O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível
6 publicações
85 avaliações
Salve o assunto
Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

CRUZEIRO MSC MUSICA – 7 a 15 de dezembro de 2017 – Argentina e Uruguai. Venho por meio desta, registrar o que aconteceu comigo no cruzeiro que fiz pela MSC Musica, para que fique um super alerta a todos vocês na hora de comprar a cabine com varanda, pois mesmo que apareçam as imagens em 360 graus da cabine com aquela vista linda para o mar, você pode estar prestes a entrar pelo cano. Eu comprei a experiência fantástica de uma cabine com varanda, mas quando cheguei ao quarto me deparei com uma cena degradante. No local da varanda, onde todas tem um vidro transparente para você ver o mar, conforme está no site na hora da venda, havia um bloco de ferro, me impedindo a vista. Já havia feito um cruzeiro na msc nesse tipo de cabine, e sei como ela é, por isso comprei novamente. Na hora da compra, havia promoções com up grade para cabine com varanda, mas eu não quis justamente para não ter surpresas no final. Fiquem atentos, eles vendem a varanda com vista para o mar, e depois te deixam confinados numa cabine com vista para o ferro. Uma frustração sem fim. Nada poderá restituir a minha tristeza durante todo o cruzeiro. Reclamei com a msc, e eles se limitaram a responder que varanda é varanda, não importa se é de vidro ou ferro. Por isso, fiquem muito espertos na hora de comprar cruzeiros nessa empresa, pois eu já não farei mais uso dessa companhia, mas se vocês quiserem, preparem-se para se frustrar, e nada poder fazer quando já estiverem embarcados, e no meu caso, nem depois, pois a msc está achando que agiu corretamente comigo, me deixando 9 dias curtindo uma vista de ferro branco, tendo sido a primeira pessoa a comprar a cabine com varanda do 10º. andar, e na época eles podiam ter me avisado, mas ficaram quietinhos achando que seria bom para o cliente passar por isso.

Estou muito aborrecida, frustrada e decepcionada com a msc.

14 respostas para este tópico
Campinas, SP
Colaborador nível
80 publicações
133 avaliações
Salve a resposta
1. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Luciana, imagino sua frustração. Na planta do navio, as cabines com vista obstruída possuem marcação de alerta, porém não há nenhuma cabine com vista obstruída marcada no deck 10! Estou com um problema parecido, no que se refere a falta de aviso por parte dos atendentes sobre os riscos da reserva.

Reservei há quase um ano duas cabines para um cruzeiro de reveillon. Escolhi uma cabine de cada lado do navio, para garantir a vista dos fogos da cabine. Hoje, três dias antes do embarque, uma das cabines foi alterada para outro deck do lado oposto, ou seja, temos duas cabinas do mesmo lado.

A justificativa da empresa é a otimização, já que a cabine que escolhemos comporta até 3 hóspedes, por isso fomos realocados, já que estamos em 2 nessa cabine. Entendo que as regras do contrato permitem à MSC alterar a cabine a qualquer momento, no entanto, o atendente que fez a marcação podia nos ter alertado sobre esse risco, assim poderíamos ter escolhido uma cabine diferente, para no máximo 2 hóspedes.

Ao entrar em contato com a empresa, dizem que nada pode ser feito. Extremamente frustrante essa experiência com a MSC, principalmente por ter sido algo que poderia ser evitado se os atendentes fossem melhor treinados para oferecer um bom atendimento ao cliente.

Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível
6 publicações
85 avaliações
Salve a resposta
2. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

É isso mesmo Renan, a frustração é grande! A gente paga uma grana pesada para ter o que a gente quer, e eles tratam a gente como se estivéssemos comprando super bingo, pra cair em qualquer porão e ficar feliz. Não tenho nada contra quem compra assim, mas se quisesse isso não teria pago a mais para ter a varanda. Eles só sabem falar que nada podem fazer. Me responderam que varanda com vista mar e vista ferro é a mesma coisa, porque eu comprei varanda e varanda é varanda. Estão de brincadeira, né? Vou entrar com ação contra eles sobre essa perda que tive, e quero ver se o juiz vai achar assim também. Vou levar fotos da minha vista privilegiada. Abraços e vamos escolher melhor nossos passeios, MSC nunca mais. Sei exatamente o que você está sentindo. Bom ano novo!

Campinas, SP
Colaborador nível
80 publicações
133 avaliações
Salve a resposta
3. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Acho que você está certíssima em entrar com ação. Se na planta do navio eles identificam as varandas com vista obstruída, é justamente porque não é tudo igual!

Já estava planejando meu próximo cruzeiro com eles, agora vou rever os planos.

Bom Ano Novo pra você também!

Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível
6 publicações
85 avaliações
Salve a resposta
4. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

É isso aí, Renan! Vc tem toda razão! Eles sabem que no 10 andar nâo tem informação de vista obstruída, mas é a ganância que faz isso! Obrigada pela força! Bom ano novo e boa sorte com suas cabines, que sejam de frente aoa fogos!!! Eu sei que vc pagou por isso, que dirá a MSC. Abs

Joinville, SC
Colaborador nível
21 publicações
7 avaliações
Salve a resposta
5. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Renan e Luciana, vcs não foram os únicos. Eu é mais 02 casais de amigos compramos em março de 2017 03 cabines, sendo que a agência nos prometeu que com o super upgrade nos teríamos cabines com varanda. Mas em setembro descobrimos que além de não ter a referida varanda, vamos tem um bote salva-vida na janela. Nos vamos viajar em 07/01/18 É quando voltarmos vamos entrar com uma ação de danos morais, nosso advogado nos orientou a ir e tirar muitas fotos de nossa janela com o bote obstruindo nossa visão.

Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível
6 publicações
85 avaliações
Salve a resposta
6. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Olha aí, vai vendo, é um caso atrás do outro, todos sem a menor consideração. Tentam fazer a gente de idiotas, mas não vamos deixar barato! Pagamos caro, e queremos o que pagamos! Abraços em todos, e ótimo 2018!

Goiânia, GO
1 publicação
2 avaliações
Salve a resposta
7. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Também tive uma experiência horrível com a Msc, embarquei no Precioza 29/12 desembarquei 06/01/2017.

A primeira foi com relação ao atendimento, péssimo, não fui atendido nenhuma vez por garçons, tínhamos que buscar bebidas nos balcões, sempre lotados e com no máximo 3 atendentes, formaram-se filas enormes, até tinha garçons mas com muita má vontade.

A segunda foi que vendem o pacote de bebidas all inclusive, bebidas premium, mas no segundo dia de Cruzeiro, não tinha mais, whisk 12 anos, Aperol, as cervejas premium também acabavam muito rápido, colocavam no máximo 5 garrafas por bar, aí vc era obrigado a tomar outra marca, a máquina de suco ficou todo o Cruzeiro estragada.

Durante todo o Cruzeiro não houve reposição do frigobar, tínhamos que ligar e solicitar todos os dias.

Fomos cinco casais todos ficaram insatisfeitos.

Fomos a recepção reclamar mas disseram que não podiam fazer nada que, haviam outras opções no cardápio, que era normal a falta de alguns itens.

Dourados, MS
1 publicação
1 avaliação
Salve a resposta
8. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Terrível experiência no Magnifica 30/12 a 07/01. Quando embarquei me deram acesso a uma cabine sem limpeza, com vaso sanitário imundo, e pior sem a troca de roupa d cama do hóspede anterior. Minhas filhas estavam numa cabine tripla e quando foram para o quarto dormir por volta das 24 hs a terceira cama não estava arrumada, fui na recepção reclamar e eles só foram arrumar a cama 1:30 da manhã. Em Punta Del Leste o desembarque demorou no meu caso 2:30 depois que o navio atracou, ouvi passageiros que só conseguiram desembarcar 3:30 depois, depois de atracar, só ficaram 2 horas na cidade. O reembarque um caos total. Faltam espreguiçadeiras na piscina para todos, apesar de ter muitas delas empilhadas a tripulação se recusa a desamarrar e disponibilizar. Não adianta reclamar eles dizem estar cumprindo ordens e aí fica um monte de gente em pé com a toalha na mão. Serviço de bar é um salve-se que puder. Eles já venderam as fichas ou pacotes mesmo. A gente que se vire para tentar pegar as bebidas. Atendimento no restaurante principal é bom, mas demorado, comida na média nota 5.

Campinas, SP
Colaborador nível
80 publicações
133 avaliações
Salve a resposta
9. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Meu cruzeiro foi a bordo do MSC Musica.

Listo aqui alguns dos problemas que tivemos:

- ao entrar na cabine após embarcar havia uma garrafa d'água aberta no frigobar. Reclamamos, mas no dia seguinte não houve reposição dos itens consumidos (nosso pacote incluía consumo do frigobar). Somente após a segunda reclamação o frigobar começou a ser reposto diariamente;

- tivemos um "upgrade" do deck 10 para o 14, no entanto a cabine era menor. Na recepção insistiram que a cabine do deck 14 era maior e tinha mais conforto. Minha sogra estava no deck 10 e eu SABIA que a cabine dela era maior;

- o wifi que nós compramos antecipadamente não funcionava dentro da cabine (sinal sumia quando a porta fechava). Alegaram que haviam roubado o roteador e ainda não tinha sido possível fazer a reposição. Nesse caso eles nos deram 50% de desconto no valor pago, o que achei justo.

- a comida era sofrível, muito diferente do que havíamos experimentado no MSC Divina (Caribe). Apenas alguns pratos salvavam.

- o atendimento nos bares da piscina eram demorados, com muita fila. Acabava optando por descer e ter um atendimento melhor nos bares internos.

- no restaurante principal haviam muitas bebidas em falta, especialmente vinhos, o que achei um absurdo com quem tinha comprado pacote all inclusive.

- informações desconexas e incorretas na recepção, o que nos obrigava a retornar constantemente até conseguir resolver os problemas. A fila na recepção estava sempre cheia, o que reflete a quantidade de problemas não resolvidos..

Tivemos muito problema no embarque (atraso de mais de 3 horas) mas até onde entendi o problema foi no porto, com a Polícia Federal. O desembarque foi tranquilo, mais rápido que o programado.

Pelo que li dos outros relatos, aparentemente o Musica foi o que apresentou menos problemas dentre os cruzeiros de Reveillon. No entanto, é claro para mim que a MSC tem muito o que melhorar no quesito atendimento ao cliente nos cruzeiros da América do Sul.

Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível
6 publicações
85 avaliações
Salve a resposta
10. Re: Cuidado com a MSC Cruzeiros. Não entregam o que vendem!

Renan, veja quantas reclamações apareceram. É incrível o que a MSC faz com a gente! São problemas sem solução, posto que vamos naquela recepção e ficamos horas esperando para ouvir a mesma coisa: Não podemos fazer nada! Por mim, MSC, já deu! Boa sorte a todos em seus futuros cruzeiros! Abs

Encontre respostas para as suas dúvidas
Conversas mais recentes