voos cancelados com inúmeros transtornos , a começar pela desorganização no checkin. Quando remarquei o voo recebi um comprovante escrito a caneta! Tive diversas vezes a bagagem extraviada por 3 ou 4 horas, no segundo cancelamento estavamos na cabeceira da pista quando deu problemas no computador da aeronave! perdemos 2 dias praticamente presos no aeroporto de bogota! Irei processa-Los. Bandid...

Data da viagem: dezembro de 2021
Publicada 12 de junho de 2021

Uma experiencia desagradável por causa do modelo de negocio desse tipo de empresa. Um clássico de empresas de voo Budget. Pagamos caro na passagem por ser em feriado e garantíamos que existia ao menos bagagem de mão incluída, ao chegar para abordar na sala de espera uma funcionaria da “Viva Air - queremos-seu-dinheiro-de-qualquer- jeito” informa que bagagem de mão incluída somente a que cabe debaixo do assento da frente. Que precisávamos pagar quase 100USD adicional pelas duas malas (minha e de minha esposa). Notasse que a funcionaria fica rodando a sala de espera, já com essa missão “forçar a venda de bagagens extras para passageiros antes do voo” (de verdade como um modelo de negocio desonesto e com desgosto).

Clara pagamos de uma vez sem discutir a funcionaria não tem culpa do “golpe” do “modelo de negocio”. Mas minha recomendação a administração é que seja CLARO de suas politicas ao vender passagens. E não tentar empurrar custo de bagagens extra (80% mais caro sem preparo ou expectativa dos seus maiores “bens” que são seus cliente.

Sds.

Data da viagem: junho de 2021
Publicada 8 de janeiro de 2020

Péssimo atendimento de pelo menos 90% dos funcionários, experimentei isso comigo, mas pude observar com outros passageiros tbm. Ou seja, a falta de educação é padrão, é a regra.
Confundem ser "baixo custo" com serviço mal prestado.
Voei de Bogota para Medellin, depois de Medellin San Andréas e San Andréas Bogota, em todas as situações a organização é zero, cordialidade, prestatividade e o mínimo de educação tbm é zero.
Fora isso, é uma empresa cheia de "armadilhas".
Exemplifico: eles só liberam para vc imprimir sua passagem 24 horas antes do embarque e encerram 2 horas antes do embarque, ou seja, vc tem aproximadamente 22 horas para imprimir. Se chegar para embarcar sem a passagem impressa (consciência ambiental zero tbm), fique tranquilo, eles imprimem para vc, pelo precinho de 40.000 pesos colombianos (o equivalente a R$ 45,00 - Dezembro de 2019).
As filas de check in são grandes e lentas.
Em um dos voos que fiz ele estava vazio, depois das portas fechadas eu troquei de assento e a funcionária imediatamente fez com que eu voltasse ao meu, só deixaria eu trocar de lugar (lugar este que estava vazio) se eu pagasse 30.000 pesos. Pobreza de espírito, mesquinhos.
Não recomendo. Não pretendo usar novamente.

Data da viagem: dezembro de 2019
    • Conforto do assento