O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Villa Catarina

Salvar
Compartilhar
Avenida Ipiranga 211 Centro, Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro 25685-250 Brasil
Hotels.com
Orbitz.com
eDreams
Booking.com
Priceline
Agoda.com
Veja todas as 7 ofertas
Os preços são uma média das diárias fornecidas pelos nossos parceiros e podem não incluir todos os impostos e taxas. As taxas e impostos exibidos são apenas uma estimativa. Para saber mais, consulte nossos parceiros.
Viajante (67)
Quarto e suíte (25)
Piscina e praia (15)

Sobre

Nº 21 de 46 hotéis em: Petrópolis
Localização
Limpeza
Atendimento
Custo-benefício
Serviços do estabelecimento
Estacionamento gratuito
Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi)
Piscina
Café da manhã gratuito
Caminhada
Espreguiçadeiras/cadeiras de praia
Terraço aberto
Check-in 24 horas
Hidromassagem
Toalhas de piscina/praia
Piscina com vista
Piscina externa
Bar/lounge
Cafeteria
Restaurante
Café da manhã disponível
Espaço para refeições ao ar livre
Vinho/champanhe
Bar na piscina
Guarda-sóis
Recepção 24 horas
Check-in/chek-out expressos
Mostrar mais
Comodidades nos quartos
Roupões
Ar-condicionado
Escrivaninha
Serviço de limpeza
Quartos interligados
Frigobar
TV a cabo/por satélite
Banheira/chuveiro
Sacada
Serviço de quarto
Cofre
Área de estar
Sofá
Armário/closet
Água mineral
Cofre para notebook
Banheiros privativos
Despertador/serviço de despertador
TV de tela plana
Artigos de higiene pessoal de cortesia
Secador de cabelo
Mostrar mais
Tipos de quarto
Vista para ponto turístico
Suíte nupcial
Suítes
Quartos para família
Detalhes úteis
Idiomas falados
Português, Inglês, Francês, Espanhol
31avaliações0perguntas e respostas7dicas de quarto
Pontuação dos viajantes
  • 20
  • 4
  • 0
  • 4
  • 4
Época do ano
Tipo de viajante
Idioma
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
Fabio Henrique escreveu uma avaliação Ontem
Rio de Janeiro, RJ19 contribuições7 votos úteis
Já me hospedei com a família por 2 ocasiões e sempre fomos muito bem recebidos e atendidos. Hotel modernizado, quartos bem equipados, funcionários atenciosos (em especial Lucas, Rafael e Jessica) e café da manhã diversisifcado (elogio especial ao omelete e torrada petropólis).
Leia mais
Data da estadia: dezembro de 2021
Quartos
Limpeza
Atendimento
Dica de quarto: Os quartos do andar inferior e mais afastados da mata são melhores para as pessoas alérgicas.
Veja mais dicas sobre quartos
Útil
Compartilhar
Dra Mirela Murça escreveu uma avaliação 1 de dez.
Guarulhos, SP6 contribuições10 votos úteis
Somos um casal que viajamos bastante ,e a decepção com hotel foi TOTAL...Hotel até bonitinho, mas serviço com o hóspede péssimo e frequentado por pessoas suspeitas e bêbadas. Tivemos uma situação horrenda numa madrugada de 27/28 de novembro agora ,com hóspede bêbado ,esmurrando nossa porta do quarto e com palavras de baixo calâo .Ficamos demasiadamente assustados até achando que o hotel tinha sido alvo de invasão e assalto. Simplesmente o hotel não tomou nenhuma providência e nenhuma satisfação para conosco e ainda permitiu que o hóspede permanecesse no hotel por mais uma noite .Pior ainda que na noite posterior o mesmo voltou a importunar tornando seu quarto um verdadeiro "bordel ".Ficamos quietos para ver até onde essa situação iria evoluir .Nada fez o hotel e nem sequer tocou no assunto conosco. Estavam mais preocupados em postar "fotinhos de café da manhã no instagram",que por sinal café da manhã fraco, com falta de reposição, café em garrafa térmica ,e com falta de espaço para o hospede se acomodar !!!! Enfim como já avaliaram anteriormente BONITINHO mas ORDINÁRIO !!! Não vá neste Hotel ...!!!! Não se enganem pelas FOTINHOS!!!!!
Leia mais
Data da estadia: novembro de 2021
Localização
Atendimento
Qualidade do sono
Útil
Compartilhar
Bruxolelei escreveu uma avaliação set. de 2021
São Gonçalo, RJ1 contribuição
+1
Ficamos na suíte 1. Havia um depósito no croset! Um absurdo! Café da manhã em garrafa térmica horrível! Ninguém informa sobre bons restaurantes! A gerente nunca está presente! Foi o meu pior aniversário ! Vila Catarina nunca mais ! Foi um pesadelo!
Leia mais
Data da estadia: julho de 2021Tipo de viagem: Viajou em casal
Dica de quarto: Fujam sempre dessa pousada Vila Catarina !
Veja mais dicas sobre quartos
Útil
Compartilhar
Resposta de Jhady Percu, Marketing do estabelecimento Villa Catarina
Respondida em 28 de set. de 2021
Olá! Agradecemos pelo seu feedback, ele é de extrema importância para que possamos sempre melhorar o nosso atendimento. Nossos itens de Café da Manhã são preparados diariamente para que possamos oferecer produtos de qualidade e com frescor. A garrafa térmica é usada para manter o café com uma boa qualidade para que todos os nossos hóspedes possam ter uma boa experiência no momento de consumi-lo. Sentimos muito que em algum momento sua experiência não tenha sido boa, agradecemos novamente pelo seu relato. Estaremos avaliando em detalhes para que possamos sempre oferecer o melhor aos nossos hóspedes.
Leia mais
Karina Kanazawa R escreveu uma avaliação jul. de 2021
São Paulo, SP343 contribuições93 votos úteis
A minha decepção começou antes de ir ao quarto. O hotel é de muito bom gosto, bem decorado e aconchegante, mas uma boa estadia envolve boa prestação de serviços e atenção ao cliente. Fiz o meu check in por volta das 15h, e pedi uma sugestão ao recepcionista de um lugar para comidas ou lanches rápidos. Além de não fazer a menor questão de nos ajudar e não conhecer absolutamente nada ao redor, me sugeriu pedir um IFood. Segundo ele era melhor, pois não havia nenhum lugar nas redondezas. Depois sugeriu o bar do hotel, nos orientou como ir até lá, mas para a nossa surpresa, não havia nenhum funcionário no local. Resolvemos então por conta própria procurar um lugar… e achamos vários, daí a nossa decepção em pagar uma diária tão cara e ser recebido por alguém que sequer sabe indicar lugares para os hóspedes. A noite, ao pedir uma informação sobre um restaurante, ele novamente sugeriu que pedíssemos um IFood, acredito que seria bem menos trabalhoso do que pegar o telefone e checar se poderíamos ir sem reserva. No dia seguinte, ao chegar no café da manhã, notamos que só havia 1 mesa vaga, mas estava suja. Perguntamos à recepcionista se poderíamos nos sentar e ela respondeu que sim, mas nem ao menos se levantou da cadeira para solicitar que alguém montasse a mesa para nós. Tive q chamar a copeira para fazer isso. Nesse mesmo dia, solicitamos urgência para a manutenção do banheiro, pois ele estava entupido. Saímos para passear, e quando voltamos o rapaz da recepção falou que não tinha conseguido ninguém para consertar. No dia seguinte de manhã, solicitamos novamente a manutenção, fomos passear o dia todo e quando voltamos, tivemos a desagradável surpresa que não arrumaram. Acredito que sequer buscaram uma solução. Nesse dia pedimos o conserto imediato, a troca de quarto ou a devolução do restante das diárias, pois buscaríamos um outro hotel. O Bernardo, que estava na recepção naquele momento, entrou em contato através do WhatsApp com a gerente Sandra, e na tela do computador vimos que ela não queria falar conosco, mas insistimos e ele passou o telefone pra nós. Ela teve a cara de pau de pedir paciência, pois estava tentando resolver o problema. Como assim, 2 dias para resolver um problema de entupimento? Ao meu ver, isso é de extrema urgência em um hotel. Acuado, o funcionário nos ofereceu um outro quarto, de categoria inferior, onde a cama extra da minha filha ficou super apertada e o ar condicionado quente não estava funcionando. Detalhe: estava 7 graus de temperatura e passamos frio, tivemos uma noite péssima. Acordamos e resolvemos antecipar o nosso checkout em 1 dia, pois não havia nenhuma condição de continuar hospedado ali. Solicitei a devolução da diferença de categoria na diária e + uma diária a mais que pagamos e não pudemos usufruir, pois eles não tinham a menor condição de nos colocar no quarto que escolhemos. A gerente Sandra, ao perceber a minha exigência no balcão da recepção, saiu de fininho e foi se esconder, deixando uma funcionária totalmente despreparada resolvendo a “bucha”. A funcionária respondeu que era política do hotel devolver somente a diferença de categoria, mas não a diária que paguei a mais e não consegui usufruir. A gerente só voltou a recepção porque exigi falar com ela, senão teria ficado escondida até eu ir embora. Um absurdo. Comprei um pacote de estadia na categoria “Casarão”, me trocaram para uma inferior e não querem devolver o valor da diária que pagamos, pois alegaram que nos acomodaram em outro quarto. Impossível ficar bem hospedado em uma cidade que faz 1 dígito de temperatura e não tem aquecimento no quarto. Funcionários despreparados, preguiçosos, gerente que não resolve nada, pelo contrário, foge de problemas e deixa os funcionários resolvendo “pepinos” do hotel. Fujam! As fotos realmente traduzem o bom gosto do local, mas infelizmente não mostram o quão despreparados são em hotelaria. Recomendo não pisarem nesse lugar, foi um pesadelo!
Leia mais
Data da estadia: julho de 2021Tipo de viagem: Viajou com a família
Dica de quarto: Não se hospedem nesse hotel, funcionários totalmente despreparados!
Veja mais dicas sobre quartos
3 votos úteis
Útil
Compartilhar
Resposta de Studio Cromo, Proprietário do estabelecimento Villa Catarina
Respondida em 12 de ago. de 2021
Prezada Sra. Karina, Agradecemos pelo seu feedback e sentimos muito pela experiência vivida. Infelizmente, tivemos um problema em nossa rede de esgoto durante a sua estadia. Por esse motivo a situação técnica descrita não pôde ser solucionada com a agilidade desejada. O problema foi resolvido definitivamente no dia seguinte ao seu check out. Em relação ao funcionário da recepção mencionado, informamos que já havíamos previsto seu desligamento da empresa, justamente por não atender ao padrão de qualidade desejado. Ele já não se encontra mais em nossa equipe. Não medimos esforços para prestar um serviço de qualidade e sempre buscar a satisfação de nossos clientes. Apesar de estarmos constantemente treinando nosso time, infelizmente não podemos controlar o fator humano. Sabemos que a gerente Sandra, mesmo não estando presente no hotel, ligou para o estabelecimento para conversar com vocês e tentar encontrar uma solução. Foi ela mesma quem propôs a troca de apartamento por uma outra categoria, pois todos os Casarão estavam ocupados, a fim de evitar maior desconforto com o problema técnico vivenciado. Obviamente, a diferença entre as diárias foi reembolsada. Temos aquecedores individuais para emprestar aos apartamentos que não possuem aquecedor no ar condicionado. Bastava pedir à recepção. Sabemos que estamos em uma cidade fria no inverno e a temperatura dos quartos é de suma importância para o bem-estar de nossos hóspedes. Seus comentários são muito importantes para sabermos aonde devemos melhorar. Agradecemos pelo seu tempo e feedback. Informamos que o reembolso da diferença de categoria e da última noite não utilizada conosco devido à situação técnica citada já foi realizado pelo hotel. Atenciosamente, Direção Hotel Reggia Catarina
Leia mais
Ana escreveu uma avaliação jul. de 2021
2 contribuições3 votos úteis
Hotel muito bem localizado, quartos com bom tamanho e área de lazer gostosa. Mas o serviço que deixa a desejar. Reservamos 3 quartos por 6 dias mas o sistema do hotel só reconheceu 5. Colocaram a culpa na operadora, mesmo eu apresentando o comprovante da reserva. Tivemos que mudar de quarto no meio da estadia (mudamos do casarão para a villa) e não havia água quente no novo quarto (e nem solução para o problema). Nossas filhas que estavam na vIlla desde o começo tomaram banho frio todos os dias. Café da manhã fraco; poucas frutas, reposição lenta; pães frios sem forninho ou torradeira. Os pedidos de ovos e torradas para a cozinha não chegaram certos nenhum dia e demoravam no mínimo 30 minutos. Não recomendo.
Leia mais
Data da estadia: julho de 2021Tipo de viagem: Viajou com a família
2 votos úteis
Útil
Compartilhar
Resposta de Jhady Percu, Proprietário do estabelecimento Villa Catarina
Respondida em 26 de ago. de 2021
Olá! Agradecemos pelo seu feedback, eles são importantes para que possamos ajustar e melhorar detalhes para uma boa estadia conosco. Enviaremos seu feedback para nossa Equipe interna, para avaliação das questões e melhora de serviços.
Leia mais
Anteriores
FAIXA DE PREÇO
US$  67 - US$  187 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
LOCALIZAÇÃO
BrasilEstado do Rio de JaneiroPetrópolis
NÚMERO DE QUARTOS
20
Este é o seu perfil no Tripadvisor?

Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.

Solicitar perfil
Perguntas frequentes sobre Villa Catarina
Quais são as atrações conhecidas perto de Villa Catarina?
As atrações próximas incluem Catedral de São Pedro de Alcântara (a 0,08 km), Um Sarau Imperial (a 0,3 km) e Igreja Luterana de Petrópolis (a 0,2 km).
Quais são algumas das comodidades oferecidas por Villa Catarina?
Wi-fi gratuito, café da manhã e piscina são algumas das comodidades preferidas.
Os quartos de Villa Catarina oferecem que comodidades?
As principais comodidades nos quartos incluem minibar, ar-condicionado e TV de tela plana.
Que opções de comidas e bebidas estão disponíveis em Villa Catarina?
Os hóspedes podem usufruir de café da manhã, restaurante e bar durante a estadia.
Villa Catarina oferece estacionamento?
Sim, estacionamento grátis está disponível para os hóspedes.
Quais são os restaurantes perto de Villa Catarina?
Restaurantes com ótima localização incluem Alquimia dos Temperos, Casa Pellegrini e Di Farina Pizzeria.
É possível fazer exercícios em Villa Catarina?
Sim, os hóspedes têm acesso a piscina durante a estadia.
Villa Catarina fica perto do centro da cidade?
Sim, fica a 0,3 km de distância do centro de Petrópolis.
A equipe de Villa Catarina fala que idiomas?
A equipe fala vários idiomas, incluindo Inglês, Espanhol, Francês e Português.
Há locais históricos perto de Villa Catarina?
Muitos viajantes gostam de visitar Casa da Ipiranga (a 0,6 km), Museu Palácio Rio Negro (a 0,4 km) e Casa da Princesa Isabel (a 0,2 km).