O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Terrivel experiência com MSC Musica

Vitória
Colaborador nível
5 publicações
7 avaliações
Salve o assunto
Terrivel experiência com MSC Musica

Fizemos, eu e minha esposa um Cruzeiro no MSC Musica. Roteiro RIo-Buenos Aires-Rio. Após a compra dos bilhetes, diretamente com a MSC, recebemos, na véspera da viagem um email confirmando uma cabine com varanda. Ficamos muito felizes, porque compramos a tarifa Bingo e sabíamos que poderíamos ir para cabine interna ou externa com varanda. Confirmado que era externa, com varanda, nos alegramos ainda mais. No dia do checkin, confirmaram nossa cabine e despachamos a mala. Chegando à cabine, nossa mala já estava lá e inclusive os tíquetes de bebida que havia comprado, estavam em cima da cama, nos aguardando. O camareiro se apresentou, "ticou" nosso nome na lista de passageiros sob sua responsabilidade e se pôs a nossa disposição. Poxa! A viagem começou da melhor maneira possível. Minha esposa amou a cabine, tirou fotos, mandou para os amigos, etc. Após, mais ou menos uma hora que estávamos lá, resolvi tomar um banho. Sai do chuveiro, nu, e, nesse momento, a porta da cabine se abre e um outro casal entra!! Puxei a toalha para me cobrir, mas foi extremamente constrangedor. O casal, nao tinha culpa. a MSC deu um outro cartão pra eles com o mesmo numero da nossa cabine! Super constrangido, coloquei minha roupa e desci na recepção para tentar resolver o problema. O senhor da recepção disse que eu teria que sair da cabine para que esse casal a usasse e que me mandaria para uma cabine interna. Respondi que não, que tinha recebido aquela cabine, o checkin havia me confirmado aquela cabine e que minhas coisas estavam me aguardando naquela cabine (mala e tickets de bebidas) Detalhe: Já havíamos tirado todas as roupas e guardado no armário. Além disso, confirmei com esse casal que a tarifa deles também era promocional, ou seja, porque nos tirariam de lá??? Secamente o senhor da recepção disse que não poderia fazer nada e que era pra eu subir, arrumar minhas coisas e que alguém iria lá para me ajudar com as malas e informar para onde iríamos. Subi, envergonhado, minha esposa super triste e começamos a empacotar as coisas de volta. Esperamos por uma hora na cabine. Nada. Desci de novo, com o mesmo senhor e ele me perguntou: Você não mudou ainda? Perdi a paciência: Falei: você me mandou esperar. Nem sei pra qual cabine vai me mandar. mesmo que soubesse, iria abrir a porta com o dedo? Cadê o cartão. Ele então, pegou o cartão e me deu. Não preciso dizer que nós mesmos tivemos que levar as malas. Chegando na cabine interna, minha esposa quase chorou. Sufocante. Horrivel. Ela foi tentar tomar banho. Só tinha água fria. Dá pra imaginar a decepção??? Chamamos o serviço de manutenção. O cara foi lá, depois de um tempo e disse que precisava trocar o registro que abria a água, mas que tinha feito uma "gambiarra" que daria pra gente usar, ate que ele trocasse, mais tarde. Realmente, dava pra ter água quente. Mas ela ia fechando com o tempo e tinha que ficar constantemente regulando. Todas estas situações estragaram todo o nosso inicio de experiencia no navio. No segundo dia, a noite. Deixaram um champanhe e uns canapés na cabine, nos pedidindo desculpas. Mais tarde, por volta da meia noite, fomos informados que um passageiro desembarcou em Ilhabela (estranho...) e que haveria uma cabine externa para nós. Decidi mudar na mesma noite, pois a cabine interna estava muito ruim. Empacotamos tudo e por volta da uma hora da manhã, estávamos em nossa nova cabine. Cansados, mas, pelo menos conseguimos tomar um banho decente.

Resumindo: MSC, você pisou feio na bola. Me constrangeu perante um casal de estranhos e fizeram pouco caso de nosso sofrimento. Seu pessoal da recepção do navio é insensível e parece não estar nem aí para os hospedes. Ah.. Esqueci de falar um detalhe: No primeiro dia, liguei para o numero da MSC onde havia comprado a passagem e me recomendaram falar com a senhora Tatiana que seria da equipe de Relação do navio. Fui à recepção e pedi pra falar com ela. Me disseram que ela não estava disponível e que se quisesse poderia agendar uma reunião com ela para o outro dia, as 10 horas da manhã. Mas que não adiantaria nada, porque ela não poderia me ajudar. Mesmo assim, marquei a reunião. No outro dia as 10 da manhã, advinha? Ela não estava lá e não poderia me receber. Quanta consideração MSC. É assim que passageiros devem ser tratados???? Reitero que, na compra da tarifa, sabia que a cabine seria atribuída por sorteio. Mas, depois da confirmação por email, checkin, depois de estarmos usando a cabine, sermos surpreendidos por outros hospedes, em uma situação delicada, não dá pra entender. Não poderámos ter sido "arrancados" de nossa cabine assim. Foi um erro monumental da MSC que, repito, me constrangeu, envergonhou e estragou nossa experiência a bordo. Tentaram remediar mais tarde, mas foi pouco perto do que nós passamos. Não recomendo esse cruzeiro pela falta de organização, insensibilidade dos atendentes no navio e por expor seus passageiros, sem nenhum pudor!

17 respostas para este tópico
Campinas, SP
Colaborador nível
79 publicações
133 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Oi Helerson.

Também estive no Musica, porém no cruzeiro de Reveillon.

Tivemos diversos problemas durante o cruzeiro, muitas idas a recepção para resolver coisas aparentemente simples, informações incorretas e desconexas. Outras pessoas também relataram aqui no fórum problemas recentes com a MSC em outros navios. O seu caso só comprova o amadorismo dessa empresa. Uma empresa deste porte não pode se dar ao luxo de cometer erros grotescos como esse.

Já havia feito dois cruzeiros com a MSC no Caribe, e o atendimento e o serviço no geral foram completamente diferentes, nem parece a mesma empresa.

Realmente decepcionante.

Vitória
Colaborador nível
5 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Pois é Renan, Na minha viagem outras pessoas que ja haviam feito cruzeiro com eles relataram que o serviço estava ruim mesmo. Lamentável que a empresa permita acontecer estas coisas! Muitas vezes um cruzeiro não é uma mera viagem, mas a realização de um sonho e é cercado de muitas expectativas. Muito triste quando a viagem se transforma em constrangimento e sofrimento.

Campo Grande, MS
Colaborador nível
21 publicações
252 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Os navios no Brasil tendem a ser mais bagunçados sabe aquele jeitinho Brasileiro que algumas pessoas se orgulham (estrangeiros veem isto como se nao nos importássemos com as coisas e dai pioram muito o serviço, a comida é inferior, o atendimento etc) Vale dizer que o lado bom dos cruzeiros no Brasil é que as festas sao muito mais animadas, as pessoas mais alegres (tudo tem seu lado bom).

Eu ja viajei em diversas companhias dentro e fora do Brasil e em varias categorias ( eu diria para voce nao jogar a toalha) eu amo viajar de navio. Se tiver oportunidade va numa cabine do yacht club que da uma diferença gritante ou então numa travessia nos navios da Msc que nao tem esta categoria (porque os serviços mudam muito na travessia)

Eu fiz o musica ano passado na travessia ( tinham algumas pessoas que pegavam comida com a mao no buffet, dai ouvi um passageiro falando "tb em 10 vezes qualquer um vai, achei preconceituoso o comentário, mas nao deixa de ser verdade, antigamente os navios eram caríssimos e extremamente luxuosos super selecionados)

Se possível escolha também um navio mais novo ( o musica ja esta velho, inclusive na travessia estourou uma caldeira, apagou a luz alguns segundos e voltou).

Belo Horizonte, MG
Colaborador nível
2 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Você recomendaria uma travesia MSC magnifica?

Vitória
Colaborador nível
5 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Olha Daniela... Ja ouvi relatos que na travessia o serviço seria melhor, mesmo em função do menor número de hóspedes. Mas não sei não. O maior problema pra mim é a falta de organização e controle, aliado a uma falta de vontade em resolver os problemas. Problemas estes que podem estragar a sua viagem.. Ou até depois da viagem: Até hoje, 17 de janeiro, a MSC não fez o estorno do valor de 250 dolares que foi tirado do meu cartão preventivamente, em caso de gastos no navio. Acontece que não gastei nada lá e me disseram que iriam estornar esse valor em no maximo 7 dias uteis. Minha viagem acabou dia 30/12/2017. Estou correndo o risco desse valor vir na minha fatura no fim do mês. Já entrei em contato com a MSC por telefone, email e até agora o valor continua na minha fatura online. Consultando o site do reclame aqui, vi outras pessoas com problema semelhante. Então, a impressão que dá é que eles não estão nem aí para os clientes. Ai vira roleta russa: Você pode ter uma boa experiência ou não, como eu e tantos outros. Não acho a empresa confiável.

Vitória
Colaborador nível
5 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
6. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Ola! Não acho que o Musica seja um navio velho. Se não me engano é de 2006 e parece que já foi reestilizado. SE, ênfase no "se", a manutenção estiver em dia, esse não é um problema, penso eu. Pra mim o maior problema é a desorganização da MSC e a falta de vontade de resolver os problemas. Funcionários que te tratam como ninguém e parecem não estar nem ai para os problemas que eles mesmos criaram.

Belo Horizonte, MG
Colaborador nível
2 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
7. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Obrigada pela ajuda! Já fiz vários cruzeiros pela Royal Caribean, estou com medo. de decepcionar.

Vitória
Colaborador nível
5 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
8. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Pois é. Não fui com a Royal, mas dizem que é superior a MSC. O próximo quero fazer com eles.

Campo Grande, MS
Colaborador nível
21 publicações
252 avaliações
Salve a resposta
9. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Se vc já fez cruzeiros na Royal vai sentir a diferença, a que mais me chamou a atenção e a informalidade da msc, num navio da royal um tripulante Jamais teria contato com passageiro ( além do atendimento profissional) na msc e Costa, tripulação dança com passageiro ( na primeira vez que fiz msc achei estranho, mas confesso que depois passei a achar bem simpático)

E a organização também é diferente, mas te digo uma coisa, eu viajo de navio há 40 anos ( se eu não fosse uma pessoa que se adapta fácil ia achar tudo ruim por que os navios melhoraram muito, mas o padrão caiu esponecialmente.

Hoje vejo gente jantando de bermuda e antigamente isto era inconcebível , o glamour diminuiu junto com a mudança de hábito ( natural com o passar das décadas) eu continuo curtindo apesar dos percalços.

Se você gosta de alto padrão recomendo Anamara, celebrity, princess.

Espero ter ajudado

Colaborador nível
2 publicações
3 avaliações
Salve a resposta
10. Re: Terrivel experiência com MSC Musica

Entre o Celebrity e o Royal, qual o melhor?

Encontre respostas para as suas dúvidas