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Fórum: Hotel Urbano

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Hotel Urbano

Em maio de 18 fiz uma reserva para o Kenton Palace em Buenos Aires para o dia 12/9. Em 15 de agosto tive um pequeno acidente que me impediu de andar. No dia 27 de agosto vendo que minha recuperação estava lenta entrei em contato por telefone com o HURB solicitando o cancelamento/remarcação da reserva. A atendente do HURB solicitou um laudo medico. No dia 30 de agosto, portanto 13 dias antes do inicio da reserva enviei o laudo que foi recebido pelo sr.Deidison conforme copia de email. Somente no dia 10 de setembro recebi no email do srDeidison no assunto constava que o meu protocolo havia sido concluido. Eu otimista pensei que tudo estava certo. Somente no dia 11 é que abri o email e vi que a conclusão teria sido contra mim. Explicava o sr.Deidisson que tentou inumeras vezes contato com o hotel e que eles(do hotel) se negaram a cancelar e/ou remarcar a minha reserva. MENTIRA. Tenho varios emails do hotel afirmando que o HURB nunca entrou em contato com o hotel. O sr.Antonio que entrou em contato comigo no final do processo afirmando que não tinha conseguido entrar em contato com o hotel. Provei a ele a mentira e incompetencia do funcionário.

A resposta dele por email foi simplesmente - "Sinto muito".

Eu respondi a ele que realmente ele deveria estar muito sentido pois afinal eu é que perdi 1.100 reais e não ele.

O que me impressiona é que um funcionario de uma empresa como o HURB não consegue entrar em contato com um hotel em Buenos Aires, no mundo de hoje e eu um simples consumidor entrei em contato 4 vezes por email e 2 por telefone com o hotel e o funcionario responsavel pelo turismo internacional não consegue.INACREDITÁVEL.

LAMENTÁVEL.

Aqui fica o meu protesto com relação a esta empresa.

LAMENTÁVEL.

2 respostas para este tópico
Fortaleza, Ceara...
Especialista no destino
for Fortaleza, Santiago, Jericoacoara
Colaborador nível
7.705 publicações
100 avaliações
1. Re: Hotel Urbano

Olaaa Luiz,

Seja muuuito bem vindo ao fórum do Tripadvisor!!!

Lamentamos sua triste experiência com o Hotel Urbano, com certeza servirá de alerta a todos os viajantes que planejam utilizar, os sites de reservas😉

6 publicações
1 avaliação
2. Re: Hotel Urbano

Comprei um pacote por um anúncio no Hotel Urbano através de uma agência chamada PLINC, não conhecia a agência porém por já ter comprado outros pacotes pelo próprio Hotel Urbano e por confiar no site fechei negócio.

Antes de fechar negócio fizemos uma consulta para saber o valor da taxa da minha filha e a PLINC nos informou o valor de R$ 737.00 (tenho isso documentado por e-mail e enviado para o HU para comprovação). Realizei a compra e quando fui negociar as datas da viagem percebi um comportamento diferente das experiências anteriores: a agência estava querendo cobrar um valor a mais para que a viagem fosse realizada em janeiro. Resolvi então ligar para a auditoria do HU e dias depois tomei conhecimento que a tal agência faliu.

Por ter conhecimento da legislação fiquei tranquilo pois sei que o HU por ter atuado como intermediário da negociação tem responsabilidade sobre a venda. Porém desde o dia 13 de agosto tentei uma resolução e sempre recebia a informação que em dois dias eles me ligariam com a solução e isso passou um mês. Foi quando após não aguentar mais ser enrolado pelos atendentes abri uma reclamação aqui no Reclame Aqui e após me enrolarem por 6 dias fazendo perguntas com informações que já haviam sido passadas e qualquer empresa que tenha o mínimo de organização e um CRM barato poderia levantar, deixando claro que a intenção realmente era ganhar tempo para me cobrar o valor da criança praticamente o valor que paguei, sendo o dobro do valor que havia sido informado no ato da compra.

Segue a resposta do atendente do HU:

Oi Eduardo, Encaminhei as sua considerações para que a equipe de reservas verifique o ocorrido Porém, como a operadora Plinc encerrou as atividades , não temos como manter o que foi acertado diretamente com a operadora estamos verificando os valores da emissão atual Assim que a equipe de reservas me retornar com o posicionamento te envio uma nova mensagem.

Essa mensagem foi no dia 12/09 e hoje (após 8 dias) ainda não obtive mais resposta mesmo alertando o atendente e passando a seguinte informação:

Éric, Na verdade vocês devem sim manter sim, pois perante a justiça e o código de defesa do consumidor vocês tem total responsabilidade. De acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Uma vez que realiza a intermediação entre o vendedor e o consumidor, há legitimidade dos sites para responderem pelo insucesso das compras on-line. Afinal, o consumidor confiou que estava negociando com um vendedor idôneo, bem como nas informações e orientações fornecidas para realizar a sua compra pela internet, razão pela qual os sites devem responder pela falha no serviço prestado. No mais, o próprio STJ já pacificou o entendimento de que o prestador de serviços responde objetivamente pela falha de segurança do serviço de intermediação de negócios e pagamentos oferecido ao consumidor, bem como que a estipulação pelo fornecedor de cláusula exoneratória ou atenuante de sua responsabilidade é vedada pelo art. 25 do Código de Defesa do Consumidor.

E depois dessa mensagem ninguém mais me respondeu. Estou providenciando as medidas cabíveis acionando o PROCON e o JEC mas fica aqui o meu alerta aqueles que desejam comprar algum pacote com esse site. Eles não assumem a responsabilidade caso a agência que fazem anúncio por eles venham a falir ou não cumprir com o combinado. O que além de desrespeitar o código do consumidor revela uma total falta de respeito com o cliente.

Por tudo isso Hotel Urbano nunca mais e sempre que puder divulgarei o ocorrido para que mais pessoas tomem conhecimento de como é a política dessa empresa.

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