O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Tripadvisor
Publicar
Mensagens

Fórum: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.691 publicações
1.739 avaliações
2.615 votos úteis
Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Olá,

Em tempo, o portal AMOMA encerrou suas atividades desde o dia 14 de setembro e solicita a todos com reservas feitas por/com/através deles que entrem em contato imediatamente com os estabelecimentos e negociem diretamente com eles, correndo o risco de perderem a reserva já feita e paga!

Quem tem seguro-viagem, é fortemente recomendado o contato imediato para tentativa de resolução!

Fica reforçado o conselho que sempre dei e dou aqui no fórum, mais do que corroborado pelo caso agora da Amoma: NUNCA utilizem intermediários em reservas de hotéis e voos e procurem SEMPRE o estabelecimento ou a companhia diretamente em suas páginas oficiais, pois o barato de agora pode sair bem caro em algum momento!

Sinto por todos que se prejudicaram e desejo-lhes boa sorte,

Vítor

PS. Seria interessante que os afetados pela situação deixassem seus relatos de solução dos casos aqui no fórum, para ajudar outros com o mesmo problema.

7 respostas para este tópico
2 publicações
1. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Sim, dei esse azar, fiz uma reserva com eles um pouco antes do dia 14/09, e simplesmente o site saiu fora do ar, estou tentando de diversas formas rever o dinheiro, se não conseguir, levo prejuízo de 215 reais.

São Paulo, SP
Colaborador nível
2 publicações
40 avaliações
20 votos úteis
2. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Minha mãe fez reserva pelo Amoma para uma hospedagem em outubro, gastou aproximadamente R$5000 e o hotel falou que a reserva está cancelada. Acho que o seguro viagem do cartão não cobre esse tipo de prejuízo. E o Amoma não tem sede aqui no Brasil para tentarmos uma ação judicial.

2 publicações
3. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Tatiana, se o pagamento tiver sido feito pelo cartão de credito entre em contato com seu banco imediatamente, eles vão te orientar como agir, provavelmente te estornarão o valor.

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.691 publicações
1.739 avaliações
2.615 votos úteis
4. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Olá,

Acabo de fazer uma postagem sobre a farsa do Trivago, revelada pelo ProCon da Austrália, vale a pena conferir e ponderar se é mesmo bom usar portais de comparação de preços para reservas de hotéis, como também o caso da Amoma reflete...

Há pouca salvação pra brasileiros que fizeram reservas com a Amoma: primeiro tentar contato direto com o hotel e buscar uma solução amigável com eles, que também são vítimas!

Uma segunda solução seria o que o colega Evandro bem sugeriu: apresentar a questão à operadora de cartão de crédito e tentar o estorno do valor. Depois voltar o contato com o mesmo hotel de forma direta, sem intermediários, e, de boa-fé, negociar com eles pelo menos o mesmo valor da reserva com a Amoma. Como são duas vítimas e se o setor de reservas for eficiente, vão fazer um preço ainda menor a título de fidelização!

E por último, pra que tem, usar o seguro-viagem para receber o valor de volta, o que certamente vai dar bastante trabalho mas é possível.

No mais, apenas o reforço da dica, e os fatos não me deixam mentir: NUNCA use portais para fazer reservas de hotéis e voos, vá sempre à página oficial do estabelecimento em questão, pois o barato de hoje pode sair bem caro amanhã!

Vítor

são paulo
Colaborador nível
1 publicação
3 avaliações
1 voto útil
5. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

No meu caso, o prejuízo foi bem maior. Pagamos algo em torno de 8.000. em resorts em Cancún, Iberostar. A viagem seria para janeiro, mas a rede hoteleira alega que não sabia de nada, que desconhecia as reservas. Entramos com uma acão pelo JEC, pequenas causas, contra o Resort, afinal ele tem, sim, co-responsabilidade. Havia pago em julho a viagem, Tudo provado no meu cartão de crédito.

Salvador, BA
Especialista no destino
for Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
3.691 publicações
1.739 avaliações
2.615 votos úteis
6. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Olá Deise,

Os fatos já foram devidamente apresentados no tópico em si e as soluções para o problema também, basta segui-las.

Peço que deixe aqui qualquer novidade na sequência da busca de soluções, a fim de ajudar outros com o mesmo problema.

Tenho a informação que poucos são os hotéis que não fazem contraproposta ao cliente, já que ambos sao vítimas e o hotel pode receber muito mais de volta com o seguro.

Resta só reforçar o alerta: NUNCA, JAMAIS se deve fazer qualquer compra em portais de comparativo de voos e hotéis, o esquema de lucro já foi revelado e só o consumidor perde no final! Que se compre SEMPRE e SOMENTE nas páginas oficiais dos prestadores de serviço, para se ter a completa segurança caso haja problemas!

No mais só se pode lamentar tanto o ocorrido e os transtornos advindos deles, quanto a escolha malfeita desde o começo por esse tipo de empresa, pois toda a informação factual está disponível há tempos aqui e em outros locais... Boa sorte,

Vítor

CPF
1 publicação
7. Re: Encerramento das atividades do portal de reservas AMOMA
Salvar

Como está o andamento do processo? Perdi quase 6 mil numa reserva de um resort no nordeste...