O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Lisboa Fórum: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

São Paulo, SP
Colaborador nível
4 publicações
9 avaliações
Salve o assunto
Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Não sei se vocês podem me ajudar, mas quando estive em Portugal, outubro/novembro 2013, fiz muitas compras, as quais me dariam direito a ser reembolsada do IVA, através das empresas já citadas. Já entrei em contato com ambas, a única que, parece, estar se preocupando com o caso é a Premier, porque a Global ignora totalmente. Fui informada pela Premier que a urna que havia no porto de Lisboa, antes de embarcar no navio rumo ao Brasil, pertencia a Global Blue, ou seja, esta empresa tem em seu poder os vouchers da Premier e os da Global e, simplesmente, fez com que diversas pessoas que embarcaram foram lesadas pela Global Blue, nunca foram ressarcidas. Vocês saberiam me informar quem poderia me ajudar? Afinal isto depõe contra o próprio país, devo retornar para Portugal em breve e lojas com tax free, não comprarei, como tenho avisados amigos para evitarem compras nestas lojas. Agradeço desde já a ajuda. Grata. Cláudia Regina Marcondes machado

Boston...
Colaborador nível
5.856 publicações
Equipe do TripAdvisor
Salve a resposta
1. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Olá Cláudia,

Bem-vinda ao fórum de Lisboa. Sinto muito em ouvir sobre esse aspecto negativo da sua viagem. Agradecemos a sua participação.

Barbara

Equipe de Suporte TripAdvisor

São Paulo, SP
Colaborador nível
4 publicações
9 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Bárbara,

Eu também fiquei muito chateada.

Hoje depois da minha postagem por este site, pelo facebook e ter escrito até para o Presidente de Turismo de Portugal, a Global Blue enviou-me um e-mail dizendo que já estavam providenciando o reembolso através de meu cartão, exceto um que eles afirmam ter sido preenchido erroneamente. Pedi a eles que me informassem qual era, para eu entrar em contato com a loja, pois sei que todos foram corretamente preenchidos corretamente e verificados pela aduaneira do porto de Lisboa, mas ainda não me responderam.

A Premier Tax Free, Sra. Paula, desde o início deu-me atenção, mas os vouchers deles foram para a Global Blue, porque a urna que havia no porto era da Global Blue, e a Global Blue não repassa os meus vouchers para a Premier Tax Free, para a mesma efetuar o reembolso.

Amo Portugal, mas da mesma forma que exijo meus direitos no Brasil, exijo em qualquer país.

Grata por seu apoio.

Abs.

Cláudia

São Paulo, SP
Colaborador nível
4 publicações
9 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Gostaria de deixar registrado que a Empresa Premier Tax Free, através da Srta. Paula, sempre respondeu aos meus e-mails, empenhou-se em resolver o problema o mais rápido possível, pois os vouchers que pertenciam a eles estavam em poder da empresinha global blue, que haja vista esta não vale nada, mas com o empenho da Srta. Paula da empresa Premier Tax Free, os vouchers de responsabilidade deles, eu fui ressarcida.

Então a todos que amam viajar, fazer compras procurem lojas que tenham o tax free da empresa Premier e jamais da tal global blue, porque com a Premier Tax Free o reembolso é garantido!

Fujam de lojas com o selo da global blue, afinal quem se associa com desonestos é bom desconfiar!

Obrigada a Srta. Paula da Premier Tax Free pela atenção e apoio.

Abs.

Cláudia Regina Marcondes Machado

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
1 publicação
3 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Como funcionária da PREMIER TAX FREE, posso garantir que é nossa postura constante e objetivo principal, prestar um serviço de excelência a todos os nossos clientes!

Ficamos muito satisfeitos que tenhamos conseguido resolver este assunto de forma positiva!

OBRIGADA, Cara Cláudia, pelo seu esclarecimento!

Mais informo, que a PREMIER TAX FREE já tem caixas (urnas) nos Terminais do Porto de Lisboa.

Contem sempre com a PREMIER TAX FREE!

Boas viajens e até breve

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
1 publicação
3 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Bom dia

Quando vier a Portugal, traga todos os documentos que tiver e que provem que foi lesada.

Dirija-se a uma Loja da Global Blue, e peça o livro de reclamações! é um livro oficial e que dá direito a uma investigação oficial da policia. Eles não podem recusar a entregar o livro! Mas vão fazer tudo para não o entregarem. nesse caso chame a policia e faça uma participação oficial!

Depois de reclamar no livro, mande o seu triplicado, e todos os documentos que tiver, em carta registada nos correios, ou scaneado por mail, para a procuradoria de justica em Portugal, e também para a ASAE.

Isso vai resolver o seu problema!

1 publicação
Salve a resposta
6. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

O problema aqui foi terem colocado os papeis da premier na Urna da Global Blue?

Mas os papeis da Global Blue, receberam o dinheiro?

Eu vivo em Portugal e garanto que a Global Blue é a melhor e mais seria empresa de Tax Free .

Editado em: 26 de Setembro de 2015, 16:38
1 publicação
Salve a resposta
7. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Boa Noite,

Após leitura atenta; não poderíamos deixar de lhe questionar se os seus reembolsos já foram efetivados.

Mantenho-me disponível.

margarida.martins@premiertaxfree.com. Data Processing Manager PTF Portugal.

Melhores Cumprimentos,

MargaridaMartins

Colaborador nível
3 publicações
245 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Pessoal, lendo o tema, imaginei que possam me ajudar. No ano passado fiz compras no EL CORTE INGLÊS de Lisboa e seguindo orientação deles deixei para registrar as Notas Fiscais próximo da minha viagem de retorno para o Brasil. Entretanto, no dia que fui fazê-lo o sistema do El Corte estava fora do ar e não geraram o documento, a funcionária do SAC (Sra Sara Rodrigues) disse-me que isto não seria problema, bastava eu pegar o carimbo da alfândega nas próprias N.FIscais e as enviassem, por correio, para o El Corte que ele providenciariam o reembolso do TAX Free. Quando cheguei na Alfândega a pessoa disse que este procedimento não existe e que eu não era a 1a pessoa a ter esta orientação do El corte....o fato é que mandei mensagens para o El Corte, explicando tudo, e até hoje não me reembolsaram e só ficam dizendo que estão analisando. alguém tem alguma idéia de como posso obter este reembolso? A quem posso recorrer?

2 publicações
Salve a resposta
9. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

Gostaria de saber o que fazer para ter uma retorno da Premier Tax Free. Tive um problema com reembolso, mandei e-mail para Margarida e não recebi resposta.

10. Re: Sentindo-me lesada: Empresa Premier Tax Free e Global Blue

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do TripAdvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 15 de Setembro de 2017, 06:16
Encontre respostas para as suas dúvidas sobre Lisboa
Conversas mais recentes