O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Portugal Fórum: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
6 publicações
Salve o assunto
Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Boa tarde,

Em seguimento a este Tópico venho expor a minha situação com a Rumbo. Es.

efetuei uma reserva através da Rumbo.pt para um Hotel em Cabo Verde em Junho de 2014 por 7 noites que foi cobrada no meu cartão de credito pela Rumbo.es.

Fiz o check in no Hotel da reserva , no entanto por infortúnio da vida na mesma noite recebemos a noticia da morte do Pai da minha esposa. Regressamos a Portugal no dia seguinte.

Apos vários emails com o Hotel Don Paco, foi-me informado que o Hotel só iria cobrar 1 noite.

Com esta informação entrei em contacto com a Rumbo para que efetuasse o reembolso das restantes noites por motivos da morte de familiar.

A Rumbo. es recusa efetuar o reembolso com o argumento que o foram cobradas as 7 noites a Rumbo e que por isso não pode efectuar o reembolso. Mentira!!!!

A Rumbo tem demonstrado má fe na solução cobrou 7 noites ao cliente das quais paga 1 noite ao Hotel Don Paco através da Hotelbeds e as restantes 6 noites fica com o dinheiro do cliente.

Portugal
Colaborador nível
4.758 publicações
83 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

A "Rumbo" é uma empresa espanhola?. É que nunca ouvi falar dela em Portugal..

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
6 publicações
Salve a resposta
2. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

A reserva que efetuei foi na www.rumbo.pt

Portugal
Colaborador nível
4.758 publicações
83 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Devia apresentar uma denúncia/reclamação no site da ASAE (pelo menos a esta entidade!) e do instituto da defesa do consumidor.

Lisboa, Portugal
Especialista no destino
for Açores, Lisboa
Colaborador nível
24.983 publicações
57 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

A empresa mãe é espanhola e é uma empresa que trabalha só online, não adianta nada fazer queixa à ASAE, quanto muito ao Turismo de Portugal, mas duvido que eles tenham cá alguma licença. Provavelmente a sede deles até é num paraíso fiscal qualquer. isto está disponivel no próprio site "O website www.rumbo.pt é propriedade da Red Universal de Marketing y Bookings Online S.A.U., Calle Proción 1 – 28023 Madrid (Código CICMA 1800), empresa pertencente ao Grupo Bravofly Rumbo. "

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
6 publicações
Salve a resposta
5. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Eu já fiz uma queixa ao Provedor da Agencia turismo e foi precisamente isso que disseram, como a Rumbo não tem licença não e possível atuar juridicamente com eles. Aconselharam fazer uma queixa a Euroconsumo o que fiz, mas como já tinha aberto um processo sobre o mesmo assunto com a DECO tive que desistir da queixa com Euroconsumo pela razão de não ser possível ter 2 processos queixa sobre a mesma empresas com duas instituições diferentes. Mantenho agora a queixa com a DECO.

Editado em: 27 de Setembro de 2014, 13:01
Portugal
Colaborador nível
4.758 publicações
83 avaliações
Salve a resposta
6. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Não posso aqui dizer qual a minha profissão mas garanto-lhe que a sua reclamação pode e deve ser levada à ASAE que, por competências próprias, é a entidade que pode e deve tomar conta dessa situação. Até se a denúncia fosse anonónima. E se se trata de um exercício de actividade sem licença a situação é mesmo muito relevante para a ASAE. Há no site da ASAE um campo próprio para qualquer pessoa expor casos como o seu.

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
6 publicações
Salve a resposta
7. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

obrigado!

Lisboa, Portugal
Especialista no destino
for Açores, Lisboa
Colaborador nível
24.983 publicações
57 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

"Os consumidores que se considerem lesados pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso dos contratos celebrados com as agências de viagens e turismo beneficiam de uma protecção especial de acordo com o regime previsto no Decreto-Lei nº61/2011, de 6 de maio.

Podem, desde logo, apresentar reclamação no “Livro de Reclamações” que as agências de viagens e turismo devem disponibilizar para o efeito. Neste caso, estas estão obrigadas a enviar o original da folha da reclamação para o Turismo de Portugal, I.P..

As reclamações apresentadas quer por via do referido livro, quer as diretamente dirigidas ao Turismo de Portugal, I.P. são devidamente analisadas, convidando-se a agência de viagens a pronunciar-se sobre as mesmas, encorajando-se, assim, a resolução amigável do conflito entre estas e os seus clientes."

Suponho que a Deco o informou desta realidade... ou seja como a Rumbo não tem actividade cá, não pode entregar a reclamação via "Livro de Reclamações" mas sim directamente ao Turismo de Portugal que analisará a viabilidade (como já sabe que não têm licença cá essa viabilidade é muito reduzida)

turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/turismod…

Madri, Espanha
Colaborador nível
502 publicações
Salve a resposta
9. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Estimado varjareco,

Antes de mais gostariamos de agradecer a sua reserva e o seu contacto.

Pedimos que nos envie, assim que possível e por mensagem privada, o localizador da sua reserva para que possamos ter mais informações sobre a mesma.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa de Redes Sociais

RUMBO

Covilhã, Castelo...
Colaborador nível
2 publicações
13 avaliações
Salve a resposta
10. Re: Cuidado com as reservas atraves da Rumbo

Cuidado com reservas em RUMBO reservando hotéis a "bons de preços", mas que duplicam a reserva y pagas a DOBRAR, isto aconteceu no fim de semana passado, entrei em RUMBo escolhi hotel e iniciei a reserva, meti vários cartões sem resultado, todos davam uma mensagem de erro, ate ai tudo bem, contudo ao meter o cartao America Express e apos confirmar no final a compra voltei ao primeiro ecrã, o que achei estranho, repeti novamente outra vez toda a reserva desde a escolha de data/hotel/localidade, e ai sim recebi um numero de Localizador e uma mensagem de êxito na sua reserva.

Quando vou analisar os emails tinha dois emaisl com números de localizador diferentes para a mesma reserva de hotel, diferença de 10 minutos, anulei a segunda reserva e expliquei o que tinha acontecido, depois de anular a reserva enviam email a dizer que tinha que pagar o quarto na sua TOTALIDADE, pelo que reclamei outra vez e nada, PAGAS duas VEZES, sabendo eu, que no próprio hotel tinham uma nota a dizer DUPLICAÇÂO DE RESERVA, era o próprio hotel a reconhecer o erro! e a resposta da RUMBO é não existe possibilidade de reaver o valor da reserva do hotel e tu não podes reclamar a nenhum lado.

Concluindo, o melhor será NAO comprem na RUMBO, e caso o site não permita a reserva logo na primeira tentativa desconfiem e NUNCA reservem uma segunda vez, pois o BARATO SAI CARO.