MSC Preciosa - viagem báltico

cópia do e-mail enviado várias vezes à Msc sem resposta acerca de uma viagem em Julho de 2018 no Báltico e no navio Preciosa:

Boa tarde

Começo por lamentar a demora à resposta a esta é a outras mensagens que enviei sobre a última viagem.

A) Primeira questão:

Perceberam mal, pelo que volto a explicar

1- a viagem foi reservada/adquirida com o(s) número(s) de membro MSC clube.

2- se acedesse ao portal através do número de reserva mostrava tudo quanto tinha sido adquirido mas dizia que não estava associado a número de membro do clube, e seguindo as instruções acabava por não reconhecer o login e a password, mesmo acabadas de refazer.

3- se acedesse ao portal através do login/password não mostrava qualquer reserva da viagem referida.

Espero pois que corrijam esse bug informático

B) segunda questão também colocada e sem resposta

Antes de iniciar o cruzeiro adquiri um pacote de wi-fi de 2 Gb. Pese embora o meu consumo habitual em terra seja inferior ao meu pacote terrestre de 5Gb, na viagem verifiquei que as ligações eram muito lentas e cheias de interrupções, pelo que o consumo poderia ser maior do que o que esperava. Porque não podia de alguma forma ficar sem comunicações, adquiri a bordo o upgrade para 4 Gb. Na manhã do dia 21/07/2018, à chegada a Kiel, liguei o wi-fi e verifiquei que ainda tinha mais de 2Gb disponíveis. À semelhança do feito nas outras estadias em terra ou em zona de cobertura por rede terrestre desliguei o wi-fi do barco. Depois do barco partir para Copenhague, local de saída do cruzeiro, verifiquei que os mais de 2Gb de dados wi-fi que estavam disponíveis na manhã tinham pura e simplesmente desaparecido e não estavam disponíveis para utilização.

Pensando que esse facto teria a ver com os encerramentos de contas dentro do barco, ou com a saída da maioria dos passageiros em Kiel questionei a recepção que não me soube explicar o sucedido, tendo-me sido referido que iriam reportar o facto e que eu devia apresentar a reclamação por escrito o que fiz no vosso portal.

Por falta de resposta, hoje tentei fazê-lo de novo no portal, depois de entrar com as credenciais de login e password, mas quando introduzo o numero de reserva e a data de inicio dá erro. - consegui enviar posteriormente (julgo eu) sem os campos número de cartão, data de nascimento, e número de reserva e com data de partida errada/futura “30/11/2018”!!!!

Chamo a vossa atenção para o facto dos dados e que é possível usar com 2 Gb, vendo no link seguinte o que é possível fazer só com 1Gb https:/… - ora como vêm seria impossível, estando eu fora do barco desde as cerca das 9 horas da manhã do dia 21 até cerca das 16, e não tendo acesso fora do barco ao respectivo wi-fi, tivesse gasto 2 Gb até a hora de perder rede terrestre.

Acreditando na vossa boa fé e que se tratou de um erro relacionado, ou com o facto da maioria dos clientes ter saído em Kiel e encerrado acessos ao wi-fi ou com o facto do encerramento das minhas contas pois saia do cruzeiro no dia seguinte e também encerramento dos acessos wi-fi, agradeço a reposição do valor que paguei pelo upgrade de 2 para 4 Gb e que desapareceram da minha conta.

3 - higiene: comparativamente a viagem anterior noutro barco da vossa companhia encontrei no quarto pertences dos clientes anteriores e, um lenço de papel esteve vários dias na varanda do camarote.

4 - cuidado: no nosso grupo iam dois singles e dois casais um deles com dois filhos. Este casal tinha camas singles, os dois passageiros singles tinham cama de casal.

5 - diversão - ao contrário da viagem anterior a animação / artistas repetiam-se quase diariamente o que se tornou numa massada. O espectáculo realizado pelos tripulantes teve casa cheia ao contrário dos outros espectáculos.

6 - simpatia da tripulação - contrariamente a viagem anterior uma boa percentagem de tripulação não era simpática, eficaz, prestável