O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Remarcação não resolvida

1 publicação
Remarcação não resolvida
Salvar

Comprei passagens em Janeiro de 2020 para viajar em 04/2020, porém devido ao Covid minhas reservas foram canceladas e a partir de Maior /2020 estaria disponível para remarcação. Por incrível que pareça estou desde Maio tentando acordo essa passagem, primeiro tentei cancelar, empresa informou que não era possível devido a tarifa ser promocional, mais na compra não havia essa informação e o cancelamento foi opção minha.

Mais tudo bem, então tentei usar o credito para uma nova viagem na qual só tenho essa data de 13/09 a 22/09/2020 pois dependemos de ferias e nos programamos para essas datas. Infelizmente estou num desgaste enorme com essa Submarino>.

Sem condições, eu nunca vi uma empresa tão enrolada como essa, desgaste enorme, horas perdidas ao telefone para tentar resolver; abri um protocolo de remarcação com datas e horários e voos ja definidos no dia 08/08/2020 2020080858803 pedido 273250324 e 2020080858228 pedido 272968118 quando ligo para saber como está o status da reservas os atendentes não sabem me informa e ainda dizem que tem um protocolo de remarcação para reserva pedido 273250324 foi aberto apenas hj, como assim se tenho email com o registro do mesmo em 08/08/2020.

Tenho apenas uma data para viagem que essa cujo solicitei remarcação. E na reserva pedido 272968118 dizem que foi cancelada, impossível não haver outro voo nessa mesma data, para mesmo destino. inadmissível a falta de vontade dos atentes. Outra coisa parece que toda ligação tem tempo de atendimento, pq na metade do assunto eles desligam.

Já tentei de todas as formas amigáveis possíveis para remarcar essas reservas mais pelo que vejo não vou ter outra saída a não ser acionar o jurídico. com todas as ações cabíveis. Estou apenas solicitando um direito meu nada mais justo que seja resolvido.

2 respostas para este tópico
Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
4.457 publicações
1.778 avaliações
2.966 votos úteis
1. Re: Remarcação não resolvida
Salvar

Olá, Simone,

É realmente desagradável o que acontece com seu caso; por outro lado, já devia se saber que NUNCA se deve fazer negócio com a Submarino, Decolar, Hurb, Travelgenio e outras similares, basta ver o volume de relatos negativos sobre elas aqui mesmo no fórum e em portais de queixas como o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br - tivesse pesquisado sobre ela antes, saberia que o melhor é SEMPRE fazer as reservas diretamente com a aérea ou meio de hospedagem!

Agora o leite está derramado e já sabe o que não fazer, então vamos às possíveis soluções:

Antes de mais nada, leia meu outro tópico sobre o tema, no qual detalho a nova lei sancionada esta semana pelo presidente, que não só permite que as empresas comecem a devolver o cliente os valorem em até 12 meses APÓS a decretação do fim da pandemia, como também permite que as mesmas descontem do valor a ser devolvido a comissão que receberem das aéreas - típico desse governo ao proteger empresas e não consumidores, é a economia ente as vidas!

Leia mais detalhes no tópico que abri a respeito:

https://www.tripadvisor.com.br/ShowTopic-g1-…

Isto posto, retome mais uma vez o contato com a Submarino Viagens e reexponha a situação; pode ser que tenham outra postura agora que existe uma lei lhes dando respaldo. Anote nome do/a atendente, horário da ligação, data e protocolo.

Caso a solução apresentada não seja satisfatória, dirija-se ao ProCon mais próximo imediatamente, peça intervenção deles e, caso não haja solução, marque uma audiência de conciliação. Em nela a oferta da empresa não sendo satisfatória, peça auxílio para ingressar com uma causa no Juizado de Pequenas Causas, na qual pode pleitear não só a devolução dos valores pagos, como indenização por danos morais.

Peço a gentileza de nos relatar cada passo de suas ações neste tópico e no que mencionei acima, para ajudar outros viajantes que cometeram o mesmo erro de fazer negócio com essas empresas. Boa sorte,

Vítor

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
4.457 publicações
1.778 avaliações
2.966 votos úteis
2. Re: Remarcação não resolvida
Salvar

Olá, Simone,

Este é apenas um dos tópicos com relatos sobre a Submarino Viagens:

https://www.tripadvisor.com.br/ShowTopic-g1-…

Certamente se tivesse pesquisado antes, não teria de estar passando pelos inconvenientes de agora. Boa sorte e nos conte os próximos passos.

Vítor