O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Não Alugue Carro na Sixt

Rio de Janeiro...
Colaborador nível
5 publicações
90 avaliações
Salve o assunto
Não Alugue Carro na Sixt

Vou relatar a situação que vivi em Portugal ao alugar um veículo Megane em dezembro de 2015 na Sixt Lisboa. A empresa ja foi devidamente informada do ocorrido e nada ..ao receber o veículo o funcionário orientou que verificassemos o mesmo pois não optamos pelo seguro total e com isso estaríamos sujeitos ao pagamento de franquias. O veículo estava novo, com 9.000km. Olhamos ao redor, por cima, por baixo, porta malas e painel e estava tudo OK.( alugamos carro ha mais de 20 anos em todas as grandes cidades da Europa e USA). Viajamos por 10 dias para cidades pequenas ao sul de Portugal,e ficamos hospedados em hoteis todos com estacionamentos, os da Rede Pestana.

Ao retornar, a primeira surpresa, o veículo marcava mais de 12.000km. Como era km livre achamos estranho, mas sem problema. O funcionário começou a verificar o carro e nos mostrou quatro danos, danos inacreditáveis.

- Dois arranhões na calota da roda, tão pequenos que estava difícil de visualizar

- Um estava no parachoque dianteiro, também minimo

- E o último estava sobre a entrada do porta malas, possível de acontecer ao colocar ou retirar a bagagem.

Pensamos que o funcionário estava de brincadeira e que isso nunca tinha acontecido conosco apesar da nossa vasta experiencia em alugar carro nas diversas locadoras existentes, ele concordou que não devia ser cobrada mas que tinham orientação da empresa para marcar o menor dos arranhões para ganhar na quantidade. Solicitamos ao Sr Paulo Ramalho, responsavel pela loja, a falar com o gerente e fomos encaminhados a Sra Cristina Carvalho. Meu marido começou a caminhar e explicar o ocorrido a ela para mostrar o veículo e eu comecei a filmar a conversa no meu celular, quando de forma estremamente grosseira ela agarrou o meu braço e gritando exigiu que eu parasse a filmagem ou chamaria a policia. Nos levou a um policial e nos obrigou a apagar na frente do mesmo ou faria uma queixa contra nós. O que se tivesse solicitado de maneira educada teríamos feito sem problemas. O policial ao contrario da mesma, foi estremamente educado e calmo.

Fomos então verificar os arranhões no veículo e ela informou que só poderia dispensar o do parachoque e o do porta malas, mas que os dois arranhões das calotas das rodas teríamos que pagar e que podíamos reclamar depois.

Nunca fomos tão humilhados por uma funcionária tão despreparada para representar sua empresa. Cada danos nos foi cobrado cinquenta euros, total de cem euros. Pagaria o valor que fosse se tivesse feito o dano, mas pagar pelo arranhão minusculo que com certeza não foi meu e ser tratado com o maior descaso ao reclamar, não acredito ser postura correta de empresa correta. Nem um pedido de desculpa me foi encaminhado, nem os fatos apurados, nada foi feito. São encontrads varias reclamações na internet pela mesma razão (responsabilizar por danos inexistentes) deixando na dúvida se esta é a postura da empresa.

Este email foi enviado para a Sixt Lisboa e a Sixt Alemanha. Que sirva de ALERTA

NÃO ALUGUE CARRO NA SIXT!!

Patricia e Romulo

Farroupilha, RS
Especialista no destino
for Discussão geral
Colaborador nível
4.340 publicações
2.343 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Olá Patrícia !

Triste seu relato.

Eu também aluguei um carro pela SIXT em Los Angeles (janeiro de 2015), estava tudo OK quando devolvemos o carro, mas ainda estão debitando coisas no nosso cartão de crédito.

O último foi em fevereiro de 2016.Não sei a quem recorrer.

Solange

Belo Horizonte, MG
Colaborador nível
59 publicações
8 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Ola pessoal!

Lamentável o que aconteceu....bom vocês relatarem para nos relatar...

Não podemos nos calar...

Santo André, São...
Colaborador nível
3 publicações
93 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Caracas! Estou indo para LA e a Sixt seria minha opção! Já li em blogs que eles têm escritório no Brasil e todas as reclamações no RECLAME AQUI foram respondidas pela empresa. Boa sorte.

Fortaleza, Ceara...
Especialista no destino
for Fortaleza, Santiago, Jericoacoara
Colaborador nível
7.657 publicações
100 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Realmente lamentável!!!

Mas muito útil este relato, principalmente para os viajantes que planejam se utilizar dos serviços desta empresa...

Itatiba, SP
Especialista no destino
for Colonia del Sacramento, Punta del Este, Montevidéu, Santiago, Estado de São Paulo, Vila Velha, Itatiba, Campinas, Jundiaí, Socorro, Águas de Lindóia, Piracicaba
Colaborador nível
3.409 publicações
652 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Obrigada por avisar.

Goiânia, GO
Especialista no destino
for Goiânia, Goiás, Caldas Novas
Colaborador nível
705 publicações
232 avaliações
Salve a resposta
6. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Bom dia, obrigado pelo relato, sempre bom termos informações que contribuam no nosso planejamento.

Colaborador nível
1 publicação
15 avaliações
Salve a resposta
7. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Olá,

Também estou com problemas na sixt Lisboa, no meu caso é ainda pior, me cobraram um dia extra em uma reserva que eu entreguei o carro as 8 (horário correto) e no "sistema" consta 14:00 horas. Por 8 dias paguei cerca de 140 euros e pelo dia extra cobraram 70 euros. Já enviei o cartão de embarque provando que estava em um voo no horário que dizem que devolvi o carro. Quando enviei todas as evidências, param de responder aos e-mails. Não sei a quem recorrer. Nem pelos 70 euros, mas sim porque essa empresa sempre da um jeito de te cobrar a mais do que foi combinado.

Portimão, Portugal
Colaborador nível
1 publicação
24 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Não Alugue Carro na Sixt

Venho endossar o Coral de não arrenda com a Sixt!

Como moro fora de Portugal, ao voltar para casa, arrendei uma viatura com esta empresa para chegar a casa da família.

Fora nos cobrado de forma antecipada uma taxa de €71,11 como caução de devolução do tanque de combustível cheio, enfim, devido ao preço da gasolina ser mais caro pela Sixt, devolvi a viatura com o tanque cheio no dia 09/12 e até o momento não estornaram o valor !

Inclusive no ato da devolução mostrei o pagamento desta taxa e o responsável pelas devoluções nos informou que a mesma não deveria ser cobradade forma antecipada, como fizeram.

Enfim, era o melhor preço e estar tornando o maior dissabor de se voltar a terra.

H S
Estado do Rio de...
Colaborador nível
44 publicações
225 avaliações
Salve a resposta
9. Re: Não Alugue Carro na Sixt

É muito bom o compartilhamento de experiências.

Eu sempre prefiro a Sixt, só quando não tem outra opção que mudo, já viajei com carro alugado pela Sixt em dezenas de países e nunca tive problemas, na verdade um único contratempo, fui de Londres para Paris de trem, e quando soltei do trem na Gare du Nord, no horário certo, a Sixt que fica do outro lado da rua estava fechada, fui para o hotel de táxi e no outro dia pequei o carro.

10. Re: Não Alugue Carro na Sixt

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do TripAdvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 02 de Janeiro de 2018, 06:16
Encontre respostas para as suas dúvidas
Conversas mais recentes