O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: Foz do Iguaçu pela Gol

São Bernardo do...
1 publicação
Foz do Iguaçu pela Gol

Gostaria de saber as impressões de quem faz comumente vôos pela Gol. Como todos tento procurar pelos melhores valores tentando encontrar o equilíbrio qualidade x valor e por isso nos últimos anos tenho feito mais vôos pela Azul ou pela TAM. Este ano porém fui contemplada com um convite para um evento em Foz do Iguaçu com ida e volta pela Gol. Não irei comentar sobre o atendimento artificial e um tanto quanto robótico que parece ser uma praxe aqui no Brasil e irei relatar como foi essa minha experiência. Na ida o voo saiu mais ou menos no horário previsto com o tradicional atulhamento de passageiros em ônibus que nos fazer circular metade do aeroporto de pé até uma aeronave parada sabe-se lá onde. As poltronas como sempre desconfortáveis e apertadas. E um serviço de bordo que nos serve... água. Fiquei com medo que me cobrassem pelo copo. Bem, o vôo foi curto e se o que as companhias aéreas estão tentando fazer é minimizar os custos nos tirando a qualidade para se adequar a uma população com mais acesso posso dizer que estão tendo muito êxito pois sai de lá com a mesma sensação de sair de um ônibus. Até então, acostumada com o serviço que nos é dirigido estava tudo bem. Participei do evento literário. Visitei as Cataratas a convite da prefeitura e fui levada para o aeroporto por volta das 12:55 para um vôo que saia as 13:30. Aeroporto novo, procurei por um carrinho e depois fui procurar a área de embarque. O balcão de informações ficava numa ponta e o embarque em outra. Me dirigi para lá onde encontrei pequena fila. Passei minhas malas. E quando cheguei no stand da Gol às 13:03 fui informada de que não poderia embarcar por conta de 3 minutos. O portão ainda não tinha sido fechado. As pessoas não tinham todas embarcado. Mas eu não poderia embarcar. Teria de pagar 1050 reais para poder retornar para casa em um vôo que nem ia para Congonhas e sim para Cumbica. Fiquei sem entender o que acontecia. A Gol não é exatamente reconhecida por sua eficiência e pontualidade. Foi o fato de pegar muitos de seus vôos atrasados que acabou me fazendo sempre que possível, optar pela concorrente. Perguntei para a atendente como aquilo era possível. Só estava com uma mala. Se necessário poderia leva-la comigo. Comecei a ser passada de resposta pronta para resposta pronta, de uma atendente para outra até que o meu voo realmente começou a taxiar pela pista. A prioridade nunca foi a de possibilitar o meu embarque e sim a de conseguir obter o maior lucro não importando se para retornar para a minha residencia, ao invés das 3 horas iria gastar 8 horas, 850 reais, pontes aéreas lotadas. O importante é que a regra fosse cumprida a risca. Regra que não é cumprida quando a posição é contrária. Essa desumanização e descaso parece ser a resposta que o cliente recebe sendo que a única prioridade gananciosa parece ser realmente o lucro a todo custo. Mesmo ao custo de uma desumanização de processos. A companhia me informou com sua resposta automática e robótica que iria devolver para os cofres públicos os 190 reais que cobrara pelo meu retorno. Isso não ressarciu nem o meu gasto. Nem o meu desgaste. Mas as minhas palavras não parecem alcançar àqueles que sobem cada vez mais nos ganhos de capital esmagando a nós que estamos aqui embaixo. Minha recomendação ao voar aqui no Brasil? Entenda que as regras estão sempre do lado dos empresários e nunca perca suas malas. Nunca tenha um voo cancelado. E nunca chegue 3 minutos após o que o protocolo diz ser o correto. Pois assim sendo, o ônus é só seu. À empresa, especialmente à Gol, o que interessa é única e exclusivamente o lucro. E se você tiver tido alguma experiência ruim como esta companhia, ao menos se pronuncie. Quem sabe algum atendente-robô comece a contabilizar um aumento no índice de insatisfação dos clientes que decida apertar algum botãozinho para oferecer um pouco mais de dignidade. Tudo em nome das estatísticas.

1. Re: Foz do Iguaçu pela Gol

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do TripAdvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 10 de Novembro de 2016, 06:17