O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Salvador Fórum: Salvador em Outubro -Clima

Colaborador nível
19 publicações
Salve o assunto
Salvador em Outubro -Clima

ola vou salvador em outubro.

Queria saber como é o clima nesse mês. E se tem alguma indicação de onde ficar.

O táxi lá é caro? Quais são os melhores lugares para ir?

Caraguatatuba...
Colaborador nível
4.312 publicações
375 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Salvador em Outubro -Clima

Lilian, outubro é uma boa época para visitar Salvador. Chove pouco, faz calor e a cidade não costuma ficar muito cheia. Para hospedagem gosto muito de ficar no Rio Vermelho. Além de ser um lugar agradável tem boas opções de alimentação próximas. Fico geralmente no Ibis, que tem boa relação/custo benefício.

Com relação aos lugares para ir a capital baiana tem muito para mostrar, vai depender do que vc gosta. Para quem nunca foi uma boa opção é o SalvadorBus, um ônibus turístico que faz um circuito que inclui vários cartões postais da cidade e mais algumas atrações. A vantagem é que vc para a tarifa do passeio e ela vale o dia inteiro. Isso possibilita que vc pare num determinado lugar para fazer uma visita mais demorada e possa pegar o próximo ônibus da linha para continuar seu passeio. Acho que no seu caso vale a pena.

Colaborador nível
19 publicações
Salve a resposta
2. Re: Salvador em Outubro -Clima

Palmarium obrigada pela dica. Tô pesquisando hotéis na Barra também, vc acha q é tbm uma boa opção?

Esse ônibus precisa agenda? Ou tem algum lugar específico que ele passa? Vc sabe qual é o valor?

Estava pesquisando e tem muitas queixas do taxi ser muito caro em salvador. Vc tem uma ideia de quanto é o gasto do aeroporto até esses bairros?

Obrigada pela dica.

Caraguatatuba...
Colaborador nível
4.312 publicações
375 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Salvador em Outubro -Clima

Lilian, a Barra é mais badalada e costuma ser um pouco mais cara, mas existem boas opções a um custo razoável. Os táxis lá realmente são caros mas, se não me engano, existe uma linha especial de ônibus que passa nos principais hotéis e o custo é mais barato. Para ter um comparativo um táxi do aeroporto até a Barra vai te custar uns 60 reais. O SalvadorBus não precisa agendar mas eles vendem bilhetes antecipados via internet. O roteiro deles está disponível no site, procure no Google que vc acha. E deve achar também o do ônibus que sai do aeroporto. Dá também uma procurada no tópico de Salvador aqui no site do TRIP que já tem postagens sobre os dois assuntos.

Colaborador nível
19 publicações
Salve a resposta
4. Re: Salvador em Outubro -Clima

Muito obrigada pela ajuda.

Salvador, BA
Especialista no destino
for Morro de São Paulo, Salvador
Colaborador nível
547 publicações
19 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Salvador em Outubro -Clima

O taxi eu não saberia dizer, mas um transfer do Aeroporto para a Barra fica de 80 a 100 reais, depende de quem faz, existe um onibus convencional estilo jardineira - nao sei se chamam assim no Brasil todo - que passe pela orla toda até a barra e custa apenas 3 reais, pois é onibus urbano, comum.

Fora isso existe um "novo" serviço chamado FirstClassBus - www.firstclassbus.com.br que passa pelos principais hoteis da Orla até o Pelourinho, no site existe a rota e os hotéis e custa R$ 30,00. Pode comprar direto no Aeroporto ou reservar, a volta precisa ser agendada sempre. Não usei, mas já vi ótimas postagens do serviço.

Outubro é bom de clima, geralmente quando chove aqui é por pouco tempo, cai aquela chuva parecendo que vai acabar o mundo e depois de um tempo faz aquele sol pra ir a praia.

Com relação ao local para se hospedar, sempre vou discordar do Palmarium e indicar a Barra, afinal moro lá e adoro meu bairro heheheeheh, mas o que ele disse sobre o Rio Vermelho é verdade, é o bairro boêmio de Salvador, são muitos bares, vários estilos, tem as 2 baianas de acarajé mais famosas da cidade e ao redor vários bares e turmas, pra todo gosto, mas a Barra fica perto da praia, o hotel que você perguntou em outro tópico tem uma vista sensacional da Baía de Todos os Santos com a Ilha de Itaparica atras e acordar, dar uns 50 passos e estar naquela praia nao tem preço. A barra tem vários restaurantes, barzinhos e é bem movimentada também e está mais segura depois da reforma que o Rio Vermelho.

Diga os lugares que ja pesquisou pra visitar, o que vc nao quer perder de jeito nenhum e o estilo de viagem que faz, pra darmos mais dicas. Depois falo dos taxis, tenho que sair.

Colaborador nível
19 publicações
Salve a resposta
6. Re: Salvador em Outubro -Clima

Olá Eduardo.

Então vou ficar na Barra mesmo.

E os passeios serão pelos principais pontos turísticos.

Como vou chegar de madrugada vou agendar transfer mesmo.

Obrigada pela dica.

Salvador, BA
Especialista no destino
for Morro de São Paulo, Salvador
Colaborador nível
547 publicações
19 avaliações
Salve a resposta
7. Re: Salvador em Outubro -Clima

Se precisar posso indicar alguém conhecido que tem empresa.

Você deve ficar quantos dias em Salvador? e quais dias da semana, isso é importante também pra poder indicar melhor os lugares a ir.

São vários pontos turísticos "principais", alguns são bem próximos e dependendo do estilo e tempo de viagem pode fazer em pouco tempo ou passar horas passeando pelos locais.

Colaborador nível
8 publicações
36 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Salvador em Outubro -Clima

Olá, Lilian!

O Salvador é uma cidade que o verão é praticamente constante! somente os meses de Junho e Julho temos ocilações instáveis de temperatura.

A depender do seu orcamento eu indico que fique no eixo entre os bairros da Barra até o Rio Vermelho pois são locais que dispoes de transporte publico e caso precise usar taxi não gastara maio que R$20 de taxi para percorrer esses tres bairros.

O Rio Vermelho sem dúvidas é o bairro mais boemio de Salvador, o Bairro da Barra e o bairro de Vale a pena ser visitado principalmente no incio da noite pois, a iluminação local da uma ar mais charmoso e atraente deondina possuem uma vasta Opcao de hoteis, hosteis e pousadas.

Salvador, BA
Especialista no destino
for Morro de São Paulo, Salvador
Colaborador nível
547 publicações
19 avaliações
Salve a resposta
9. Re: Salvador em Outubro -Clima

Para quem vai pela primeira vez, é bom lembrar que o Bairro do Rio Vermelho começou a ser reformado agora. Ele vai passar pela mesma requalificação que a Barra passou e a obra dura um bom tempo, está bem no início e não está atrapalhando tanto, mas daqui um tempo pode ser que fique mais complicado andar por lá até a conclusão da obra.

Falo isso pq se hospedar lá pode dificultar um pouco, mas o bairro ainda vale a visita durante o final da tarde e a noite pra todo estilo de curtição.

Daqui um tempo vou tentar lembrar de postar mais sobre o assunto pra mantar o pessoal atualizado.

Editado em: 29 de Junho de 2015, 16:56
Colaborador nível
19 publicações
Salve a resposta
10. Re: Salvador em Outubro -Clima

Eduardo vc mora em qual local de Salvador?

Vou ficar de sexta a segunda.

Encontre respostas para as suas dúvidas sobre Salvador
Conversas mais recentes