O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.766 publicações
1.739 avaliações
2.637 votos úteis
Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!
Salvar

Segundo o vice presidente comercial da GOL, Eduardo Bernardes, a empresa aérea identificou que a Decolar estava cobrando uma taxa extra nos voos da GOL “sem informar os passageiros e colocando as tarifas da empresa sem competitividade frente aos concorrentes”.

“Se eles avisassem o consumidor,ele poderia ir no site da Gol e checar a tarifa, mas do jeito que estava, parecia que éramos sempre mais caros. Nunca tivemos algo parecido com um parceiro e não compactuamos com essa prática nada transparente com o consumidor”, disse Bernardes.

As negociações comerciais continuam mas enquanto isso não for resolvido a Decolar continuará sem o sinal da Gol para venda.

Bernardes disse que a Decolar não explicou o porquê da sobretaxa e nem por que não estava informando os clientes. Ele também não sabe se outras empresas foram impactadas.

Procurada, a assessoria da Decolar enviou posicionamento apenas dias depois:

“A Decolar, que sempre pautou sua atuação pelo respeito aos clientes, informa que não comenta questões ligadas a seus parceiros comerciais”.

A empresa não explicou, entretanto, a questão da taxa levantada pela GOL e segue sem sinal da companhia brasileira e portanto sem poder comercializar bilhetes GOL.

4 respostas para este tópico
Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.766 publicações
1.739 avaliações
2.637 votos úteis
1. Re: Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!
Salvar

Meus caros,

Se a Decolar fez/faz isso com a GOL, é de se inferir que fez/faz com outras empresas aéreas; ou seja, o cliente acha que está comprando uma tarifa melhor ou mais barata sem efetivamente fazer pesquisa, apenas confiando na propaganda e/ou na "reputação" da marca!

Quantos clientes já foram certamente lesados, tendo pagos valores maiores do que a própria empresa cobrava, e não sabiam disso?? Não sabiam, porque efetivamente não quiseram, pois bastava fazer uma pesquisa simples e teriam a resposta!

Está aí mais um fato, além dos tantos outros que venho apresentando aqui no fórum, que indica claramente o quanto se deve evitar portais de comparativo de voos/hospedagem: SEMPRE diretamente na página oficial da aérea ou do hotel é a opção mais inteligente! O resto é economizar centavos e colher problemas, a escolha é sua!

Vítor

Buenos Aires...
Colaborador nível
4.485 publicações
399 avaliações
1.285 votos úteis
2. Re: Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!
Salvar

Devido a essas taxas fantasmas e misteriosas, eu sempre prefiro comprar diretamente com as companhias aéreas através de seus sites e evitar intermediários. Parabens!

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.766 publicações
1.739 avaliações
2.637 votos úteis
3. Re: Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!
Salvar

Hola Jorge,

Essa é sempre a decisão sensata e inteligente, e a vasta quantidade de informação embasada e com referência, além das dezenas de denúncias aqui mesmo no fórum e em portais de reclamação deveriam ser suficientes pra afugentar as pessoas de portais de comparativos de preços de voos e hotéis!

Quem insiste em usa-los está procurando problema, e aí fica difícil ter empatia, quando todo o arcabouço de informação comprova que o uso desses portais é roubada! Mas o mercado é livre e isso e muito bom, mas que cada um seja responsável por suas escolhas, simples assim!

O interessante é ver os defensores ferrenhos da Decolar, do Trivago, do Hurb e de seus congêneres não se manifestarem quando matérias como a que citei acima e que cito em outras postagens são divulgadas: contra fatos e contra a ciência não há argumentos! Boas escolhas,

Vítor

PS. Será que os clientes que fizeram reservas de voos ou hotéis com a Decolar e similares e que conseguem reconhecer os documentos enviados taxas misteriosas e sem qualquer detalhamento/explicação não podem ir ao ProCon acionar a empresa para tê-las devolvidas?? Se sim, isso deve ser feito imediatamente e os valores têm de ser devolvidos em dobro e corrigidos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - fica a dica e que os clientes lesados deixem seus relatos aqui, dos contatos com a Decolar e outras, do que elas disseram como justificativa e das ações tomadas posteriormente com órgãos de defesa do consumidor, para ajudar outros clientes com mesmo problema!

Buenos Aires...
Colaborador nível
4.485 publicações
399 avaliações
1.285 votos úteis
4. Re: Problemas com a Decolar, pra que gosta de reservar com eles!
Salvar

Triste mesmo colega!