O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica - Carnaval de 2014

Santo André, SP
Colaborador nível
1 publicação
15 avaliações
15 votos úteis
Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Gostaria de relatar uma experiência horrível que minha família passou durante o cruzeiro marítimo no navio MSC Magnifica na semana de Carnaval de 2014. Embarcamos em Santos no dia 02 de Março e retornamos ao mesmo porto no dia 09 de Março. O cruzeiro fez três paradas: em Punta del Leste no dia 04 de Março, em Buenos Aires nos dias 05 e 06 de Março, e em Montevideo no dia 07 de Março. Contratamos uma excursão a bordo do Navio, um “city tour” pela cidade de Punta del Leste (código BRPDE15 – Conheça Punta del Leste), um pacote que incluía um passeio pela cidade em ônibus contratado pela própria MSC, com paradas para fotos e tour pelos pontos turísticos da cidade. Contratei o pacote para quatro pessoas, eu e minha esposa, ambos com 48 anos, minha filha de 9 anos e minha mãe de 76 anos de idade.

Na manhã do dia 04 de Março, o jornal de bordo divulgava a previsão da meteorologia para o local, temperatura entre 25° e 30°, fizemos o desembarque com pequenos barcos, pois o Navio ficou ancorado a aproximadamente 1,5Km do píer do porto. Entramos nos ônibus que nos aguardavam no porto debaixo de chuva fraca, e nosso guia local comentou que chovia na cidade todos os dias nos últimos 15 dias.

O tour pela cidade de Punta del Leste transcorreu de forma tranquila, não tivemos nenhum incidente, exceto pelo atraso no início do passeio. Nosso problema começou no final do passeio, quando o ônibus retornou ao porto debaixo de forte chuva, e o acumulo de passageiros tentando embarcar nos pequenos barcos de volta ao navio formou uma fila enorme de passageiros, que foram forçados pelos condutores dos ônibus a deixar os veículos debaixo da forte chuva, sob a alegação de que não poderiam permanecer no porto por motivos que não pudemos entender. Jovens, pessoas de meia idade, casais, idosos, mulheres com bebes de colo e até mesmo pessoas com deficiência física foram obrigadas a formar fila ou procurar abrigo em um pequeno restaurante próximo ao píer do porto. A indignação dos passageiros foi enorme, ao ver pessoas idosas, crianças e pessoas com deficiência sem nenhuma prioridade de embarque e o constrangimento que sofreram todos aqueles que tentaram passar à frente na fila, na tentativa de conseguir o embarque prioritário. Minha mãe e minha filha passaram pelo vexame de sofrerem vaias ao tentar embarcar, e só conseguiram embarcar nos barcos depois de muito bate-boca com os funcionários, encharcadas pela chuva e muito assustadas com o tratamento desrespeitoso que receberam de parte da tripulação de terra da MSC.

Durante certo período de tempo, o serviço de barcos de translado foi interrompido pela MSC, ao passo que outro navio da Royal Caribean que também transportava seus passageiros de volta para o navio operava com barcos maiores e não interrompeu o serviço por nenhum momento. Não recebemos nenhuma justificativa do pessoal da MSC durante todo este período.

Toda esta operação foi marcada por total falta de preparo da equipe de terra da MSC, total de despreparo dos funcionários na condução das operações de embarque e total descaso para os passageiros que necessitavam de prioridade de embarque, sem contar as falhas de segurança na lotação dos pequenos barcos, que sob a orientação do pessoal de terra da MSC tentou colocar mais pessoas a bordo das pequenas embarcações de transporte desrespeitando a ocupação máxima das mesmas, e que se não fosse pela reclamação dos passageiros, sabe-se lá o que poderia ter ocorrido. A previsão de finalização da operação de embarque prevista para concluir às 17h45min, só terminou por volta das 19h30min, e o navio partiu com destino à Buenos Aires por volta das 20h00min.

A confusão a bordo do MSC Magnifica foi enorme. A quantidade de pessoas que reclamavam dos problemas relatados acima provocou forte discussão entre passageiros e membros da tripulação, incluindo funcionários graduados da tripulação. Quando consultada sobre a possibilidade de estorno dos valores pagos, minha esposa recebeu a fria resposta da gerente da MSC Tours: “fez o passeio, tem que pagar”, não aceitava nem ouvir os problemas que ocorreram no porto da cidade de Punta del Leste. O gerente de serviços ao cliente foi mais longe ainda: dizia que não entendia o problema, tratou os hóspedes que reclamavam de forma fria, com descaso para o problema, de forma arrogante conduziu o tratamento das queixas sem prestar nenhuma mensagem de desculpa, e aqueles que levantaram a voz conseguiram no máximo o serviço de lavanderia sem custo.

Neste tumulto todo, ocorreu uma situação de um passageiro brasileiro que estava realmente exaltado, que foi ameaçado de prisão por parte da equipe de segurança do navio, por reclamar demais, e só não foi preso em função da intervenção de um policial federal argentino que estava a bordo como passageiro, e interveio na tentativa de defender o passageiro exaltado, este policial ameaçou os membros da tripulação da MSC que teriam problemas enormes ao chegar a Buenos Aires caso a tripulação levasse à frente a ameaça de prender o hóspede brasileiro.

Para finalizar esta longa história, minha esposa discutia uma solução para o nosso problema durante todos os dias 05, 06, 07 e 08 de Março, com reuniões diárias com o gerente de serviços ao cliente, sem receber uma solução para o nosso pedido de estorno do valor cobrado pelo tour. Somente no dia 09 de Março, quando retornamos ao porto de Santos, minha esposa ameaçou uma grande manifestação de insatisfação em frente à recepção do navio no quinto andar, deixando funcionários da MSC na obrigação de encontrar uma solução final para o problema, que ocorreu somente poucos minutos antes do desembarque, onde os funcionários da MSC autorizaram o estorno do valor pago pelo tour. O stress que passamos foi muito grande durante os dias de indecisão, a arrogância e o desrespeito que recebemos por parte da tripulação e funcionários que trataram deste problema foi muito grande, e eu e minha família tomamos a decisão de processar a MSC por danos morais. Tínhamos grandes expectativas pelo cruzeiro, pagamos a viagem durante todo o ano de 2013, e infelizmente a decepção foi grande. Jamais viajaremos em navios desta companhia e não recomendamos a MSC para nossos amigos e parentes. Ainda não recebi o meu extrato do cartão de crédito e não ficarei surpreso se o estorno ficou só na promessa. Só estamos aguardando o recebimento da fatura do cartão para verificar se teremos que brigar novamente pelo estorno, pois perdemos totalmente a confiança na MSC.

Outros problemas que nos deixaram chateados a bordo do navio:

- a tripulação do navio, dos funcionários graduados da tripulação a membros subalternos trataram os passageiros com frieza, ríspidos, alguns de nacionalidade italiana com arrogância mesmo, não sabem lidar com hóspedes, tratavam-nos como “simples passageiros”;

- parte da tripulação nos pareceu cansada, não davam atenção aos nossos pedidos e foram pouco atenciosos;

- equipe de atendimento no restaurante do 13° muito despreparada para atendimento de mesa, bastava sair da mesa para pegar um pãozinho, e toda sua comida e bebidas eram retiradas da mesa, mesmo se a sua mesa estivesse com objetos que identificassem a presença de ocupação na mesa.

Boston...
Colaborador nível
6.341 publicações
Equipe do Tripadvisor
1. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Olá Paulo,

Bem vindo ao fórum de Cruzeiros. Sinto muito em ouvir sobre esse aspecto negativo da sua viagem. Agradecemos a sua participação.

Guarapari, ES
Colaborador nível
20 publicações
143 avaliações
92 votos úteis
2. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Fiscais flagram trabalho análogo ao de escravo em cruzeiro de luxo

…uol.com.br/2014/…

São Caetano do Sul...
Colaborador nível
2 publicações
3 avaliações
3 votos úteis
3. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Olá, minha esposa e eu estávamos nesse navio, realmente foi terrível o tratamento que recebemos, o que era para ser uma viagem romântica se tornou um stress do começo ao fim.

Tirando tudo colocado nesse post (pois passamos por tudo isso em Punta). Para ter uma idéia acordei um dia com um tripulante lixando nossa varanda com uma máquina às 07:30hs da manhã, mesmo pedindo ele não parou com o barulho, ninguém tomou providência.....

Péssimo, péssimo, péssimo.......

Alexandre e Alessandre

São Caetano do Sul...
Colaborador nível
2 publicações
3 avaliações
3 votos úteis
4. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Olá, minha esposa e eu estávamos nesse navio, realmente foi terrível o tratamento que recebemos, o que era para ser uma viagem romântica se tornou um stress do começo ao fim.

Tirando tudo colocado nesse post (pois passamos por tudo isso em Punta). Para ter uma idéia acordei um dia com um tripulante lixando nossa varanda com uma máquina às 07:30hs da manhã, mesmo pedindo ele não parou com o barulho, ninguém tomou providência.....

Péssimo, péssimo, péssimo.......

Alexandre e Alessandre

Balneário Camboriú...
1 publicação
5. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014
Salvar

Estive no Magnifica marco de 2014 travessia , no porto de santos , a POLICIA FEDERAL fez desembarcar 11 brasileiros por trabalho escravo , agora em 2015 continua essas mesmas condições para os brasileiros ,

de 12 a 16 horas de trabalho ,si reclamar esta fora do navio ...detalhe não tem nenhum Camareiro ou garçom

italiano . para evitar reclamações trabalhistas !! Fiz a denuncia Policia Federal no site , espero q alguma atitude seja tomada .

6. Re: Cruzeiro Marítimo no navio MSC Magnifica – Carnaval de 2014

-:- Mensagem da equipe do Tripadvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do Tripadvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 24 de Abril de 2016, 06:15