O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Berlim Fórum: Europamundo péssimo atendmento

Petrópolis, RJ
Colaborador nível
2 publicações
192 avaliações
Salve o assunto
Europamundo péssimo atendmento

Vou colocar aqui meu relato... largado em berlim

A guia nem ao menos veio pedir desculpas... soh se aproximou quando escutou que iria colocar no tripadvisor uma reclamaçao.... daí pediu desculpas que não fez a contagem pois o grupo é complicado e que só deu por minha falta depois da segunda parada do city tour... e ficou por isso mesmo... perdi dinheiro de um citytour não realizado e fiquei largado com gastos com meio de transporte...

segue relato

sem contar que é impossivel falar em qualquer meio de comunicação com a europamundo... telefone, e-mail e chat inexistentes (nada se responde)

Boa tarde,

Neste momento estou de volta ao hotel Mercure Berlin city west, minha 2º noite de incorporação ao pacote mais incluído da EUROPAMUNDO (Berlin-praga –viena) – cheguei 02 noites antes do inicio do percurso, pois queria ter mais tempo para usufruir de Berlin!

E tive que fazer este relato, pois acho inadmissível o que sofri com esta empresa de turismo, e epero ter sido o último episódio de desagrado.

48 horas antes do meu embarque, imprimi meu voucher como é recomendado no site, porém, notei que meu voo estava como status: pendente!

Enviei e-mail para europamundo, que nada resolveu (estou até hoje esperando o retorno do e-mail) e entrei em contato por telefone com a cvc, empresa que me vendeu o pacote, para tentar adicionar meus dados, pois sabia que poderia ser “esquecido” no aeroporto e minhas férias se tornariam infernal.

Enfim, consegui adicionar meus dados exatamente 1 hora antes de sair de casa para o aeroporto, sendo que havia entrado em contato com a cvc 03 vezes por telefone, nestas 48 horas e não tive resolução.

Chegando em Berlin fui muito bem recebido no aeroporto, tive um transfer privado, num carro superconfotável. A guia (receptiva) que me pegou disse que a guia do circuito iria entrar em contato comigo por mensagem no hotel.

Todas as noite ao chegar no hotel, passava pela portaria e perguntava se havia alguma mensagem, ontem fiz como de costume e, como sempre não havia recado e nem um quadro de avisos. Porém, conversei com a recepcionista e a mesma me disse que o café da manhã estava marcado para as 7 horas e que eu descesse e conversasse com a guia.

Cheguei no café da manha, no salão reservado para o grupo, com um Buffet muito muito abaixo do que havia sido servido nas manhãs anteriores a incorporação do roteiro (no mesmo hotel).

Após terminar o mísero café da manhã, escutei três pessoas conversando em português e perguntei se estavam no grupo da europamundo e se sabiam sobre o city tour, marcado em meu programa para hoje pela manhã às 8h. E os mesmos também não sabiam de nada.

Exatamente às 7:50 fiquei no saguão do hotel esperando o guia e o grupo... e nada...

Até que às 9 horas da manha a guia apareceu, e após ter sido questionada sobre o horário e a falta de comunicação, a mesma pediu desculpas e falou que ligou para os quartos, na noite anterior e que não estávamos! Será que a guia Angela (não sei se é esse mesmo o nome, pois não tive como saber, não fui formalmente apresentado) acha que um turista irá ficar no hotel aguardando uma ligação para saber de horário??? Todos os guias sabem que recado é para ser deixado na portaria ou por debaixo da porta do quarto!

O city tour iniciou com um guia local, falando um espanhol rápido e inaudível (o som estava horroroso) nem os mexicanos presentes no ônibus conseguiam entender, tendo vista que nenhuma tentativa do guia ser engraçada, houve risos. E o mesmo nem se interessou em perguntar se estávamos ouvindo pois ninguém se manifestava...

Primeira parada, memorial do muro de Berlin, saímos todo do onibus e fomos seguindo o guia local e a guia Ângela(?)

Após explicações sobre o muro o guia marcou às 1030 no ônibus para continuarmos a excursão.

Minha esposa começou a conversar com uma outra passageira, brasileira que já estava voltando de uma excursão a praga, com a mesma guia a poucos metros do ônibus (30 a 40 metros em linha reta e sem obstáculos de visão). Eu fiquei ao redor fotografando, quando dobrei a esquina para tirar mais uma foto, a passageira veio em minha direção e avisou que minha esposa estava me procurando, parada no mesmo local, quando eu volto para o mesmo local onde as duas conversavam, vi o onibus da excursão sair. Olhei para o relógio e marcava 10:37 (07 minutos após o horário marcado) sendo que estávamos perto do ônibus e NINGUEM se pronunciou, nem uma buzina, nem um chamado, nem um grito... estávamos perto do ônibus ha pelo menos 10 a 15 minutos... Ficamos atordoados, espantados e e incrédulos eesperando o ônibus retornar e nada... após 30 minutos resolvemos retornar ao hotel

Voltamos para o hotel de metro, tendo alguma dificuldade de encontrar a estação para embarcar próximo ao local em que fomos LARGADOS e, novamente fui na portaria e nenhum recado (nem um pedido de desculpas ou de preocupação) visto que.. minha esposa poderia ter tido um problema de saúde, um acidente, um mal súbito, ou eu mesmo, ou até a outra passageira que já estava acostumada com a guia e viajava sozinha. Uma excursão é feita pois temos certeza que teremos uma pessoa responsável que se preocupa com o bem estar de todos os passageiros e consiga resolver qualquer intercorrencia em uma cidade desconhecida, e a minha além de nenhuma informação ainda me abandou sem nenhuma assistência. Se não soubesse falar alguma coisa de inglês e alemão, estaria perdido nesta cidade até agora

Enfim, gostaria muito de:

1- Ser ressarcido finaneiramente do city tour que não realizei e do tieket de metro que tive que usar para voltar ao hotel.

2- Trocar de guia, pois não há a mínima possibilidade de confiança em uma pessoa que se diz profissional e não faz o mínimo de seu trabalho de maneira SUFICIENTE.

Dizem que a primeira impressão é a que fica... a eu eu tive de minha guia e da europamundo foi a pior possível.

Sao Paulo, Brasil
Especialista no destino
for San Martin de los Andes, São Paulo, Gramado, Buenos Aires
Colaborador nível
2.727 publicações
276 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Europamundo péssimo atendmento

Lamentavel a sua experiência!

A falta de responsabilidade dessa guia foi total!

Imagine se se tratasse de uma senhora idosa, sozinha, que nao falasse ingles, que ficou largada no curso de um city tour?!?

Essa pessoa devia atuar em outro segmento e a empresa deveria tomar providencias serias a esse respeito.

Alem de providenciar o ressarcimento dos viajantes, eh claro!

Atibaia, SP
Especialista no destino
for Oslo, Atibaia
Colaborador nível
1.247 publicações
341 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Europamundo péssimo atendmento

obrigado pelo alerta voce vai ajudar muita gente

3. Re: Europamundo péssimo atendmento

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do TripAdvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 01 de Novembro de 2017, 04:16
Encontre respostas para as suas dúvidas sobre Berlim
Conversas mais recentes