Hotel Parador da Montanha
Sobre
Localizado próximo ao Rio dos Cedros, a 35 km do centro da cidade, o Hotel Parador da Montanha está rodeado pela natureza e por uma exuberante área verde. Oferece restaurante e bar no local. As instalações incluem piscina, banheira de hidromassagem e jardim. O WiFi está disponível gratuitamente.
Todos os quartos têm banheiro privativo com chuveiro e móveis coloridos. Também contam com mesa e cadeira. A propriedade oferece serviço de quarto, e a recepção possui balcão de turismo.
O café da manhã é servido diariamente no restaurante do hotel, bem como o chá da tarde e o jantar. A propriedade também conta com sala de eventos. O edifício exclusivo do hotel possui telhado feito de grama e elementos de madeira rústica. Há estacionamento disponível nas proximidades.
A cidade de Cachoeira dos Índios está a 15 km de distância, enquanto a Represa do Lago Pinhal está situada a 500 m da propriedade. Você pode desfrutar de um passeio de barco a 6 km de distância.
Um lugar para ouvir a grama crescer!
Localização
Avaliações
- 108
- 51
- 13
- 12
- 17
- Filtrar
- Português






Vista para o rio. Quem ama a natureza não tem como não se apaixonar por este lugar. Os colaboradores muito bem treinados, atenciosos e prestativos sempre, talvez o ponto forte do local.
MAS, ao chegar, estávamos sem luz, de acordo com o zelador era algo momentâneo em toda a região, PORÉM, fomos surpreendidos com a falta da luz até tarde da noite, tínhamos levado coisas de geladeira, bolo, carne e peixe, altamente perecíveis e que enfrentaram uma viagem de 4h, tivemos que pedir um pouco de gelo (que forneceram prontamente), para não perder o que tínhamos levado. Mas nada funcionava sem energia: forno elétrico, micro-ondas, geladeira, hidro, luzes do banheiro, etc, e foi aí que o absurdo aconteceu: ELES TEM GERADOR, PORÉM É APENAS PARA A TELEVISÃO (isso mesmo, somente a TV poderia ser usada), ficamos chateados com o descaso da pousada em ter gerador e não disponibilizar energia para toda a cabana. Acabamos que NÃO pudemos utilizar a banheira, nem tão pouco fazer o jantar especial que havíamos programado, comemos no improviso e fomos dormir frustrados em não aproveitar a primeira noite rs.
No segundo dia foi tudo ok, o café da manhã é uma delícia, bem variado, só acho que pelo valor da diária, deveria ter ainda mais opções, especialmente de doces, que só tinha um tipo de bolo. Não tem serviço de quarto!! então economizem o uso das toalhas e arrumem a cama!!
A região é incrível, várias cachoeiras e paisagens. Vale a pena fazer um bom roteiro para visitação
Acho que pelo valor, e por ser um hotel de luxo deixou muito a desejar!! este é o motivo da minha nota.
DICAS:
- levar lenha (apesar de ter lareira não disponibilizam lenha, a menos que compre na mercearia por um valor absurdo)
- levar sais de banho (apesar de ter banheira, não disponibilizam, a menos que compre na mercearia por um valor absurdo)
- levar toalhas de banho extra (apesar de ter banheira, NÃO TROCAM A TOALHA, mesmo com 2 diárias, alegam não ter serviço de quarto)
- levar lanterna, vela qualquer coisa que ilumine, pois na falta de luz, é um CAOS TOTAL e descaso por parte da pousada em não fornecer o gerador que possuem.



Tem uma cozinha completíssima!! Levei um monte de coisas que não precisava porque na conta realmente tem TUDO. Até aparelho de foundue e bandeira de café na cama tem! Subi algumas fotos pra mostrar o que tem na cozinha. Do quarto não tirei fotos porque as que eles mostram são bem reais.
Algumas observações:
Quando chegamos a TV e a internet não estavam funcionando, mas logo encontramos o Emerson, que estava na pousada e ele prontamente resolveu tudo em minutos.
Quando vc fecha o pacote, logo recebe um pdf com informações. Algumas delas me deixaram decepcionadas, mas depois fui compreendendo…
Primeiro: não são um hotel, então não tem café da manhã nem serviço de quarto. Até aí, ok.
Mas dizia também que não oferecem ROUPA DE CAMA, TOALHA e produtos de higiene ( tipo papel higiênico?!!!)
Levei isso tudo, mas quando cheguei, tinha tudo no quarto. Não sei dizer se colocaram na nossa cabana porque meu marido comprou o pacote adicional romântico, ou se eles oferecem normalmente.
O adicional romântico não vale a pena: 1 espumante simples + 2 balões + espuma de banho + pétalas de rosa de plástico + três velinhas de bateria = 270 reais. Não compre. Invista este valor numa bebida melhor e num jantar top no Armazém do Lago, que fica próximo.
Na mercearia que tem dentro da pousada vc encontra quase tudo que possa precisar: frutas, bebidas, congelados (na cabana tem microondas e Forninho)
Passamos só uma noite. A estadia foi ótima.
Não indicaria para quem vai com crianças. Não vi parquinho na pousada e na região dj lago onde beira a pousada não me parece legal para nadar.
Ao chegarmos na pousada as 15 horas não teve aferição alguma de temperatura como informaram no voucher ( o que já nos deixou inseguros pela situação atual).
Fomos informados também que não poderíamos utilizar a cozinha da cabana pq faltava alguns itens. Não havia ar condicionado pq não deu tempo de instalar e muito menos tv de 50" (Sem ar condicionado numa cabana de lona no meio do mato com um frio de 7 graus.). A reserva foi feita apenas1 dia antes. O voucher me foi enviado no dia do check-in (12 ) e nele CONSTAVA TER AR CONDICIONADO NA CABANA!! E ainda substituiram o ar por um aquecedor elétrico estragado!
Descarregamos as bolsas, e resolvemos tomar um banho. O chuveiro não esquentava de forma alguma.
Tentamos relevar tudo e saímos para passear. Quando voltamos à cabana não conseguimos entrar porque já apareceu problema na fechadura e tivemos que chamar o recepcionista.
Bom, era dia dos namorados e programamos uma noite incrível na cabana com banheira, frios e vinho. Nada iria estragar nossa noite. Nos preparativos, ao abrir a torneira para lavar a taça já começou vazamento na pia alagando tudo.
E por mais que tentássemos, foi impossível ficar na cabana, muito menos ousar usar a banheira. Aquele tipo de cabana de lona, é absurdamente frio, e entrava ar gelado por várias frestas. Meu marido foi a recepção mais uma vez e foi cedido um outro pequeno aquecedor que obviamente não deu conta de aquecer a cabana daquela tamanho.
Já havíamos decidido dormir no carro, mas antes resolvemos falar com a recepção esperançosos da possibilidade de nos acomodar em algum outro quarto para dormir.
Embora a pousada estivesse lotada, ele avisou que houve um check-out antecipado e daria uma ajeitada no quarto para podermos usá-lo. Era um quarto simples, totalmente diferente do que reservamos, mas pelo menos conseguimos dormir. Tentamos relevar mais uma vez para não estragar nosso fim de semana de dia dos namorados. Acordamos , e ao tomar banho, nos demos conta que não havia toalhas de banho no banheiro ou quarto . Tivemos que nos secar com uma toalha de rosto.
Ao tomar o café da manhã, mais uma surpresa: o café era bem inferior ao mostrado nas fotos de redes sociais. Voltamos a "nossa" cabana. Decidimos por fim, pelo menos, utilizar a banheira e pasmem, numa diária de R$890 não havia nem sais de banho.
Em Gramado, por exemplo, com valores de diárias bem menores é cedido esse tipo de amenidade em suítes que possuem banheira.
Ao fazer o check-out, o recepcionista todo envergonhado nos ofereceu uma diária gratuita em outra cabana, já que nosso fim de semana do dia dos namorados tinha sido um desastre. Pediu para que no dia seguinte entrassemos em contato com o setor de reservas para combinar direitinho a data que queríamos. Apesar de nem sentir vontade de voltar naquele lugar , achei justo, pois foi tudo muito frustrante e pensei em dar outra chance.
Por coincidência, no mesmo fim de semana uma blogueira de minha região se hospedou em uma das Cabanas do Parador. No domingo a noite ela postou várias fotos e vídeos e comentou que eles quase ficaram na nova cabana viagem mas a proprietária preferiu oferecê-los outra cabana pois a cabana viagem não estava pronta para uso. Engraçado isso! Quer dizer que me venderam a hospedagem em uma cabana não pronta para uso!! 👏👏 E é real! Não constava o que tinha no voucher. Comprei gato por lebre.
Entrei em contato com o setor de reservas na segunda feira para ver sobre a cortesia de uma diária prometida e falaram que não havia esta possibilidade pois eu tinha que reservar no mínimo 2 diárias e pagar a diferença "obviamente".
Desistimos e então pedimos o estorno do cartão ou devolução de pelo menos 50% do valor pago. Concordaram. Já foram acordadas duas datas para efetuarem a transferência e até hoje dia 19 de julho não foi cumprido.
Todos podem cometer erros mas nem todos possuem humildade para admitir e consertar.
Meu departamento jurídico entrará com as medidas judiciais cabíveis. E não me caberá mais apenas a devolução dos 50%. Talvez assim aprendam a respeitar o cliente.
Obs: tenho a conversa no whats, tenho fotos da cabana, o voucher e a gravação da blogueira salvos.
E detalhe, descobri que o quarto que ficou livre devido a um checkout antecipado, foi de outro hóspede insatisfeito que preferiu ir embora antes do previsto, depois de tanta incomodação na pousada.
"levar lenha, sais de banho e toalhas entras, nao tem serviço de quarto!! a cabana lago é a melhor na minha opinião"Leia a avaliação completa
"Cabana Arquitetura"Leia a avaliação completa
Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.
Solicitar perfil