O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Fórum: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

São Paulo, SP
Colaborador nível
2 publicações
9 avaliações
Salve o assunto
JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Gostaria de compartilhar a péssima experiência que tive com a companhia aérea de vulgo low cost denominada Jetstar:

Tenho 42 anos e já viajei por 41 países ao redor do globo. Muitos deles mais de 1 vez. Com essa estatística, devo ter pego muitos e muitos vôos, de diversas companhias aéreas. Já experimentei dissabores de perda de bagagem, cancelamento de vôos, atrasos, etc..., mas nunca tive uma experiência tão negativa com companhias aéreas, como a que tive recentemente com a CIA aérea (supostamente) de low cost chamada JETSTAR.

Fiz uma viagem de 40 dias pela Ásia (Abu Dhabi, Tailândia, Sinagapura, Indonésia, Camboja e Líbano). Antes de fazer a viagem, reservei e comprei todos os meus hotéis e passagens aéreas pela internet (tal como faço há anos, sem problema algum).

Uma das passagens, a do trecho Pukhet (Tailândia) à Bali (Indonésia), comprei pela internet com a Cia. Jetstar. Tratava-se de um trecho com escala de cerca de 7 horas em Singapura. Achei interessante porque havia a possibilidade de conhecer Singapura por um dia.

Na noite anterior ao embarque, entrei no site da Cia JETSTAR para fazer o meu check in online e pagar por 2 malas no bagageiro da aeronave. Para minha surpresa, não consegui fazer o check in online. Recebi uma resposta automática informando que para alguns vôos o check in só seria possível no aeroporto.

Muito bem, chegando ao aeroporto fui fazer o check in e simplesmente me cobraram US$ 125,00 dólares por mala! Esse preço era quase o preço da passagem aérea (low cost) que eu havia pago. Também fui informado que se houvesse feito o check in online teria pago apenas US$ 20,00 por mala. Argumentei que não consegui fazer o ckeck in online porque o próprio site não me permitiu, chamei a gerente, etc..., mas a resposta final que obtive foi: "ou você paga, ou não leva as malas". Tive que pagar!! Dei o meu cartão de crédito, eles me cobraram e ainda me deram um recibo de cartão de crédito feito a mão!!! Nem em banca de revista isso acontece! Disseram que era problema do sistema.

Mas o dissabor estava só começando....

Chegando em Singapura (umas das cidades mais caras do mundo), em pleno final de semana de Fórmula 1, desembarquei e fui conhecer a cidade com a minha esposa. Retornamos no final do dia para pegar o nosso vôo para Bali, onde já tínhamos hotel pago e carro alugado nos aguardando.

Entramos no portão de embarque e mostramos passaporte e cartão de embarque. Depois entramos na sala de espera e novamente mostramos os mesmos documentos (a sala de espera era fechada e de lá só teríamos acesso à aeronave).

Entramos na aeronave e, novamente, nos solicitaram o cartão de embarque. Neste momento, a minha esposa, já chateada com todo o tratamento da Jetstar, apenas questionou à aeromoça o porquê de apresentar o cartão de embarque pela terceira vez. Foi nesse momento que o chefe dos comissários, uma pessoa totalmente transtornada e emocionalmente desequilibrada, respondeu para a minha esposa de forma muito rude, dizendo que "ela tinha que mostrar e pronto". O tratamento deste comissário conosco foi totalmente em desacordo com a polidez que estamos acostumados a ser tratados em quaisquer vôos, de qualquer cia aérea decente.

Neste momento, já tomados de raiva por tudo que já havíamos passado pelo amadorismo da JETSTAR, também respondemos de forma rude para o comissário, porém sem nunca utilizar palavrôes, ameaças ou qualquer outro comportamento que justificasse a medida desproporcional que foi tomada a seguir.

Após sentarmos em nossos respectivos assentos, com a aeronave ainda em solo, o mesmo comissário se dirigiu a nós, com o dedo apontado para o meu rosto e, como se eu fosse uma criança fazendo coisa errada, ameaçou-nos que "se não fizéssemos tudo que ele nos mandasse fazer durante o vôo, ficaríamos em Singapura". Neste momento levantei e perguntei ao comissário o que mais ele queria que fizéssemos, uma vez que já havíamos mostrado o cartão de embarque pela terceira vez.

Ele simplesmente saiu e retornou com um segurança, solicitando que eu me retirasse do avião porque eu não iria viajar naquele vôo. Tentei conversar com o capitão da aeronave, a fim de mostrar que o funcionário estava tomando uma medida descabida, irresponsável e patética, mas o capitão bateu a porta da cabine na minha cara e não quis me ouvir.

Tive que sair da aeronave e passar pela imigração com um documento MENTIROSO emitido pela cia Jetstar, informando que fui retirado do avião porque não obedeci as solicitações do capitão.

Fui ao balcão da companhia reclamar e pedir para que me colocassem no próximo vôo, mas a pessoa que me atendeu e se apresentou como gerente, deu-me um cartão com um endereço de e-mail para reclamação, a qual seria respondida em até 45 dias úteis. Excelente!! Detalhe, o gerente disse que não tinha autonomia para tomar decisões porque era terceirizado. A cia sequer tinha um funcionário próprio com autonomia para tratar de um caso decorrente de comportamento escabroso por parte de um membro da tripulação desequilibrado e de um capitão irresponsável e sem consideração pelos passageiros e consumidores da companhia.

Conclusão: tive que dormir em um hotel caríssimo em Singapura, tive que gastar dinheiro com jantar e táxi, bem como tive que comprar novo bilhete aéreo para Bali, também caríssimo porque estava em cima da data!

Enviei o e-mail para a Jetstar relatando os fatos e solicitando indenização e, após vários dias de espera, obtive como resposta que, de acordo com as regras da companhia, o capitão poderia retirar da aeronave quem deixasse de seguir as regras da cia.

Ao argumentar que o capitão sequer quis ouvir a minha versão, fui ignorado. Ao questionar que regra eu não havia cumprido, uma vez que apresentei o cartão de embarque, conforme solicitado, também não obtive resposta objetiva.

OU SEJA, ESSA COMPANHIA JETSTAR NÃO É SÉRIA. MEU CONSELHO É PARA QUE NUNCA VIAGEM POR ESSA COMPANHIA PORQUE O BARATO PODE SAIR BEM CARO, AINDA QUE OS VALORES INICIAIS SEJAM TENTADORES.

COMO ALTERNATIVA, SUGIRO A CIA AIR ASIA, MUITO MAIS SÉRIA E PROFISSIONAL, O SITE FUNCIONA, OS VÔOS SÃO TEMPESTIVOS E A TRIPULAÇÃO É EDUCADÍSSIMA. TUDO QUE A JETSTAR NÃO POSSUI.

Todo este relato pode ser comprovado por e-mails trocados com a Cia Jeststar e foi testemunhado pela minha esposa. Além disso, tenho cópia do documento mentiroso e vexatório, pelo qual fui retirado da aeronave.

Durante os meus 42 anos, após já ter pego centenas de vôos, JAMAIS havia passado por uma situação ridícula dessas, que me trouxe danos materiais e morais de considerável monta.

Faço esse relato para evitar que outros passageiros educados, honestos e de boa-fé como eu, passe por uma experiência tão desagradável quanto à que passei.

Andre R. De Stefano

Editado em: 03 de Novembro de 2014, 00:30
Sorocaba, SP
Especialista no destino
for Sorocaba, Itu, Itanhaém
Colaborador nível
2.750 publicações
2.230 avaliações
Salve a resposta
1. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Caro André boa noite

Muito legal você ter compartilhado sua experiência com a comunidade do TA. Estou certo que poupará muita dor de cabeça aos viajantes no futuro.

abraços

São Paulo, SP
Colaborador nível
2 publicações
9 avaliações
Salve a resposta
2. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Obrigado J Machado.

O que essa empresa fez comigo foi um absurdo. Merecia fechar por falta de passageiros!

Nunca havia passado por um absurdo desses antes, e olha que já viajei muito!

Espero com isso evitar que outros passageiros não caiam nessa. E o pior, a cia não possui escritório no Brasil para podermos processá-la em caso de abusos.

Foi uma situação em que fiquei, literalmente, de mãos atadas, sem poder me defender dos abusos e injustiças da companhia.

Abs

Andre

Editado em: 04 de Novembro de 2014, 09:56
Cajamar, SP
Colaborador nível
18 publicações
13 avaliações
Salve a resposta
3. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Valeu por contar, nessa não caio...rs

Lisboa, Portugal
Colaborador nível
2 publicações
1.470 avaliações
Salve a resposta
4. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Obrigado pela informação. O que conta é de bradar aos ceus. Há um provérbio português: "homem prevenido vale por dois". Nunca irei viajar nessa companhia. Uma das grandes utilidades do TA é podermos contar as nossas experiências quer positivas quer negativas, e informar todo o mundo das nossas experiências.

Porto Alegre, RS
1 publicação
Salve a resposta
5. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

ola Andre, realmente essa companhia tem um pessimo servico.

ja tinha sido cliente deles num voo interno na australia e fui taxado em 100aus pelo transporte de uma prancha. valor absurdo!!!

Neste ano ( novembro de 2015 ) acabei comprando na internet o trecho bangkok-krabi-bangkok e simplesmente fui surpreendido no momento do checkin com a noticia de que o voo havia sido antecipado em 2h. Alegaram que tinham me enviado email dois antes como justificativa para nao me reembolsar em nada.

Ocorre que estavamos no meio da viagem, no interior da tailandia, sem internet, sem acesso aos emails. Com isso, ficamos totalmente desamparados e tivemos que comprar novas passagens com outro cia aerea, em valores absurdos e perder quase 1 dia de viagem esperando o novo voo.

vou mandar email para a cia informando a situação e requerendo o reembolso da passagem comprada no aeroporto. caso nao obtenha sucesso, vou processa-los juntamente com outras empresas do grupo. att samir squeff

Farroupilha, RS
Especialista no destino
for Discussão geral
Colaborador nível
4.337 publicações
2.343 avaliações
Salve a resposta
6. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Olá André!

Muito bom a sua postagem para que nos sirva de alerta,mas por outro lado fico triste em saber que estamos a mercê de pessoas deste tipo, sites que não funcionam corretamente e trambiqueiros .

Pena que a sua viagem foi frustante .

Solange

São Paulo, SP
Colaborador nível
1 publicação
51 avaliações
Salve a resposta
7. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

Oi André,

Obrigada por seu desabafo. Por incrível que pareça, passei por uma situação parecida com a Air Asia na minha última viagem de Bali para o Brasil com escala na Índia. Não me deixaram embarcar, além de perder o que comprei, tive que comprar novas passagens (para 3 pessoas, no caso), não tive assistência alguma. Embarquei 29h depois (dormindo no aeroporto) com outra empresa.

Todos os funcionários foram bastante grosseiros dizendo que o problema era meu, fui até na estação de polícia local e me disseram que nada poderia ser feito, já que as companhias têm autonomia para fazerem as próprias regras.

Inclusive, pedi para o gerente fazer um relatório por escrito do motivo de não deixarem eu e minha família embarcar e ele disse que eu teria que fazer uma reclamação pelo site, que ele não faria nada por nós, muito parecido com o que você passou. Meu email foi respondido mais de 40 dias depois com uma resposta padrão, sem retratações, gentilezas ou um pedido de desculpas pelo atendimento.

Fico feliz que você não tenha tido a mesma experiência que eu com essa companhia, mas infelizmente ela não está imune de ser um pesadelo para os viajantes.

Acho que a melhor opção para nós é sempre comprar com empresas com sede no Brasil ou que tenha parceiras brasileiras, pelo menos assim podemos recorrer dos nossos direitos.

8. Re: JETSTAR - O barato que sai caro - não caiam nessa roubada!!!

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

Para rever as diretrizes de publicação nos fóruns do TripAdvisor, clique neste link: http://www.tripadvisor.com/pages/forums_posting_guidelines.html

Nós removemos publicações que não seguem as nossas diretrizes de publicação e nos reservamos o direito de remover as postagens por qualquer motivo.

Removido em: 21 de Agosto de 2017, 04:16
Encontre respostas para as suas dúvidas
Conversas mais recentes