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Ribeirão Preto Fórum: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Palmares, PE
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Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Prezados, estive em RAO em Julho/2015 e vou relatar minha experiência para os futuros visitantes da cidade que precisarão alugar carro.

Como fui de TAM, preferi aproveitar o desconto oferecido pela parceria da TAM com a Unidas Rent a Car e reservei o carro antecipadamente.

Ao chegar no aeroporto, logo na saída do desembarque, já achei o guichê da Localiza, procurei o da Unidas, mas não encontrei. Como sempre me informo antes, lembrei de ter lido que o atendimento era feito dentro do estacionamento. Dirigi-me ao exterior e observei que o estacionamento tinha nome diferente do que eu tinha lido. Então tive que perguntar a um taxista local e fui informado que existem dois estacionamentos independentes e a Unidas atende no mais distante, o Gran Park. Lá vamos eu e família atrás desse guichê. Chegando ao Gran Park tive que pedir informação novamente, pois a placa da Unidas é pequena e só pode ser vista por quem chega ao aeroporto, ou seja, lado contrário ao meu (tanto é que só vi quando cheguei para devolver o carro).

Após finalmente encontrar atendimento, não consegui diferenciar os carros da Unidas. O local de atendimento é bem apertado, apenas duas cadeiras pros clientes, e somente um atendimento pode ser feito por vez. No momento só havia um funcionário no local e esse é quem faz tudo, recebe o cliente, preenche fichas, acerta o bloqueio no cartão, vistoria o carro e libera.

Fui bem recebido, preenchemos fichas manualmente e acertamos o bloqueio. Antes de irmos ao veículo, fui orientado a uma tal de devolução expressa, feita sem a presença de um representante a Unidas. Foi quando tive a certeza de que ali só fica alguém quando há alguma reserva, achei muito improviso. Praticamente devolvemos o carro no estacionamento, colocamos o CRLV e chave dentro de um envelope e deixamos na recepção (guichê do outro lado) do estacionamento, para que eles vistoriem o carro e fechem o contrato posteiormente (mais uma coisa que não gostei).

Quando vi ele pegando a chave de carro (Fiat Uno), percebi que não me daria alternativas (de todos os alugueis que fiz, sempre tive ao menos dois modelos para escolher), então questionei, ele disse que era aquele mesmo e apressadamente dirigiu-se ao veículo para vistoria. Vistoria feita, carro liberado, mas quando fui configurar o banco para mim, percebi que o banco de motorista estava quebrado. Então comuniquei rapidamente a ele o ocorrido e tive que esperar que ele terminasse outro atendimento. Quando, finalmente, ele chegou, constatou o defeito e logo disse que trocaria o veículo pelo da vaga ao lado (oxe?? já arrumou outro??). Já doido para sair de lá, cuidei logo em vistoriar o carro e finalmente partir.

Quando fui devolver vi que o funcionário estava lá e fiquei pensando que concluiria tudo logo, ledo engano. Após estacionar, esperei mais uma vez ele terminar um atendimento. Quando me atendeu queria simplesmente recolher o CRLV e a chave, então questionei sobre o fechamento da locação, então ele me informou, meio a contra gosto, que se eu estivesse com a minha via da vistoria de retirada, ele poderia efetuar a vistoria de devolução, mas o pagamento não (eu queria trocar o cartão) pois toda documentação estaria na "outra" loja e que para tal eu seria contatado nos próximos dias, por telefone (deu a alternativa também de devolver diretamente na "outra" loja, mas o traslado deu a entender que ficaria por minha conta, não quis pagar pra ver).

Realmente entraram em contato, por telefone, e o atendimento foi muito bem feito, nem lembrava o mal atendimento que tive pessoalmente.

Essa foi minha primeira locação pela Unidas, sempre utilizei a Localiza, e não precisa dizer quanto o fiquei insatisfeito. Darei outra oportunidade a Unidas (espero que tenha sido um fato isolado), tenho uma reserva para outubro (em POA) tomara que me atendam melhor, ou provavelmente será minha última locação com eles.

5 respostas para este tópico
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1. Re: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Caro Phellipe boa noite

Muito legal o seu relato, tenho certeza que ira ajudar muitos viajantes a escolher sua locadora.

abração

Florianópolis, SC
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2. Re: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Agradecemos seu comentário, com certeza agregou informação ao fórum.

Fortaleza, Ceara...
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3. Re: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Ola Phellipe,

Agradecemos o seu relato, já aluguei varias vezes com a Unidas e sempre fui bem atendido, espero q tenha sido um caso isolado.

Palmares, PE
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4. Re: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Prezados, boa tarde.

Enviei o mesmo relato para o SAC da Unidas. Para ser justo trago a resposta que obtive (sem tirar nem pôr).

"Bom dia,

Primeiramente gostaria de agradecer ao Sr. Phelippe pois nos ajuda muito ter opiniões de nossos clientes para melhorarmos cada dia mais.

 

Pedimos desculpas pelo ocorrido com a peça do banco, realmente não entregamos nossos veículos com avaria, vou falar com a equipe de frota.

Quanto a disponibilidade do Onix, infelizmente, não temos na nossa frota.

Tentamos sempre deixar mais opções de veículos no aeroporto, mas não temos como garantir o modelo do veículo e sim a categoria.

Quanto ao tamanho de nossa sala, realmente ela não é muito grande, mas como temos pouco tempo de funcionamento da mesmo, estamos nos aprimorando para melhorar e trazer mais conforto aos nossos clientes e com isso também ter mais funcionários para melhor atendê-los.

 

Como forma de retificar nossos erros, peço por gentileza que entre em contato comigo em uma próxima locação, que farei questão de conceder um upgrade.

 

Mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido, pois nossa intenção é sempre encantar nossos clientes, querendo que eles sempre voltem a locar conosco.

 

Á disposição."

Resultado: Dou valor a empresas que ouvem seus clientes e sabem reconhecer quando erram. Portanto, ponto para o SAC da empresa que resolveu o caso em aprox. uma semana. Possivelmente voltarei a contratá-los.

Ribeirão Preto, SP
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5. Re: Unidas Rent a Car de RAO, evitem!

Prezados,

Sou de Ribeirão Preto, e uma vez precisei alugar um carro para uma viagem de fim de semana. Graças a Deus, já há alguns meses, abriu aqui a Movida Rent a Car. Fiquei satisfeitíssimo com custoXbenefício, atendimento, tudo mais que perfeito!

Por ser uma cidade que não tem tanto fluxo assim de turistas, não tem muitas empresas locais, e realmente Unidas e Localiza não dá! #FicaADica

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