O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Cruzeiros MSC

Curitiba, PR
Colaborador nível
12 publicações
137 avaliações
Salve o assunto
Cruzeiros MSC

Prá quem nunca fez um cruzeiro eu recomento os de 3 u 4 noites prá inicio. Depois...não vai parar mais.

Sempre comprar com bastante antecedência além de sair mais barato você paga sem sentir.

Se você imagina que porto de embarque de passageiros é uma esculhambação está enganado. Eu imagina que fosse que nem aeroporto. Você faz o check in e fica na neura se está no portão certo, se já cjhamaram, se vão chamar, etc. Para embarque em Santos é uma tranquilidade.

1- Você entrega sua mala e recebe um cartão com uma cor e com um número.

2 - A cor do cartão determina qual tua sala de embarque. Não tem erro a sala é pintada na cor do cartão.

3 - Você é chamado prá fazer o check in por sua cor e número.

4 - Você continua aguardando na sala de sua cor.

5 - Você é chamado pela cor e número e vai para o embarque. sem atropelos.

No desembarque repete-se a mesma sequencia.

1 - Você recebe um cartão com sua cor e número e indicação da área de encontro dentro do navio. É claro que já "curiosou" toda a embarcação e já sabe tudo e o local de reunião.

2 - Na hora combinada você é chamado e vai para o salão do porto onde estão todas as malas reunidas.

3 - Pasme: Você é atendido por um tripulante que pede seu numero e sua cor e a mala é colocada em sua mão em menos de 5 minutos você está fora do salão.

Fácil né.

Ah! nos salões de embarque tem lanchonetes e revistarias mas não tão sofisticadas e nem tão caras quanto as dos aeroportos. Você pode fazer um lanche legal sem prejudicar seu bolso.

Renato

Boston...
Colaborador nível
5.856 publicações
Equipe do TripAdvisor
Salve a resposta
1. Re: Cruzeiros MSC

Olá WilkSzary,

Bem vindo ao fórum de Cruzeiros. Obrigado por compartilhar suas dicas de viagem. Agradecemos a sua participação.

Guarapari, ES
Colaborador nível
20 publicações
148 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Cruzeiros MSC

Estive NO cruzeiro de natal DE 2013 do MSC PREZIOSA e apesar do lindo navio o serviço pra mim estava péssimo e a comida pior ainda, nem vou falar dos procedimentos de embarque e desembarque onde tratam a gente como bicho. Não sei qual foi sua opinião mas gostaria de compartilhar e peço desculpas mas estes procedimentos ordeiros, cordiais e prestativos que o senhor relatou estão longe da realidade do cruzeiro que participei..

Guarapari, ES
Colaborador nível
20 publicações
148 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Cruzeiros MSC

Senhor fico feliz que a sua experiência foi esta, contudo no nosso embarque ficamos todos em um salão que não tinha acomodação para tanta gente e demoramos 3 horas para sermos atendidos, isto porque chegamos exatamente 13 horas. No desembarque deixamos a cabine antes do horário determinado de 7,15 da manhã e seguimos para uma sala também apinhada de gente sentada até no chão e dali só conseguimos sair 10 da manhã. Quando chegamos ao salão das malas elas estavam todas ali com o povo todo procurando a sua e nem de longe havia ninguém da MSC para orientar ou ajudar. Só um detalhe paguei quase 10.000,00 pelo cruzeiro de um casal com duas filhas de 10 e 12 anos.

São Paulo, SP
Colaborador nível
22 publicações
165 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Cruzeiros MSC

A minha experiência do desembarque foi semelhante a sua. Meu marido e dois filhos fizemos o Cruzeiro de Réveillon do MSC Magnifica, como era a nossa primeira vez em cruzeiros escolhi a MSC por comentários menos ruins nos fóruns do Tripadvisor e também pelo roteiro de sete noites.Participo da comunidade de viajantes do Tripadvisor e sempre deixo meus comentários para ajudar outros viajantes; também escolho meus destinos, hotéis, passeios avaliando todas as opiniões manifestadas. Quanto ao embarque, cabine com varanda, diversões, beleza das instalações, decoração, cardápio variado das refeições, carta de vinhos, posso dizer que gostei muito. Meu marido gostou muito da sauna do SPA. O que não gostei: da excursão em terra em Montevidéu, City tour com vinícola Juanico foi reclamação unanime; não avisaram que o local é distante da cidade 37 quilômetros e com o pouco tempo que ficamos em terra, o City tour ocorreu após muita briga de todos e em apenas alguns locais, em descordo com o que estava escrito no panfleto. No navio colocaram culpa na agencia e na agencia no navio. Como:? se o navio oferece ele deve orientar na compra todos os detalhes. Propaganda enganosa ,pois ninguém explicou nada nada sobre o processo dos vinhos visita bem diferente da Concha y Toro no Chile e outras. Para tomar vinhos e comer queijos é preferível ficar no navio pois afinal pagamos $ 89,90 por pessoa por este passeio, sendo nossa família de 4 pessoas( nesta viagem) . No dia 31/12 quis fazer uma escova no salão do SPA, primeiro queriam de qualquer maneira vender produtos da Kerastase, oferecer tudo bem mas forçar a barra é demais, chegando ao ponto de ter prioridade no horário apenas quem comprasse os produtos. Ocorreu uma discussão entre os funcionários no momento que eu estava sendo atendida, falavam espanhol rápido, bravos,bem ,uma cena muito desagradável, não entendi nada. Sobre a festa de Reveillon faltou lugar para todos inclusive para os idosos, sem cadeiras , mesas, deveria ser feita em outros ambientes e não apenas UM para mais de 2000 passageiros. Foi lamentável ver idosos sentados na espreguiçadeira da piscina. Quanto a cabine a roupa de cama não foi trocada no ultimo dia, a colcha e o cobertor deviam ser lavados, tinha cabelos no cobertor .Mas o pior foi o desembarque: desorganizado, confuso, tumultuado sem ajuda dos tripulantes, sentimo-nos esquecidos como se" estes já foram agora vamos nos dedicar para os que vão entrar". Idosos, meus filhos ajudaram a carregar malas de alguns, sem prioridade alguma, casais com crianças pequenas, todo mundo comentava descontente. Deveriam se preocupar mais em melhorar o atendimento do que vender produtos. Deixei uma reclamação por escrito no site da MSC mas até o momento ninguém respondeu.

Guarapari, ES
Colaborador nível
20 publicações
148 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Cruzeiros MSC

Fico grato por seu relato também e saber que temos que reclamar para que os serviços melhorem e que façam aqui o padrão que são obrigados a fazer para os europeus. Sugiro ainda copiar este relato no Facebook da MSC BRASIL e para o SAC para que tomem ciência. Vai aí também um link da foto que publiquei dos passageiros amontoados para o desembarque

msccruzeiros.com.br/br_pt/…

https://www.facebook.com/photo.php…

São Paulo, SP
Colaborador nível
22 publicações
165 avaliações
Salve a resposta
6. Re: Cruzeiros MSC

Já havia enviado a reclamação para este mesmo link mas, até agora não obtive resposta.Vou postar no facebook também. Esperamos com isso e com as reclamações posteriores de outras pessoas que a Empresa MSC possa melhorar as viagens futuras de todos. Obrigada pelas dicas!

Curitiba, PR
Colaborador nível
3 publicações
24 avaliações
Salve a resposta
7. Re: Cruzeiros MSC

Acabo de retornar de um cruzeiro de 7 noites a bordo do MSC Preziosa. Viajei com meu marido, meus pais, sogros e 3 sobrinhos. Entre nove pessoas, apenas as crianças ficaram plenamente satisfeitas com o navio. Este foi meu quarto cruzeiro, o primeiro pela MSC. Escolhemos o Preziosa por ser o navio mais novo a viajar pela costa brasileira, e realmente, sua decoração é lindíssima, de extremo bom gosto. Há muita opção de entretenimento para crianças e adultos. A equipe de animação brasileira é bem divertida, mas as qualidades acabam por aí. A sensação é de que existe muito mais gente a bordo do que o navio comporta. As áreas públicas estavam sempre superlotadas. Não havia lugar nas piscinas durante o dia, ou nos lounges no início da noite, para tomar um drink. Mas o pior de todos os ambientes é, definitivamente, o buffet Maya & Inca. Desorganização é a palavra que melhor descreve o lugar, com uma disposição péssima da comida, espalhada por 100 metros de restaurante. Quando você consegue um lugar para sentar, começa a maratona para encontrar a comida. Quando volta para a mesa, a comida já está fria... Sinceramente, é de tirar o apetite. O desembarque via tender (barquinhos que fazem o transporte dos passageiro quando não há porto) é tão tumultuado e desorganizado que desistimos de descer em Ilha Grande - muito frustrante. Outro ponto negativo é o atendimento por parte da tripulação. Com poucas exceções, pessoas mal-humoradas e sem disposição para trabalhar. A limpeza também deixa a desejar, especialmente nas cabines e corredores. O carpet estava sempre sujo e havia pratos de comida ao lado de algumas portas (que também não eram recolhidos dentro dos quartos). Agora a comida... Pouca variedade no buffet, e cardápio repetitivo. No restaurante do jantar, atendimento nota 10 por parte do garçom Soni e seu auxiliar Alexander. Comida saborosa mas pouco sofisticada. Muito diferente dos outros navios em que já viajei. Por último, o preço das bebidas e comidas pagas à parte. Muito caras!!! Chopp Itaipava 400ml US $4.80, lata de cerveja $3.00, longneck $3.60 a $3.80, refrigerante $2.60 a lata e $2.20 o copo, água mineral $3.00, e a maioria dos coquetéis $8.00. Tudo acrescido de mais 15% de taxa de serviço. Não era à toa que havia sempre filas imensas para pegar água no buffet... Quando chegamos no navio nos foi oferecido o pacote de bebidas "All inclusive". Nada mais é do que um bloquinho com 14 folhas que dão direito a qualquer bebida não alcóolica e sorvete por US $ 31.00 mais 15% ou 18 folhas que dão direito a bebidas alcóolicas de no máximo $8.00, por US $61.00 mais 15%. Ou seja, $2.55 por refrigerantes e sucos e $3.90 para bebidas alcóolicas. E nem pense em comer fora do buffet, se não estiver disposto a pagar por isso. Apenas um restaurante serve café da manhã e almoço à la carte incluídos no pacote. Nos sentimos explorados!

Normalmente procuro fazer avaliações positivas dos hotéis e atrações que conheço, mas desta vez me senti na obrigação de compartilhar minha experiência negativa. Se recomendo um cruzeiro MSC? Definitivamente não!

Curitiba, PR
Colaborador nível
3 publicações
24 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Cruzeiros MSC

Acabo de retornar de um cruzeiro de 7 noites a bordo do MSC Preziosa. Viajei com meu marido, meus pais, sogros e 3 sobrinhos. Entre nove pessoas, apenas as crianças ficaram plenamente satisfeitas com o navio. Este foi meu quarto cruzeiro, o primeiro pela MSC. Escolhemos o Preziosa por ser o navio mais novo a viajar pela costa brasileira, e realmente, sua decoração é lindíssima, de extremo bom gosto. Há muita opção de entretenimento para crianças e adultos. A equipe de animação brasileira é bem divertida, mas as qualidades acabam por aí. A sensação é de que existe muito mais gente a bordo do que o navio comporta. As áreas públicas estavam sempre superlotadas. Não havia lugar nas piscinas durante o dia, ou nos lounges no início da noite, para tomar um drink. Mas o pior de todos os ambientes é, definitivamente, o buffet Maya & Inca. Desorganização é a palavra que melhor descreve o lugar, com uma disposição péssima da comida, espalhada por 100 metros de restaurante. Quando você consegue um lugar para sentar, começa a maratona para encontrar a comida. Quando volta para a mesa, a comida já está fria... Sinceramente, é de tirar o apetite. O desembarque via tender (barquinhos que fazem o transporte dos passageiro quando não há porto) é tão tumultuado e desorganizado que desistimos de descer em Ilha Grande - muito frustrante. Outro ponto negativo é o atendimento por parte da tripulação. Com poucas exceções, pessoas mal-humoradas e sem disposição para trabalhar. A limpeza também deixa a desejar, especialmente nas cabines e corredores. O carpet estava sempre sujo e havia pratos de comida ao lado de algumas portas (que também não eram recolhidos dentro dos quartos). Agora a comida... Pouca variedade no buffet, e cardápio repetitivo. No restaurante do jantar, atendimento nota 10 por parte do garçom Soni e seu auxiliar Alexander. Comida saborosa mas pouco sofisticada. Muito diferente dos outros navios em que já viajei. Por último, o preço das bebidas e comidas pagas à parte. Muito caras!!! Chopp Itaipava 400ml US $4.80, lata de cerveja $3.00, longneck $3.60 a $3.80, refrigerante $2.60 a lata e $2.20 o copo, água mineral $3.00, e a maioria dos coquetéis $8.00. Tudo acrescido de mais 15% de taxa de serviço. Não era à toa que havia sempre filas imensas para pegar água no buffet... Quando chegamos no navio nos foi oferecido o pacote de bebidas "All inclusive". Nada mais é do que um bloquinho com 14 folhas que dão direito a qualquer bebida não alcóolica e sorvete por US $ 31.00 mais 15% ou 18 folhas que dão direito a bebidas alcóolicas de no máximo $8.00, por US $61.00 mais 15%. Ou seja, $2.55 por refrigerantes e sucos e $3.90 para bebidas alcóolicas. E nem pense em comer fora do buffet, se não estiver disposto a pagar por isso. Apenas um restaurante serve café da manhã e almoço à la carte incluídos no pacote. Nos sentimos explorados!

Normalmente procuro fazer avaliações positivas dos hotéis e atrações que conheço, mas desta vez me senti na obrigação de compartilhar minha experiência negativa. Se recomendo um cruzeiro MSC? Definitivamente não!

Salvador, BA
Colaborador nível
13 publicações
468 avaliações
Salve a resposta
9. Re: Cruzeiros MSC

Foi uma decepção o pacote de sete dias, de 7 de julho a 14 de julho de 2014 no MSC Fantasia, Pelo Mediterrâneo . Se eu tivesse lido antes o fórum, não teria comprado essa opção de férias. O navio chega a ser brega de tão empinocado com cristais e luzinhas. A tripulação totalmente despreparada a te atender, seja em inglês, espanhol ou italiano. Chegam a tirár um sarro da tua cara e fingir que não te entendem. Pudera, com gente entrando e saindo de sete em sete dias, não da para ser sério. O espanhol que falam, meu sobrinho de quatro anos, fala melhor. O italiano é ridículo. O inglês, ninguém admite que fala. Todos da tripulação são de Madagascar,Indonésia e por aí vai. Você quer tomar um drink no deck ? Ninguém vai te servir. Quer a tua toalha na área reservada do deck 18? Esquece, ficam rindo e vendo se vc acha a toalha. A comida era péssima. Nada dos quitutes italianos de outrora. O que salvou foi a pizza e olhe lá. O café da manhã , quando tinha as panquecas, era um milagre. E as pessoas que estavam no cruzeiro, de uma falta de educação imensa, um pega pra capar na hora de comer, de subir no elevador, de educar as crianças...uma pena . Sete dias para esquecer. Não vá em cruzeiros marítimos. Só servem para desqualificados.

Colaborador nível
2 publicações
24 avaliações
Salve a resposta
10. Re: Cruzeiros MSC

Viajamos nesse mesmo navio, em Maio, saindo de Veneza. Nós e nossas filhas, na altura com seis meses e outra sete anos. O serviço a bordo é horroroso, super desorganizado. O buffett sem qualidade, no restaurante o mesmo. Os processos de desembarque uma desgraça... Realmente não vamos voltar a viajar com a MSC!!!! Recomendo a Royal Caribbean! Já fizemos vários cruzeiros com essa companhia e correram super bem! MSC NÃO, obrigada!!!!

Encontre respostas para as suas dúvidas
Conversas mais recentes