Nosso Time

Stephen Kaufer, fundador e CEO

Kaufer co-fundou o  TripAdvisor em 2000 com a missão de ajudar viajantes ao redor do mundo a planejar e ter a viagem perfeita. Sob sua direção, o TripAdvisor cresceu e se tornou o maior site de viagens do mundo com mais de 315 milhões de visitantes mensais e mais de 200 milhões de avaliações e opiniões. Kaufer também construiu a TripAdvisor, Inc., que administra e opera sites sob domínio de outras 24 empresas de mídia de viagem e expandiu a marca TripAdvisor para 45 países. Kaufer e seu co-fundador venderam o TripAdvisor para a InterActive Corporation em 2004, que mais tarde desmembraria seus negócios de viagens como Expedia, Inc. TripAdvisor foi propriedade da Expedia até dezembro de 2011, quando se separou para se tornar sua própria empresa publicamente negociada. Antes do TripAdvisor, Kaufer foi presidente da CDS, Inc., uma empresa independente provedora de softwares e, antes disso, foi o co-fundador e vice-presidente de engenharia do CenterLine Software, onde liderou uma equipe premiada em programas sustentáveis. Kaufer, vencedor do prêmio Ernest & Young como Empresário do Ano em 2005, possui muitas patentes de softwares e já discursou em diversas conferências sobre tecnologia ao redor do mundo. Steve está no conselho do Glassdor (www.glassdor.com) ; CarGurus (www.cargurus.com) ; e da fundação de proteção contra o carcinoma (www.caringforcarcinoid.org).  Além disso, Steve ama as esculturas de robôs de seu cunhado em Lipson (www.lipsonrobotics.com). Kaufer é formado em Ciências da Computação pela Harvard University.

O destino favorito de Steve é ​​Jerusalém, Israel.

Ernst Teunissen, diretor financeiro

Ernst é responsável pela supervisão de finanças corporativas do TripAdvisor, incluindo contabilidade, relações com investidores, impostos, desenvolvimento corporativo e mercado imobiliário. Anteriormente, atuou como vice-presidente executivo e diretor financeiro da Cimpress N.V., anteriormente conhecida como VistaPrint N.V, onde tinha responsabilidades similares. Antres de ingressar na Cimpress como vice-presidente de estratégia corporativa em 2009, Teunissen foi um dos fundadores e diretor de duas empresas de consultoria de gestão e finanças corporativas, Manifold Partners e ThreeStone Ventures Limited. Antes disso, trabalhou como diretor executivo no Morgan Stanley Telecoms e Media Group em Londres e como diretor associado sênior do Deutsche Bank em Londres e Cingapura. Logo no início, Teunissen trabalhou como consultor da Monitor Company, uma empresa de estratégia global na Europa e na Ásia. Ele possui um BBA da Universidade Nijenrode, The Netherlands School of Business e um MBA pela Universidade de Oregon.

O destino favorito de Ernst é Valbonne, France.

Seth Kalvert, vice-presidente sênior do conselho geral

Seth Kalvert é responsável por todas as atividades legais da TripAdvisor, Inc. Antes de assumir sua posição no Conselho Geral, em agosto de 2011, Seth ocupou diversos cargos na Expedia, Inc., mais recentemente como Vice-Presidente e Conselheiro Geral Associado desde fevereiro de 2006, sendo o principal responsável pelos aspectos legais de fusões e aquisições empresa. Também liderou a equipe de marcas de apoio jurídico do grupo Expedia, incluindo TripAdvisor e Hotwire.

Antes de ingressar na Expedia, Seth ocupou várias posições na IAC / InterActiveCorp, que foi constituída em julho de 2001. Anteriormente, Seth trabalhou no desenvolvimento de negócios de uma rede online e de uma empresa de comércio eletrônico, além de atuar como advogado em escritórios de Debevoise & Plimpton LLP, em Nova York. Seth se formou pela Universidade de Brown e é doutor em Direito pela Universidade de Columbia.

O destino favorito de Seth é Queenstown, Nova Zelândia.

Lily Cheng, presidente, Pacífico asiático, TripAdvisor

Lily Cheng juntou-se à equipe de gerenciamento do TripAdvisor como presidente do Pacífico asiático em agosto de 2014. A sua função é promover o crescimento do TripAdvisor na região do Pacífico asiático, com foco na China, no Japão e na Índia. Lily continuará a posicionar cada vez melhor as empresas do portfólio do TripAdvisor na China continental para garantir sucesso a longo prazo, com base no crescimento orgânico e nas parcerias estratégicas. Antes de se juntar ao TripAdvisor, Lily trabalhou na Expedia Inc. entre 2008 e 2010, onde exerceu várias funções, incluindo gestão de marketing e de desenvolvimento de produtos globais para a empresa e suas afiliadas (EAN). Além disso, ela ajudou a desenvolver a estratégia de expansão para o Pacífico asiático da Expedia, participando das primeiras negociações do empreendimento conjunto entre a Expedia e a AirAsia. Ela também integrou a diretoria da eLong Inc, como membro não executivo. Antes da Expedia, Lily também foi consultora na área de práticas de bens de consumo para o Boston Consulting Group na região da Grande China. E no começo da carreira, ela fundou uma startup de tecnologia com fundos de investimento da Benchmark Capital. A startup foi pioneira na utilização de tecnologias de energia eletromagnética para carregamento sem fio de dispositivos móveis. Lily tem bacharelado e mestrado em Engenharia com menção honrosa da Universidade de Cambridge.

O destino favorito da Lily são as Ilhas Galápagos.

Dermot Halpin, presidente, Aluguel Temporada

Dermot Halpin supervisiona a área de Aluguel Temporada do TripAdvisor. Anteriormente, era CEO da Autoquake, uma pequena empresa que utilizou a análise de dados de internet para mudar a forma como os carros são fabricados. Antes da Autoquake, Dermot foi presidente da Expedia EMEA (Europa, Oriente e África), onde supervisionou Expedia, Hotels.com e  a rede de afiliados da Expedia na região. Anteriormente, Dermot trabalhou em várias empresas de tecnologia, como a Tele2, uma operadora de telecomunicações europeia. Dermot é formado em Engenharia pela Universidade de Dublin e MBA pelo INSEAD.

O destino favorito de Dermot é Buenos Aires, Argentina.

Robin Ingle, vice-presidente sênior de vendas de publicidade

Robin Ingle é responsável pela área de publicidade do TripAdvisor e dá suporte no TripAdvisor na América, EMEA e no Pacífico Sul. Ela ingressou na empresa em 2001 e tem sido uma das responsáveis pelo desenvolvimento internacional do grupo, assim como pela relações com clientes. Antes do TripAdvisor, Robin foi vice-presidente de Acess Media, vice-presidente de vendas da MediaPassage e diretora de publicidade visual para o Chicago Sun-Times.

O destino favorito de Robin é Florença, Itália.

Bertrand Jelensperger, CEO do LaFourchette

Em 2007, Bertrand ajudou a fundar o LaFourchette, uma plataforma online de restaurantes com uma rede de mais de 13.000 parceiros em toda a Europa. Hoje, o site, na versão móvel e tradicional, é a principal plataforma de reservas de restaurantes na França, na Espanha e na Suíça. Em 2014, o TripAdvisor adquiriu o LaFourchette, fazendo com que os usuários agora possam buscar a disponibilidade e reservar uma mesa para uma data e um horário específicos diretamente no TripAdvisor. Antes do LaFourchette, Bertrand ajudou a fundar o Boursipoly, uma empresa de jogos online. Ele também coordenou uma equipe no JTECH, um sistema de pager para o setor de turismo e hotelaria na França e na Espanha. Atualmente, Bertrand faz parte da diretoria do Doctolib (www.doctolib.fr). Bertrand é formado pela Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris.

David Krauter, Presidente da SmarterTravel & Independent Traveler

David coordena estratégias e operações nas redes SmarterTravel (BookingBuddy, Airfarewatchdog, Jetsetter, OneTime, Tingo e Oyster) e Independent Traveler (Independent Traveler, CruiseCritic e Family Vacation Critic), além de ser o gerente geral do site Jetsetter, onde são encontrados os hotéis mais notáveis e recomendados da internet. Anteriormente, David ocupou o cargo de gerente geral na SmarterTravel. Lá, ele comandou o lançamento dos sites Tingo e SniqueAway, assim como a aquisição do Jetsetter e do Oyster. Como vice-presidente de produtos da SmarterTravel, David coordenou o desenvolvimento e a experiência de usuários nos sites da empresa.

Antes de se juntar à SmarterTravel, David ocupou vários cargos no TripAdvisor.com e no site Rue La La (SmartBargains). No início, David se empenhou para criar produtos online e anúncios na CNET Networks, empresa da qual ele era o diretor de serviços de publicidade global. David é bacharel em marketing pela Universidade Cornell, onde ele também concluiu seu MBA.

O destino favorito de David é Peter Island, nas Ilhas Virgens Britânicas.

Adam Medros, vice-presidente de produto global

Adam Medros lidera o desenvolvimento de produtos do TripAdvisor em todo o mundo. Desde que ingressou na empresa em 2004, tem supervisionado as melhorias na funcionalidade básica, operações de conteúdo e a expansão internacional e desenvolvimento de uma ampla variedade de funcionalidades para planejamento de viagens incluindo os aplicativos TripAdvisor e City Guides para as plataformas iOs e Android, “Trip Friends” e a personalização instantânea de informações contidas no Facebook para o TripAdvisor.

Antes de entrar para o TripAdvisor, Adam foi analista sênior e gerente de produto da Nordstrom.com, Amazon.com e do Grupo Parthenon. Ele faz parte do conselho de diretores MITX e já foi membro do conselho executivo da oneforty.com e conselheiro do Care.com. Adam tem MBA da Harvard Business School e é formado pela Dartmouth College.

O destino favorito de Adam é Londres, Reino Unido.

Barbara Messing, Diretora de marketing

Barbara Messing lidera a área de marketing internacional conforme o TripAdvisor continua a ampliar sua presença global como o maior site de viagens do mundo. Barbara dirige todas as atividades da empresa relacionadas a marketing de consumo e corporativo. Isso inclui ações de marca (desenvolvimento e experiência), gerenciamento de relacionamento com o cliente, marketing em mecanismos de busca, aquisição e retenção de clientes, relações públicas e comerciais e parcerias globais.

Antes de entrar para o TripAdvisor, Barbara ficou nove anos na Hotwire (parte da Expedia Inc.), onde ocupou diversos cargos de liderança, mais recentemente como vice-presidente e gerente geral da Ticker Travel. Ela também ocupou cargos de liderança como vice-presidente de experiência dos clientes e diretora de desenvolvimento de produto. Barbara faz parte do conselho de diretores da Mashable LLC e do XO Group. Ela é graduada pela Universidade Northwestern e possui doutorado pela Universidade de Stanford.

O destino favorito de Barbara é Addis Abeba, Etiópia.

Bryan Saltzburg, diretor de novas iniciativas

Bryan Saltzburg dirige a área de novas iniciativas e lidera os produtos de voos da empresa em todo o mundo. Antes de ingressar no TripAdvisor, o executivo trabalhou na Travelocity, como vice-presidente da divisão de entretenimento. Ao longo dos oito anos que trabalhou na empresa, Bryan foi responsável pelo lançamento bem sucedido do negócio de cruzeiros, assim como pela criação e gestão de atividades e eventos. Anteriormente, Bryan ocupou cargos de marketing e desenvolveu negócios com a  Walt Disney, Neutrogena e Princess Cruises. Ele é formado em Educação e Política Social pela Northwestern University e possui MBA pela Marshall School of Business, da Universidade do Sul da Califórnia.

O destino favorito de Bryan é Ko Phi Phi Don, Tailândia

Barrie Seidenberg, CEO da Viator

Barrie Seidenberg coordena a Viator, uma empresa de excursões e atividades adquirida pelo TripAdvisor em agosto de 2014. Em 2005, Barrie assumiu o cargo de presidente da Viator e trouxe sua liderança executiva e experiência em marketing no setor de turismo online. Sob a liderança de Barrie, a Viator apresentou um crescimento forte e contínuo, impulsionado pelo sucesso da marca principal da empresa, o Viator.com, do premiado aplicativo Viator Tours & Activities e da pioneira plataforma API. Antes de se juntar à Viator, Barrie foi diretora de marketing da Preview Travel, uma das primeiras empresas líderes em turismo online. Como membro da equipe executiva, Barrie foi uma peça fundamental no sucesso da oferta pública inicial da empresa, em 1997, e na sua aquisição posterior pela Travelocity em 2000. Anteriormente, ela também ocupou cargos de nível sênior na Atinera, na Williams-Sonoma e na American Express. Barrie é graduada pela Universidade de Yale e tem MBA da Stanford Graduate School of Business.

O destino favorito da Barrie é Istambul, na Turquia.

Nick Shanny, vice-presidente sênior, engenharia de base

Nick fundou o TripAdvisor em 2000 juntamente com Stephen Kaufer e hoje é responsável por liderar a organização de engenharia do TripAdvisor no mundo todo. No começo do TripAdvisor, Nick foi um dos desenvolvedores da plataforma original do site, montou uma equipe de engenharia de primeira linha e comandou o desenvolvimento do design e da arquitetura do site. Em 2007, Nick assumiu a liderança da engenharia na CarGurus. Dois anos depois, Nick retornou à família do TripAdvisor trabalhando com o Grupo de Mídia SmarterTravel. Lá, ele aumentou a organização de tecnologia e ajudou a construir várias plataformas de e-commerce, como a Tingo e a SniqueAway. Depois, Nick retornou ao TripAdvisor como diretor das equipes de engenharia do setor de aluguel de temporada. Antes de lançar o TripAdvisor, Nick trabalhou na organização de P&D da Microsoft e na CenterLine Software, onde conheceu Kaufer. Nick estudou ciência da computação na Universidade de Wisconsin, em Madison.

O destino favorito de Nick é a ​​Ilha Grand Cayman.