O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Gramado Fórum: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Maceió, AL
Colaborador nível
5 publicações
3 avaliações
*** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Bom dia!

Gostaria de obter o máximo de dicas com detalhes sobre os passeios imperdíveis em Gramado e lugares próximos (Bento Gonçalves, Canela, Caxias, Garibaldi, Nova Petrópolis e etc)? Obrigado!

7 respostas para este tópico
São Paulo, SP
Colaborador nível
806 publicações
135 avaliações
1. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

José Carlos, recomendo entrar em contato com a Maria Solange. Ela é de Farroupilha RS, conhece bastante a região e colabora bastante no fórum. Caso queira, fico à disposição para ajudar pelo privado.

Maceió, AL
Colaborador nível
5 publicações
3 avaliações
2. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Manda o contato por favor! Obrigado!

Maceió, AL
Colaborador nível
5 publicações
3 avaliações
3. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Cássio gostaria sim de ajuda! Meu contato é 82 988670492

salvador
Colaborador nível
44 publicações
105 avaliações
4. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

ola acho que eu poderia te dar algumas ideias, mas recomendo que vc faça tb uma pesquisa aqui no trip em cada cidade que vc falou pesquise o que fazer ? pois dai fica mais facil pra gente ajudar de acordo com tuas escolhas e perfil teu, dito isso vamos lá: em gramado - vale a pena conhecer o lago negro ( gosto de ir no final da tarde ver o por do sol, tirar muitas fotos o lugar é muito bonito, mas como não sei a epoca que vc ira pode ser bem movimentado), as ruas no centro, rua coberta, igreja de são pedro, fabrica de chocolates, o jd da lavanda, tudo isso é bem gostoso de se fazer. Se vc gosta de museus tem varios, dai vc tem que ver teu gosto não da pra ficar falando um por um, se vc tem crianças elas adoram o zoologico, eu particularmente não gostei achei caro e já fui a outros melhores no brasil, mas se for o caso pequise aqui. O mini mundo é uma boa pedida para adultos e crianças , a casa de papai noel com tudo que se tem direito ate neve kkkk, o swonland é um programa bem interessante. Tb há a possibilidade de vc fazer um passeio na linha Bella , uma volta as origens dos colonos com visitação a lugares bem pitorescos. Em canela o parque caracol, o castelinho são lindos e fazem sucesso, passear no centro da cidade visitar a igraja e as lojinhas, tem viniculas perto que tb são muito boas, as mais famosas ficam em bento atraves do passeio de maria fumaça vc podera curtir um visual lindo e provar varios vinhos e espumante da região , tb na rota de bento temos os caminhos de pedra que tras muita beleza e descobertas dos imigrantes que colonizaram a região. Ja em nova petropolis só conheço o centro com seu jardim, lojinhas e tb o parque do silencio ,sei te informar outros passeios . Se vc gosta de aventura os cânions itambezinho e fortaleza em cambara do sul é muito show, Mas tudo vai depender de qto tempo iras ficar na regiao e a epoca que vai, qq coisa estou a disposição pra esclarecer.

Maceió, AL
Colaborador nível
5 publicações
3 avaliações
5. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Muito obrigado Valéria!!! Gostei das dicas e de todos os detalhes vou pesquisar sobre suas dicas!!!

Porto Alegre, RS
Colaborador nível
209 publicações
261 avaliações
6. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Já fui muitas vezes pra Gramado/Canela e os passeios que acho imperdiveis para adultos: (Gramado) Snowland - atividades na neve, Museu Dreamland - museu de cera ou todo o pacote com os 4 museus (o de cera, carros antigos, moto e carrões), Mini Mundo, Lago Negro (lindo demais dar uma volta de pedalinho), alem dos cafés coloniais e fondues. E agora abriu o restaurante do Hard Rock Cafe, então te mais uma atração. Em Canela considero imperdivel o Parque do Caracol, o Alpen Parque, o Vale do Quilombo, Parque da Ferradura além do que só de passear pelas ruas bonitas e tranquilas´ das duas cidades é uma delicia. Em Nova petropolis que fica próxima das duas cidades, um bom passeio é o Parque do Imigrante. E tbm vale a pena dar uma esticadinha em Cambará do Sul, fronteira com Santa Catarina pra ver os canions do Itaimbezinho e de Fortaleza.

Farroupilha, RS
Especialista no destino
for Discussão geral
Colaborador nível
4.357 publicações
2.472 avaliações
7. Re: *** Passeios em Gramado e cidades próximas....

Olá José!

Segue link do que fazer em Gramado, depende muito do seu estilo.

Eu não recomendo o Snowland para quem não sabe esquiar.

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g…

Recomendo que conheça Canela (9km de Gramado)

Nova Petrópolis (35km de Gramado). Vc passará por esta cidade se for à Gramado via BR-116 e RS-235

Bento Gonçalves(120km de Gramado )

e Itaimbezinho e seus Cânios (fantástico) (190Km de distância), mas valerá muito apena.

Solange

Encontre respostas para as suas dúvidas sobre Gramado