Nesta mesma viagem ficamos em dois diferentes hotéis nas Maldivas e o LUX South o primeiro deles. A ilha é muito linda com exatamente tudo que eu esperava encontrar, praias maravilhosas com mar turquesa e areia branquinha. O hotel é enorme, com muitas opções de restaurantes (7 no total), praias e piscinas. Optamos pela acomodação na Romantic Pool Villa em all inclusive e achei que valeu muito a pena, já que as bebidas e comidas são caras (cada refeição não saía por menos de 100 dólares, mas no nosso caso já estava incluso). Tinha muito receio do regime all inclusive, pela experiência ruim em hotéis no Brasil, mas não se compara! A comida é excelente, com destaque para o East Market (asiático) e Beach Rouge (contemporâneo) que foram nossos preferidos. Mas todos os outros que provamos são muito bons também. Ficamos hospedados em frente ao sand bank, que a propósito é lindíssimo! Nosso lugar preferido do hotel foi o Lagoon Bar para curtir a praia e tomar uns drinks. O hotel tem uma vibe “fun” e funciona muito bem para casais, famílias ou até mesmo grupos, em função da quantidade de atividades que oferece. A única coisa que comprometeu nossa experiência foi o atendimento que deixa muito a desejar para um hotel 5 estrelas. Algumas pessoas do hotel são solícitas (tinha um motorista muito simpático que não me recordo o nome), mas a maioria não. Muitos garçons te atendem de qualquer jeito como se você estivesse pedindo favor. Mas o pior de tudo, que infelizmente não posso deixar de mencionar, foi a nossa butler Shana que nos atendeu de forma totalmente impessoal e com descaso. Ela nos contou que estava fazendo um estágio no hotel e sinceramente achei que o nível de preparo e cuidado passou longe do esperado, principalmente porque tivemos uma experiência oposta no hotel seguinte. No geral, achei que o hotel tem um ótimo custo benefício!…
Tivemos uma experiência maravilhosa na ilha. Lugar incrível, com quartos novos e perfeitos. Os funcionários são todos muito educados, em especial a Rita que nos recebeu e acompanhou durante toda nossa estadia. O spa é incrível, fomos dois dias seguidos. A comida variada e de ótima qualidade. Recomendamos, com certeza!
Já estive em vários resorts nas Maldivas mas o Lux reúne condições raras. Uma ilha grande, com muita vegetação e uma praia linda. As vilas são muito luminosas e bem decoradas. Os restaurantes, de gastronomia variada servem excelentes refeições. Os colaboradores do LUX são deligentes e muito simpáticos. Durante a minha estadia estive doente recebi um apoio inexcedível do director Patrice Aira que tudo fez para ajudar. Voltarei, seguramente
O serviço do hotel foi decepcionante demais! Restaurantes péssimos e atendimento pior ainda para algo colocado num patamar tão elevado pela mídia e blogueiros... Funcionários despreparados e total falta de organização em todos os setores. Chinelos usados oferecidos nos quartos; pratos não incluídos no pacote lançados nos cardápios com um pequeno asterisco, sem que os garçons informassem tal detalhe aos hóspedes,acarretando com que você tenha que pagar por refeições já pagas (só descobrimos isso ao assinarmos a conta do nosso primeiro jantar); e absoluta falta de planejamento em TODAS AS ATIVIDADES que tentei fazer. Diziam apenas “sem disponibilidade”, como se tivéssemos que fazer nossa programação e informar ao hotel 10 dias antes da nossa chegada (fiquei lá por 4 dias). O hotel pode ser caracterizado, para aqueles habituados a se hospedarem em estabelecimentos de bom padrão, como um verdadeiro estelionato para os hóspedes. Os gestores do local provavelmente acham que devido à beleza natural do mar e da praia, os hóspedes terão a inteligência e capacidade de discernimento afetadas. Adquiri o pacote com o “all inclusive”, mas tive que implorar para conseguir comer pois todos os restaurantes estão sempre lotados e, por ter dado azar de estar chovendo em uma das noites, constatei que o hotel, absurdamente, não se prepara e nem se preocupa com isso, já que ao chegar às 21 horas da noite com minha família, simplesmente me informaram que não havia mesa e que eu deveria tentar em outro restaurante, já que não havia feito “reserva”. Acontece que era um dos restaurantes do “all inclusive”, que não precisava de reservas. Ainda com paciência, dirigi-me ao outro péssimo restaurante (sim! São todos fraquíssimos) e fui retirada da mesa pelo atendente por não ter feito uma reserva que JAMAIS precisaria fazer, afinal EU TERIA O DIREITO DE ME ALIMENTAR (paguei bastante para tal). Nunca me foi dito que se não fizesse reserva nos restaurantes “all inclusive”, eu não poderia jantar… Somente no terceiro e último restaurante, já bastante irritada, conseguir fazer a refeição e, ainda assim, numa mesa colocada do lado de fora, completamente molhada pela chuva (sim! O garçon passou um pano de qualquer jeito nas cadeiras e se mandou…). Em momento algum, em virtude da chuva, que ocorreu das 19 as 19:40h, o hotel se prontificou a estender o horário das refeições para que todos os hóspedes pudessem jantar, já que não há mesas suficientes para todos. Vale destacar que o serviço de quarto é um horror (uma pizza, solicitada as 22:30h chegou por volta da meia-noite). As 22h parece que explodiu uma bomba no hotel e TUDO FECHA! Parece um hotel fantasma! Apenas um dos bares permanece aberto em todo o complexo até as 23:50h. E somente oferece drinks. Nem sequer batatas fritas servem nesse ambiente… Todas as informações são passadas o tempo inteiro da hospedagem pela metade. E não foi por uma eventual dificuldade da língua, já que o nosso receptivo foi feito por uma funcionária de nacionalidade portuguesa. E tem mais: o frigobar sempre fica praticamente vazio (para comer, apenas foram disponibilizados dois pacotes (pequenos) de batatas fritas (de 2a linha) e mais nada! Reclamamos e recebemos mais dois pacotes no dia seguinte… Não bastasse tudo isso, os funcionários entram nos quartos praticamente sem bater na porta, uma vez que batem e ENTRAM e isso, no mínimo, 3 vezes ao dia! Eu estava trocando de roupa no banheiro quando me deparei com um homem as 19:30 da noite dentro do meu quarto! Isso ocorreu em TODOS os dias, na parte da manhã e da tarde também! Foi surreal!!!!!!!! Meu marido ficou transtornado. Outro detalhe: TODOS os funcionários com acesso aos quartos são homens. Considero isso totalmente inadequado. Outra: o restaurante japonês que é pago a parte, mesmo para aqueles que tem um pacote completo, é péssimo em todos os sentidos. Tive a infelicidade de reserva-lo: comida mal feita (as peças se desmanchavam e os sashimis tinham a espessura de um tornedor), cheiro de gordura no ambiente, limpeza das mesas ruim, má apresentação do chef, decoração do ambiente de extremo mau gosto, enfim: tudo de ruim! Qualquer restaurante japonês de quinta categoria no Rio de Janeiro é melhor. O hotel não faz nenhum esforço para agradar e tratar bem seus hóspedes. O único ponto positivo são os quartos tipo palafitas no mar e a praia. A natureza ajudou, mas o homem não ali colaborou. Não vale o preço e nem as 18 horas de voo e os 2 testes de PCR que tivemos que fazer (óbvio que também cobram 125 dólares por teste). Um verdadeiro assalto! NOTA 0!!!!…
O cenário paradisíaco desta ilha é só o início para umas férias de sonho. Há quem diga que não devemos voltar onde já fomos felizes, pois digo que já voltei 5 vezes e a felicidade é sempre ainda maior. Este hotel tem 7 restaurantes com ofertas gastronómicas diferentes, mas todos com uma qualidade fabulosa!! E o melhor de tudo? O serviço! Simplesmente irrepreensível! Obrigada por nos fazerem sentir tão especiais 🥰🥰 E obrigada por me fazerem tão feliz!!! Ansiosa pela próxima estadia 🤗🤗
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