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Fórum: TripAdvisor não reembolsa 783,56 de passeio cancelado

Brasília, DF
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TripAdvisor não reembolsa 783,56 de passeio cancelado
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No final de dezembro de 2019, comprei vários passeios no site da TripAdvisor. Um deles no valor de 783,56 reais, previsto para o dia 10 de janeiro, foi cancelado pela empresa prestadora dois dias antes, no dia 8 de janeiro. A empresa perguntou se queria reembolso ou troca do passeio. Disse, no dia 8 de janeiro, que queria o reembolso. A TripAdvisor não me reembolsou até hoje (06/02/2020). Já enviei vários e-mails. A Viator, empresa da TripAdvisor que realiza as operações, me disse que o crédito foi feito no dia 20 de janeiro. MENTIRA!!! NÃO FIZERAM O CRÉDITO!! Não consta no extrato da minha próxima fatura do cartão. Já conversei com o gerente do banco e liguei na operadora do cartão de crédito. Eles confirmaram que não receberam nenhuma aviso de crédito!!! Vou entrar na Justiça para receber meu reembolso e indenização da TripAdvisor por me estressar nas minhas férias e pós-férias. Já perdi várias horas tentando resolver esse problema. NÃO COMPREM NADA NA TRIPADVISOR!!!

Editado em: 06 de Fevereiro de 2020, 14:33
2 respostas para este tópico
Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
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1. Re: TripAdvisor não reembolsa 783,56 de passeio cancelado
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Olá Malva,

Seu relato e alerta são muito importantes e nenhuma empresa está imune a falhar nos serviços prestados por el ou terceiros diretamente ligados a ela!

Sugiro que tente mais um contato com o TA através da Central de Ajuda e anote o código do tíquete.

Caso não haja retorno satisfatório após 72h, reúna todas as provas documentais que tem e vá ao ProCon mais próximo ajuizar o caso e marcar uma audiência de conciliação; neste meio tempo, pode e deve deixar seu relato detalhado tanto no Consumidor.gov.br quanto no Reclame Aqui.

Em não havendo solução após a audiência de conciliação, o que servirá como prova contra a empresa, ingresse no Juizado de Pequenas Causas contra o Trip Advisor e exija reparação por danos morais e materiais.

Tenha em mente que seu contato com eles através do formulário na Central de Ajuda precisa ser o mais pormenorizado possível, com datas, nomes, valores e fatos, para que tudo fique devidamente documentado e possa ser usado, se for o caso, em seu favor.

Desejo-lhe sorte e volte aqui pra atualizar o caso sempre que houver novos fatos, para ajudar outros viajantes com questões similares contra essa empresa ou qualquer outra, pois os procedimentos são rigorosamente os mesmos.

Vítor

Itatiba, SP
Especialista no destino
for Colonia del Sacramento, Punta del Este, Montevidéu, Santiago, Estado de São Paulo, Vila Velha, Itatiba, Campinas, Jundiaí, Socorro, Águas de Lindóia, Piracicaba, Mendoza
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2. Re: TripAdvisor não reembolsa 783,56 de passeio cancelado
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Que chato isso malva. Vc já tentou contato com eles? Sempre me respondem.