O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Tripadvisor
Publicar
Mensagens

Fórum: Atenção com os cuidados para com companhias de aviação.

Colaborador nível
8 publicações
262 avaliações
108 votos úteis
Atenção com os cuidados para com companhias de aviação.
Salvar

1) Com a companhia aérea: Fui de Avianca ida e volta para o Rio de Janeiro.

Cheguei no aeroporto com folga no horário para tomar café da manhã e já com check in feito.

Deparei-me com uma fila enorme e única, co apenas dois atendentes, para quem fez e quem não fez o check in. Mesmo chegando com horário bem folgado, embarquei sem tomar meu café da manhã.

2) Desembarque com calma e certifique-se que não esqueceu a bagagem de mão, no avião. Nosso desembarque foi tumultuado por conta de uns passageiros nervosos, que iam perder sua conexão, devido ao atraso. Deixamos todos passarem nossa frente na aeronave e fomo os últimos a sair, esquecemos nossa mochila no bagageiro. Fora do avião, no corredor, nos demos conta do esquecimento, retornamos, mas não nos deixaram entrar. Ficamos tranquilos e fomos ao salão do aeroporto, no quichê da Avianca, pedir que buscassem a mochila para nós. Encontramos diversas dificuldades. Disseram que não podiam telefonar ou enviar rádio.

Após muita insistência passaram rádio e disseram que não encontraram. Insistimos que verificassem com cuidado, pois fomos os últimos a sair. Mais uma vez ligaram e disseram que foi a tripulação que verificou e não achou nada. A história era totalmente inverossímel. Pedimos as gravações de vídeo e nos negaram, disseram que não tinham. Apoio ao turista, também não existe. Polícia, só fora do aeroporto e se sair não pode voltar mais. Enfim, nenhuma ajuda ou solução. Minha filha tinha guardado tudo de valor na mochila, equipamentos de fotografia, cabos de eletrônicos, bolsa etc...E começou a chorar principalmente pela falta de atenção, má vontade e deboche dos funcionários da Avianca. Uma funcionária da aduana viu minha filha chorando e veio nos perguntar o que houve. Relatamos o fato, ela se mostrou indignada, nos levou para uma sala para nos acalmar e levou uma das minhas filhas para a sala de segurança, onde tem as gravações das câmaras. Acessou a câmara da saída dos passageiros da aeronave, pediu minha filha para descrever a mochila de tamanho média e junto com ela assistiu a todo o desembarque. Nenhum passageiro portava nossa mochila e nem poderia, fomos os últimos a desembarcar. Constatado que a mochila havia sumido dentro da aeronave após saída dos passageiros, chamou um policial e pediu que ele nos desse toda atenção levando-nos ao escritório da Avianca para eles resolverem a situação. O escritório estava de portas fechadas. E nesse momento começou nossa "via crucis" de depto em depto sempre um descaso. O policial decidiu nos levar ao posto policial para regisgtro de queixa. Fizemos, a queixa, mas já estávamos há quatro longas horas nessa situação, que estava claro que não haveria resultado algum. Solicitamos as cópias das gravações que só nos entregariam em outra data e fomos embora sem esperança de resultado algum. Desistimos de qualquer queixa judicial, seria outra dor de cabeça.

1. Re: Atenção com os cuidados para com companhias de aviação.

-:- Mensagem da equipe do Tripadvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do Tripadvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 16 de Dezembro de 2017, 06:16