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Fórum: Avianca Airlines

São Paulo, São...
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Avianca Airlines

Pela segunda vez viajei domesticamente nesse cia aerea. Muito boa, com pontualidade e aviões limpos (Airbus). Tripulação educada, cortez e atenta. Funcionários do aeroporto muito atenciosos.

Aprovado.

Boston...
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Equipe do TripAdvisor
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1. Re: Avianca Airlines

Olá Ribeiro-45,

Bem-vindo ao fórum. Eu coloquei este tópico no fórum de Viagem aérea, obrigado por compartilhar sua dica!

Atenciosamente,

Barbara

Equipe de Suporte TripAdvisor

2. Re: Avianca Airlines

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

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Removido em: 28 de Maio de 2014, 12:36
Goiânia, Goias...
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3. Re: Avianca Airlines

Já não tive a mesma experiencia do sr.

Minha experiência voando Avianca Brasil pela primeira vez, no período de 15/nov a 22/nov. Origem: GYN Destino: FLN. Compra do bilhete (ida e volta) dia 29/ago/2014.

15/nov - Embarque em Goiânia sem problemas (apesar da aeronave ser um modelo antigo acredito que seja um Fokker MK 28 sem entretenimento a bordo sendo que na compra “detalhes do voo” apresentava a aeronave A318 em TODAS as conexões). A conexão em GRU atrasou cerca de 20 minutos sem a cia dar satisfação do ocorrido via caixa de som do aeroporto ou no balcão de atendimento. O voo em si, foi tranquilo e aterrissamos com pouco atraso. Ainda fiz um elogio no meu instagram, porque é justo reconhecer o lado positivo, mas nem tudo são flores, só foi elogiar.

22/nov – No dia anterior ao embarque fui realizar o check-in online, porém, sem sucesso. Ao entrar com a data e numero do bilhete, aparecia a mensagem: “Nenhum passageiro encontrado. Nenhuma reserva encontrada. Por favor, verifique as informações de identificação.” Tentei novamente com o numero amigo e nada. Tentei com o numero do eticket e nada. No dia 22 tentei novamente e repetia a mesma mensagem.

Ao chegar no aeroporto FLN fui ao balcão da Avianca fazer o check-in e o funcionário (temporário – assim dizia no crachá o qual o nome estava ilegível) me pergunta se já havia realizado o check in via internet, e eu disse a ele que não havia conseguido.

20 minutos depois com fila formando no balcão, o funcionário me diz que eu estava no dia errado, que minha passagem estava para o dia 23/11. Mesmo no e-ticket dizendo “*Não é necessário imprimir esse documento para apresentação no embarque.” Eu imprimi e logo mostrei que o dia da volta era realmente no dia 22/nov.

E então o funcionário perguntou para os colegas de balcão sobre a informação que mostrava na tela dele (o qual eu não sei o que é) e nenhum soube dizer o que estava acontecendo. O funcionário do balcão foi para uma sala no back-office e foi conversar com a supervisora de nome “Barbara” (só soube do nome porque o funcionário falou, porque a mesma não estava de crachá).

Este mesmo funcionário voltou e me disse que seria reacomodada na GOL no próximo voo para GYN e já veio com um pedaço de papel com numero do voo dizendo pra andar logo pq o embarque já tinha começado e eu deveria pegar a fila do check-in antes.

Perguntei por que e o que tinha acontecido, e ele só disse que houve problema em algum momento da reserva e que estariam me reacomodando em outra companhia. Não acreditando, pedi para falar com a “Barbara” e cerca de 10 minutos depois ela chega dizendo que a central de reservas havia entrado em contato comigo para falar sobre a mudança do voo.

E isso em nenhum momento aconteceu, desde a compra dia 29/ago até hoje 22/nov NINGUEM DA AVIANCA OU CENTRAL DE RESERVAS ENTROU EM CONTATO COMIGO POR NENHUM DOS TELEFONES E/OU E-MAIL. Mesmo comprando com antecedência fizeram descaso não quiseram me colocar no vôo correto (22/nov) e para piorar trocam a data sem NENHUMA COMUNICAÇÃO PRÉVIA.

E então a “Barbara” entrou para sua sala e por lá ficou mais de 20 minutos e quando voltou veio com minha identidade e numero do voo da GOL para embarcar dizendo com muita falta de educação que não podia fazer nada, pq o voo era no dia 23/nov e reacomodar na GOL era o máximo que a AVIANCA poderia fazer ou cancelar a passagem e solicitar reembolso.

Além dessa bagunça, OVERBOOKING, falta de compromisso, falta de comprometimento com os passageiros por não honrar os serviços e ainda lidei com funcionários mal educados que alteraram a voz como se eu fosse a errada e quando eu ia responder viravam as costas. Se eu quisesse voar GOL, já o teria feito no momento da compra até porque a tarifa estava bem melhor que na AVIANCA.

Isso porque no próprio balcão da Avianca tem o informativo de nome “Fique por dentro dos seus direitos” a seguinte informação “Deve a companhia informar ao passageiro sobre o atraso, o motivo e a previsão do horário de partida do voo e demais informações solicitadas(...)”.

O funcionário (que me atendeu inicialmente) minutos depois vestiu colete verde marca-texto, óculos e abafador e saiu do balcão, acredito que ele não era funcionário de atendimento. Muito insatisfeita com o tratamento, constrangimento em público, despreparo de funcionários em FLN.

Tento formalizar reclamação no site mas só aparece mensagem de erro.

Florianópolis, SC
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4. Re: Avianca Airlines

AVIANCA - foi uma triste experiência

Gostaria de relatar minha experiência com a AVIANCA:

1- Comprei 2 bilhetes ida e volta para San José-Costa Rica, partindo de Florianópolis. Tudo via site da própria AVIANCA.

2- Na véspera da viagem, ao tentar fazer o check-in, me deparei com um alerta do site da cia. aérea, dizendo 'voo indisponível - contatar cia, aérea!'. Logicamente fiquei preocupada, pensando que meus voos haviam sido cancelados. Depois de ligar 3x para a cia aérea (tentando em 3 telefones diferentes), descobri que o check-in deveria ser feito apenas pessoalmente, 3h antes do voo.

3- Fiz o check-in em Florianópolis. Atendente informou que as malas seguiriam direto para a Costa Rica e eu não precisaria despachá-las novamente em Guarulhos.

4- Em Guarulhos, por via das dúvidas, fiquei ao lado da esteira do voo de Floripa para SP aguardando que todas as malas fossem entregues, para ter certeza de que seguiriam.

5- Passei no check-in e confirmei com o funcionário da AVIANCA esta informação. Ele disse que se o tíquete de bagagem indicava San José-Costa Rica, o serviço interno do aeroporto se encarregaria de enviar as malas para lá e que eu poderia ficar tranquila.

6- Descobri que o programa de milhagem AMIGO, ao qual eu havia me inscrito antes de viajar, não servia para milhas de viagens internacionais da AVIANCA e que eu deveria me inscrever no programa LifeMiles via internet e solicitar o crédito das milhas depois.

7- Ao chegar em San José, minhas malas não vieram.

8- Esperei 48h para recebê-las, passando frio na montanha e também passando o Natal com a roupa do corpo. Tomo um remédio para a função da tireoide, que estava na mala. Só depois de telefonar 4x/dia e informar sobre a urgência do remédio, recebi minhas malas.

9- Ao fazer o check-in para voltar para o Brasil, perguntei como eu poderia creditar as milhas no LifeMiles, o programa de milhagem internacional da AVIANCA. A atendente da AVIANCA do aeroporto de San José-Costa Rica, me informou a mesma coisa que o atendente de Guarulhos: bastaria me inscrever no site da AVIANCA internacional e posteriormente solicitar o crédito das milhas.

10- A atendente também disse que as malas seguiriam diretamente para Florianópolis e me deu o tíquete de bagagem com o código da minha cidade (FLN). E também falou que eu não precisaria recolher as malas em Guarulhos para despachá-las novamente.

11- Chegando em Guarulhos, dei um tempo no DutyFree até que todas as malas fossem entregues e checar se minhas malas estariam ali por acaso. E não é que estavam lá? Se eu não tivesse ido verificar, teria tido as malas perdidas novamente.

12- Voltei para casa e me inscrevi no programa LifeMiles. Ao solicitar o crédito das milhas, descobri que a inscrição no programa tem que ser feita antes da viagem pois, do contrário, não é permitido creditar as milhas viajadas.

Foi uma experiência extremamente negativa e, além de tudo, foi minha primeira vez voando com a AVIANCA. E eu já conheço mais de 120 cidades no Brasil e no exterior...

Vitória, ES
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5. Re: Avianca Airlines

De LONGE a PIOR CIA AÉREA que já voei na vida.

A aeronave não é legal fazia uns barulhos horríveis. O serviço de bordo também não.

Fiz tres voos com a Avianca e esta uma dificuldade danada para eles colocarem os pontos no programa amigo (fidelidade deles).

Mas o PIOR é que pela primeira vez na vida praticaram overbooking com o meu grupo e estávamos em 8 pessoas. Descaso total com o consumidor que planeja suas férias de forma minuciosa.

Na volta para o Brasil já começamos a tentar fazer o check in um dia antes pois nos foi avisado por agentes que a pratica no aeroporto de Juliaca era a mesma pela empresa aerea Avianca.

Péssima!! Fizemos uma reclamação no aeroporto de Lima e a resposta foi um email e querendo nos dar um voucher de dólares para amenizar o aborrecimento. Pode isso? Claro que respondi dizendo que não quero pois entrarei na justiça para requerer meus direitos e além disso tentar penalizar a empresa para ver se um dia ela começa a abolir essa prática ou ao menos saiba fazer de forma inteligente.

Mauá, SP
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6. Re: Avianca Airlines

Boa tarde. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas com relação ao voo da Avianca para Orlando com parada em Bogotá na Colômbia, tanto na ida quanto na volta. Grato.

7. Re: Avianca Airlines

-:- Mensagem da equipe do TripAdvisor-:-

Esse tópico foi encerrado porque ficou inativo. Ainda assim, esperamos que você participe da conversa: para isso, responda a uma discussão aberta ou comece um novo tópico.

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Removido em: 27 de Julho de 2016, 06:18
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