O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Pontuações e avaliações

Travellers’ Choice
PONTUAÇÕES
Comida
Serviço
Preço
Ambiente

Detalhes

FAIXA DE PREÇO
US$ 6 - US$ 19
COZINHAS
Brasileira, Frutos do mar
Refeições
Almoço, Jantar
Avaliações (346)
Filtrar avaliações
338 resultados
Pontuação dos viajantes
261
39
24
5
9
Tipo de viajante
Época do ano
IdiomaPortuguês
Mais idiomas
Pontuação dos viajantes
261
39
24
5
9
Veja a opinião dos viajantes:
Filtros selecionados
Filtrarportuguês
Atualizando...
Publicada em 15 de outubro de 2020 via dispositivo móvel

Excelente !! Nota 10 Recomendo e vamos voltar antes de partirmos de São Luís. Pedidos Delícia do Mar, perfeito !!

Data da visita: outubro de 2020
Útil?1  
Publicada em 14 de maio de 2020 via dispositivo móvel

Confesso que fiquei ressabiada com alguns comentários aqui é mesmo assim insisti pela beleza dos pratos! Vim de fora e queria provar . Fui super bem Atendida e cordialmente inclusive se predisporiam a fazer meu pedido que não estava no cardápio do dia. Mandei msg...pelo WhatsApp e rapidamente me atendeu de forma solicita. E ainda entregaram no hotel que eu estava no tempo que pedi. E para minha grata surpresa, estava magnífico superando todas e quaisquer expectativas. Se o visual era bonito, o paladar nem se fala. Maravilhoso e super bem servido. Estão de parabéns! Só elogios para toda equipe. Quem me atendeu por msg, quem fez e também teve cuidado com meu pedido. Quem quiser saber, pedi o arroz do mar. Super indico . Quando retornar a São Luís, irei repetir.Mais

Data da visita: maio de 2020
Útil?5  
Publicada em 4 de março de 2020

Lugar perfeito para quem quer ter uma experiência gastronômica. A comida é maravilhosa. A especialidade da casa é comida, COMIDA BOA. O lugar é charmoso, mas é simples, com atendimento simples e cordial, e isso é fantástico! Se a sua expectativa é encontrar um restaurante...padrão sofisticado, com menu e carta de vinhos, não vá. Porém, caso queira agradar seus sentidos de olfato, visão, tato, e principalmente o paladar, se jogue sem medo nessa experiência fantástica. Espero voltar em breve.Mais

Data da visita: março de 2020
Útil?3  
Publicada em 24 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Culinaria de primeira, ótimo atendimento. É de impressionar qualidade dos ingredientes, o sabor dos temperos e o ponto perfeito de todos os pratos que pedimos. Casa de juja, recomendo.

Data da visita: janeiro de 2020
Útil?1  
Publicada em 19 de janeiro de 2020

Já começo esta avaliação sabendo que após lê-la, possivelmente a proprietária ou sua filha (não sei qual das duas responde pelo estabelecimento) responderá com grosseria e impropérios, como de costume (voltem algumas avaliações e tirem suas próprias conclusões. Eu, pelo menos, nunca li respostas mais...baixo nível por aqui. Claramente, quem responde é uma pessoa que não tem condições de lidar com críticas e atendimento ao público). Bem, a experiência que vivi com meus amigos ontem, no que era pra ser um almoço de confraternização, foi digna de um circo de horrores! Reservei o local (com antecedência) pq gosto de conhecer novos sabores e lugares, amo comida tipicamente maranhense e pq, segundo anunciam nas redes sociais, estava crente que viveria uma "experiência gastronômica". Mas já da entrada fui achando tudo esquisito. Vc toca a campainha e fica esperando na porta a boa vontade de alguém vir lá de dentro abrir o cadeado, correndo o risco de ser assaltado, além de ser deixado torrando no sol escaldante de meio dia (demoram para abrir e ainda gritam um sonoro "-Vcs estão surdos, tocaram a campainha!"). A pessoa que abriu a porta de pronto demonstrou má vontade e rudeza. Estava sozinha e fui encaminhada à mesa reservada. Achei o lugar pequeno e escuro, mas até aí, sem grandes problemas. Veio uma atendente, garçonete, sei lá o quê, ABSOLUTAMENTE DESPREPARADA, CRUA, SEM NOÇÃO, SEM TATO, MAL VESTIDA (que uniformes são aqueles???) me perguntar “o que eu queria”, como se tivesse falando com uma comadre. Digo que quero o cardápio para escolher uma bebida, afinal, os pratos eu já havia escolhido (para comer na casa você precisa informar antes quais pratos vai querer e a quantidade - se depois não se sentir satisfeito, você que se vire em outro lugar, ao que parece). A atendente começa a narrar item por item do que tinham de bebida, e antes que ela concluísse o jornal falado, insisti novamente num cardápio dizendo que havia recebido por whatsapp um, quando da reserva. A resposta foi: “-Pode falar o que a Sra quer, que eu anoto”, na maior informalidade. Insisti pela terceira vez no cardápio, pois queria escolher algum dos drinks que preparavam (vi no tal cardápio de whatsapp ). Dessa vez escuto um: “-Ah, a gente não tem hoje não, a gente só tem vinho”. Pedi então a carta de vinhos. Foi aí que PASMEM, a moça se retirou e voltou com QUATRO GARRAFAS GELADAS DE VINHO NAS MÃOS, E COLOCOU-AS EM CIMA DA MESA! Fiquei estupefata com o amadorismo! Já constrangida, disse que sem a carta ficava difícil ver informações como valores, se vendiam taça ou só garrafa, etc. Insisti na intenção de que ela se tocasse do quanto aquilo era excêntrico num atendimento. A atendente falou em alto e bom som “-CUSTA 75 REAIS QUALQUER GARRAFA MINHA SRA.”. Fiquei morta de vergonha!!! Os demais clientes todos olharam para minha mesa. Mais constrangida ainda, pedi um suco qualquer, só para me livrar daquele atendimento desagradável. Meus amigos chegaram e narrei resumidamente o que já havia presenciado ali. Qdo a mesma atendente retornou, meu amigo falou direta e objetivamente: “-Por gentileza, eu quero que você me traga a carta de vinhos e o cardápio, que quero escolher o que consumir aqui, minha amiga já narrou o que aconteceu e eu não saí da minha casa para comer fora e ser maltratado”. A atendente fez sinal de que iria dar a ele as mesmas respostas que me deu, e ele interrompeu dizendo que não queria qualquer outra informação; queria a carta de vinhos ou cardápio e só. Nesse meio tempo, outra moça, trajando uma roupa que parecia de quem tava lavando o quintal de casa (JURO!!!), veio com um bloquinho perguntar: “-Qual foi o pedido de vocês? Foi arroz do mar?”. Silêncio absoluto por alguns segundos. “-COMO ASSIM? FIZ UMA RESERVA, INFORMEI OS PRATOS DUAS SEMANAS ANTES!”, disse eu. Sem graça, essa terceira atendente disse que não estavam achando nosso pedido. Precisei buscar na conversa de whatsapp o que havia pedido e a quantidade, para mostrar à funcionária. Acreditem se quiserem! Logo em seguida o auge da grosseria aconteceu. A segunda atendente (a sem noção que me atendeu na mesa) veio com as garrafas de vinho nas mãos e AS LANÇOU SOBRE A MESA COM FORÇA E RISPIDEZ, DIZENDO EM VOZ BEM ALTA: “-OS VINHOS QUE TEMOS SÃO ESSES AÍ, CUSTA 75 REAIS QUALQUER UM DELES” e ficou olhando pro meu amigo com uma cara de ódio, como se dispor de um cardápio ou carta de bebidas não fosse o mínimo que se esperasse de um estabelecimento que trabalha com isso! Daí em diante foi só ladeira abaixo. Meu amigo pediu para ela se aproximar, que ele queria dar umas sugestões pra ela. Deu-lhe uma aula de como atender clientes em um restaurante, tudo em voz baixa, porque né, “quem tem vergonha, não envergonha o outro”, e ao final, disse que o mínimo que esperávamos dela era um pedido de desculpas. Ouvimos um petulante: “-EU NÃO ACHO QUE MALTRATEI NINGUÉM AQUI NÃO SENHOR”. Meu amigo então pediu para fechar a conta, que queríamos ir embora e já estávamos pelas tampas de tanto constrangimento, todos em volta olhando pra nós. Pediu também para ela chamar a pessoa responsável para falar com ele pq não pretendia mais trocar uma palavra com essa moça mal educada e arrogante. Veio a pessoa que falou cmgo por whatsapp. Educada, pediu desculpas, insistiu para que ficássemos, mas não havia mais clima. Disse que se atrapalharam lá dentro com o pedido, mas que de fato eu havia feito sim a reserva dos pratos e que ela que havia anotado os pedidos, mas diante da saia justa já estabelecida, após ouvir tudo que passamos, fechou nossa conta. Eu havia pedido um suco e outra amiga uma água. Receberam o pagamento, INACREDITAVELMENTE! Que restaurante que se preze ainda aceitaria, depois do que nos fizeram passar ali? Fomos de lá para o Coco Bambu, onde fomos tratados como reis, como sempre. Perderam seis clientes em potencial, e certamente perderão muitos outros mais, porque todos nós fizemos QUESTÃO de contar para os amigos e familiares a PÉSSIMA E INDIGESTA IMPRESSÃO QUE TIVEMOS DESSE LOCAL! Perderam também mais de R$ 600,00, nosso gasto no Coco Bambu, e pelo visto só estão colecionando críticas sobre o atendimento, pois assim que começamos a dividir esta experiência, escutamos vários relatos no mesmo sentido. A Casa de Juja se orgulha de “não ser um restaurante, mas uma casa que abre suas portas para amigos terem uma experiência gastronômica” e blábláblá, blábláblá. Então queridos, é melhor vcs só trabalharem com delivery!!! Pq qualquer barraquinha de cachorro quente que se preze, atende com mais gentileza e educação. Se não tem condições de atenderem decentemente seus clientes, não deveriam receber ninguém, menos ainda cobrar os tubos por isso e ainda ficarem arrotando exigências que nem restaurantes de alta gastronomia pelo mundo andam impondo. Aos que pretendem conhecer o local, leiam os relatos mais antigos, especialmente no que se refere ao atendimento, e não façam como nós, que desprezamos as avaliações negativas por serem mais antigas. Nada mudou ali pelo visto. Agora para quem topa ser maltratado só para supostamente viver uma “experiência gastronômica”, o lugar é este, sem sombra de dúvidas! E só para concluir as bizarrices, na hora de irmos embora, ficamos feito palhaços esperando um tempão alguém surgir lá de dentro com a chave do cadeado, enqto vários funcionários que estavam no hall de entrada dobrando pacientemente os guardanapos, fingiam não nos verem impacientes para irmos embora, num comportamento típico de cozinha de fundo de quintal. Todos super mal treinados e instruídos. Desculpem o relato extenso, mas não dava para não contar com riqueza de detalhes.Mais

Data da visita: janeiro de 2020
Útil?43  
Publicada em 6 de janeiro de 2020

Experiencia maravilhosa, atendimento de primeira,comida maravilhosa, lugar aconchegante a recepção muito humanizada, comendo a todos que querem visitar.

Data da visita: dezembro de 2019
Útil?1  
Publicada em 10 de dezembro de 2019

Parada obrigatória para quem vem visitar São Luís e quer experimentar a culinária maranhense com muita qualidade. Importante: reserve ! Não chegue lá achando que vai conseguir comer se não fez reserva.. Para os amantes de boa comida, de bom atendimento, um conselho.. vá !

Data da visita: dezembro de 2019
Útil?
Publicada em 16 de novembro de 2019

Excelente experiência gastronômica que vc pode ter em poucos lugares do Brasil. Júja é sem dúvida uma artista na cozinha.

Data da visita: novembro de 2019
Útil?1  
Publicada em 7 de novembro de 2019

Comida de otima qualidade. O preço não é baixo mas vale a pena. Comi uma peixada com camarão. Local singular com otimo atendimento.

Data da visita: outubro de 2019
Útil?1  
Publicada em 13 de outubro de 2019 via dispositivo móvel

Antes de irmos ligamos para saber da disponibilidade. Fomos recepcionado de forma muito agradável. Pedimos o Ilha Magnética que serve duas pessoas. Um prato maravilhoso. É parada obrigatória, para quem quer conhecer a culinária maranhense.

Data da visita: outubro de 2019
Útil?1  
Veja mais avaliações
O que há de melhor perto
Melhores hotéis pertoVer tudo
Mercure Apartments São Luís Mont Blanc
86 avaliações
2,17 km de distância
Hotel Ilha Costeira
71 avaliações
3,22 km de distância
Hotel Adventure
45 avaliações
3,59 km de distância
Hotel Costa do Calhau
2 avaliações
3,68 km de distância
Melhores restaurantes pertoVer tudo
B&B Bistrô e Boteco
52 avaliações
0,87 km de distância
Domino's
31 avaliações
0,99 km de distância
Picui Tabua de Carne
41 avaliações
0,96 km de distância
Melhores atrações pertoVer tudo
Igreja Nossa Senhora dos Remédios
238 avaliações
4 km de distância
Shopping da Ilha
311 avaliações
0,89 km de distância
São Luis Shopping
750 avaliações
3,8 km de distância
Praia São Marcos
343 avaliações
3,89 km de distância
Perguntas e respostas
Faça uma pergunta
pablosousa
29 de dezembro de 2017|
ResponderMostrar 5 respostas
Resposta de casadejuja | Representante do estabelecimento |
watss 9867 686716.
0
votos
denisebogea
3 de dezembro de 2017|
ResponderMostrar 3 respostas
Resposta de casadejuja | Representante do estabelecimento |
Oi Denise. Bom dia! Só abrimos à noite de quarta a sábado. Os demais dias, eventualmente, para grupos.
0
votos
denisebogea
3 de dezembro de 2017|
Responder
Resposta de Luerce N | Avaliou este estabelecimento |
Denise ligue antes. Faça reserva. quando fui eles nao informavam no site que precisava de reserva. Quase não nos deixaram entrar, não tinha ninguém no restaurante além de um casal e fomos tratados de forma hostil. A comida... Mais
0
votos
Este é o seu perfil?
Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.
Solicite o seu perfil gratuito
Perguntas frequentes sobre Casa de Juja - Ateliê de Gastronomia

  • Sim, Casa de Juja - Ateliê de Gastronomia tem comida para viagem.

  • Sim, Casa de Juja - Ateliê de Gastronomia tem serviço de delivery.

  • Os viajantes do Tripadvisor classificam Casa de Juja - Ateliê de Gastronomia da seguinte maneiras:
    • Comida: 4.5
    • Serviço: 4.5
    • Preço: 4
    • Ambiente: 3.5