O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Le Village Buzios Boutique Hotel

Rua 21 Praia do Forno, Armação dos Búzios, Estado do Rio de Janeiro 28950-000 Brasil
Viajante (264)
Quarto e suíte (380)
Piscina e praia (71)

Sobre

Localização
Limpeza
Atendimento
Custo-benefício
Certificado de Excelência
Situado em frente a praia do forno, a 1 km do centro de Búzios, Le Village Boutique Hotel oferece aos seus hóspedes harmonia entre natureza, charme e prestigio. Este pequeno vilarejo aos pés da reserva oferece estilo e elegância para que cada dia seja uma atmosfera de sonhos e sensações inesquecíveis. Arquitetura Buziana por excelência, decoradas e equipadas com sobriedade e elegância, Le village Búzios distingui-se por um serviço diferenciado dentro de um clima familiar e natural, trazendo fortes influencias dos vilarejo da região da Provence na França sem perder a elegância encantadora e a hospitalidade Buziana. Serviço personalizado, onde o principal objetivo é o bem estar. Oferecemos café da manha completo incluso na estadia. Um banquete de pães e sucos feitos na hora e um saboroso menu de pratos quentes para enriquecer ainda mais o seu dia. Todos as suítes estão equipadas com ar condicionado split, água aquecida, Tv a cabo, frigobar e cofre. Para maior comodidade, oferecemos internet WiFi gratuita.
Leia mais
Serviços do estabelecimento
Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi)
Piscina
Piscina externa
Café da manhã gratuito
Praia
Aluguel de carros
Massagem
Serviço de concierge
Internet gratuita
Wi-Fi
Internet
Bar/lounge
Restaurante
Bufê de café da manhã
Café da manhã no quarto
Lanchonete
Bar molhado
Bar na piscina
Hotel para não fumantes
Terraço aberto
Recepção 24 horas
Serviço de lavanderia
Serviço de passadeira
Mostrar mais
Comodidades nos quartos
Suíte nupcial
Quartos para não fumantes
Suítes
Ar-condicionado
Sacada
Frigobar
TV de tela plana
Banheira/chuveiro
Quartos para família
Serviço de quarto
Cofre
Geladeira
Mostrar mais
Detalhes úteis
CATEGORIA DO HOTEL
TIPO DE HOTEL
Sossegado
Da moda
Idiomas falados
Português, Inglês, Espanhol
402avaliações25perguntas e respostas60dicas de quarto
Pontuação dos viajantes
  • 252
  • 112
  • 28
  • 5
  • 5
Época do ano
Tipo de viajante
Idioma
  • Mais idiomas
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
A Primeira vez que visitei a Pousada, em 2017 foi tudo muito bom. O ambiente era maravilhoso, os quartos muito confortáveis e o café da manhã delicioso. Isso nos motivou a voltar em 2019, mas para nossa surpresa a qualidade da Pousada caiu assustadoramente desta vez. Em primeiro lugar, o café da manhã não era tão variado assim. Lembro - me que o pote de Nescau estava vazio, pedi ao funcionário para repor e fui informado que tinha acabado. Não tinha manteiga, uma simples manteiga, somente margarina. Estes são dois pequenos exemplos da qualidade do café da manhã que caiu assustadoramente. Para completar,, nossa roupa de cama estava com um cheiro de mofo impressionante. Minha esposa não conseguiu dormir com os edredons da Pousada. Enfim, a Pousada se preocupou em aumentar o número de quartos mas deixou a desejar na qualidade dos serviços. Espero que melhorem para voltar a qualidade de antes.
Leia mais
Do céu ao inferno. A primeira vez que eu fui no Le Village, a uns três anos atrás, eu fui muito bem surpreendido pelo pequeno e charmoso hotel Boutique. Tudo realmente chamava atenção pelo bom gosto e simplicidade. O Restaurante que servia o café da manhã, almoço e jantar era pequeno mas muito charmoso, situado mais aos fundos do hotel, numa área mais reservada. O café da manhã era bom e variado, com opções leves para quem quisesse comer algo mais saudável. Jantei uma ou duas vezes no hotel e nunca me decepcionei. O quarto que fiquei era bem decorado, espaçoso e tinha uma jacuzzi grande. O Hotel era silencioso, tranquilo, perfeito para relaxar. Enfim, ele cumpria bem a denominação de “hotel boutique”. Resolvi voltar mais uma vez ao hotel, três anos depois, pois tinha me encantado com o lugar a primeira vez que fui. Como eu estava indo fora de temporada, o hotel conseguiu reservar um dos melhores quartos, o super luxo Saint Tropez, por um preço abaixo do que ele seria normalmente. 450 reais por dia. Não vou dizer que foi barato, mas entendo que na alta estação o quarto pode ser mais caro ainda. Enfim, devo dizer que fiquei entusiasmado pois depois de ter vindo de uma árdua temporada de trabalho estava ansioso para relaxar em um hotel bom, ainda por cima com o luxo de ter uma jacuzzi no quarto. Outra coisa que me deixava muito contente de ir a esse hotel é que ele fica do outro lado da rua da Praia do Forno. Uma praia pequena, de areias vermelhas, muito charmosa. Finalmente chegou o dia de ir à Búzios, estava ansioso para mostrar à minha namorada, que não conhecia o lugar, o hotel que eu havia falado tão bem. Chegando na rua do hotel eu pude avistar de longe que ele havia passado por uma reforma grande. Vi que haviam construído um restaurante grande, bem na frente da antiga fachada do hotel. E a partir daí eu já tive um mau pressentimento. A fachada do restaurante é toda de vidro e descaracterizou o lado “boutique” do hotel. Do lado de fora o restaurante ficou com cara de anexo feio, parecendo aqueles quilos baratos de Copacabana. Por mais que o acabamento estivesse bem feito, aquele anexo não casa com a estrutura do hotel que um dia foi tão charmosa. Mas tudo bem. Entendo a vontade dos donos de querer expandir os negócios. E fazer a fachada de vidro faz com que você possa apreciar a visão parcial que se tem da praia em dias de muito vento ou de chuva. Mas continuo achando que ficou muito impessoal e feio. Os donos poderiam ter seguido o exemplo do restaurante da Praia da Brava, o Rocka, que tem uma estrutura de madeira muito bonita. E se venta muito eles podem fechar as janelas. E tudo isso porque esse restaurante, muito bom por sinal, não foi ganancioso ao ponto de querer fazer um restaurante enorme. Se os donos tivessem pensado em fazer um restaurante um pouco menor, tenho certeza que eles teriam mantido o charme da proposta inicial do hotel. Bem, dito isso, entramos no hotel. O acesso é pelo próprio restaurante, e o interior era de mais bom gosto que o interior, com algumas esculturas e lustres interessantes. Na recepção fomos bem atendidos e fomos encaminhados ao nosso quarto. O quarto realmente é muito luxuoso. Cama King size de casal, muito confortável. E na varanda uma grande jacuzzi. Enfim, tudo perfeito. Só que não! E deixa eu explicar a razão. Depois de passar o fim de tarde na praia, eu e minha namorada resolvemos voltar para nosso quarto e aproveitar a jacuzzi no início da noite. E eis que para o nosso espanto, um grupo de convidados, que se encontravam na área da piscina do hotel ligou o aparelho de som deles na altura máxima e começou a fazer uma festa particular. A música era muito alta e os convidados embriagados falavam muito alto, davam urros. Pensei em reclamar, mas como era o nosso primeiro dia na pousada eu não queria me indispor. Achei também que a gritaria ira terminar no máximo umas 20:00. Mas infelizmente a gritaria continuou até às 3:00 da manhã, sem que ninguém do hotel tomasse uma providência. Como vocês podem imaginar isso já afetou imensamente o nosso humor pois estávamos numa suíte de luxo, pagando caro, numa cama boa mas não conseguíamos dormir por causa do barulho. Fiquei abismado que a gerência do hotel deixou isso acontecer na nossa primeira noite, sendo que ainda por cima estávamos pagando a suíte mais cara do lugar. No dia seguinte resolvemos reclamar, mas a gerência do hotel não deu muita bola pra reclamação. Nem fez nenhum pedido de desculpas. Mas mesmo sem a falta de atenção da gerência essa noite foi melhor. O grupo festeiro que estava no hotel só ficou berrando até às 10:00 da noite. Um absurdo falar isso, né? Estávamos num quarto de luxo aonde não podíamos aproveitar a tranquilidade. Mas o pior está por vir! Na nossa terceira e quarta noite o hotel resolveu instalar um aparelho de karaokê bem embaixo do nosso quarto!!! Fomos obrigados a ouvir pessoas cantando muito mal e muito alto até quase meia noite!!!! Nos dois últimos dias que estivemos lá! Foi horrível. Eu inclusive gravei as músicas para mostrar pra gerência caso alguém duvidasse do que estávamos falando. Não sou contra as pessoas se divertirem. Mas instalar uma sala da karaokê bem embaixo do quarto mais luxuoso do hotel é um tremendo absurdo e falta de visão de hotelaria! Ou seja, a nossa experiência que parecia que ia ser incrível foi péssima. O certo era o hotel no mínimo não ter me cobrado a última diária. Mas a única coisa que fizeram foi dar um mísero desconto de 10% na última diária. Minha conclusão é que o hotel passa uma falsa mensagem de hotel boutique. Perde o hotel um cliente com o poder aquisitivo para poder bancar o quarto mais caro do lugar durante uma semana. Já recomendei o hotel para amigos. Agora vou falar pra eles passarem longe de lá. Realmente uma infelicidade. Espero que o hotel aprenda a crescer bem. E que algum dia recupere o bom gosto e cordialidade que um dia já teve.
Leia mais
Resposta de Le Village Buzi... B, Proprietário do estabelecimento Le Village Buzios Boutique Hotel
Respondida em 11 de jul de 2019
Caro senhor Pedro; Ficamos felizes pela sua visita em nosso vilarejo aos pés da reserva e vejo que alguns pontos de sua estádia não foram do seu agrado e ficamos tristes com a análise por parte do senhor do hotel. Esperamos poder fazer algo para remediar seu descontentamento pois esperamos que nossos hóspedes tenham uma estádia com boas recordações. Muito nos espantamos pois o senhor ficou no hotel com tantos pontos negativos, e mesmo com esses pontos, optou por esticar um pouco mais sua estádia, o que coloca em dúvida a sua frustração com nosso hotel. Para poder deixar as coisas bem claras iremos responder os pontos pelo senhor assinalado; - Passamos por uma reforma, tendo como encarregado um renomado arquiteto paulista que é referência em projetos para Hotelaria no Brasil e no exterior. Entendemos que gosto são pessoais, porém seu comentário nos pareceu um pouco severo, tendo em vista os inúmeros elogios que recebemos - A entrada não fica no restaurante como mencionado em sua avaliação. Possuímos uma linda recepção, também renovada, acreditamos que não deve ter reparado. Um pequeno detalhe, a mesma possui 80 metros quadrados. - Sobre os hospedes com aparelhos de som, infelizmente não podemos conter o nível de felicidade dos nossos hóspedes e com isso conter suas deliberadas expressões. Consta em nosso registro que a música durou cerca de 5 minutos e logo nosso hóspedes foram acionados pela nossa equipe e o mesmo foi resolvido. Pedimos desculpas por nossos queridos hóspedes. - A respeito do valor da diária. Nossos dados registram que o senhor pagou o valor de um luxo e recebeu um upgrade para o quarto MASTER, o mais caro do hotel. Entendemos sua frustração e faremos o melhor para que isso não volte a ocorrer. Ficamos surpresos com seu comentário e tristes de saber que não conseguimos satisfazê-lo em sua estádia. Após muita análise da sua mensagem, podemos constatar que o fato do hotel não ofertar uma diária extra acabou acarretando uma certa frustração na sua experiência. Continuamos com nosso trabalho de sempre com a mesma equipe e com a mesma gerência, cheio de charme e estilo na espera de um dia quem sabe poder compartilhar todo esse clima de paz que nosso vilarejo oferece. Merci pela sua visita À bientôt.
Leia mais
Eramos cinco pessoas! Eu e meu maridos ficamos em um quarto e nossos amigos, em outro! Amamos o Le Village! Todos, todos os funcionários do hotel nos atenderam maravilhosamente bem! Sempre com um sorriso no rosto, nos oferecendo ajuda e com boa vontade, educação e simpatia sempre! As acomodações lindas, novas e muito limpas! O café da manhã fantástico, com diversos tipos de iguarias e muito farto! Muito difícil dizer o que era mais gostoso! E tomar o café olhando pra Praia do Forno foi tudo de bom! Era só atravessar a rua para estarmos nessa praia linda e muito charmosa! Ah, e o Le Village é muito bem localizado! Perto da Rua das Pedras e de outras praias lindas de Búzios! Nota 10 para tudo no hotel! Espero ter a oportunidade de voltar lá o mais breve possível! Recomendo muiiiiiiiiito! Obrigada, equipe Le Village! Vocês são fantásticos! Até breve!
Leia mais
Resposta de Le Village Buzi... B, Gerente de relações com clientes do estabelecimento Le Village Buzios Boutique Hotel
Respondida em 13 de jun de 2019
Estimada Sra Marcia muito obrigada pela sua avaliação e recomendação! Ficamos muito felizes que saíram renovados do nosso hotel! e lisonjeados com todos os elogios!nós também já estamos na espera para recebê-los novamente e em breve! Atenciosamente, Equipe Le Village Abraço,
Leia mais
Me hospedei pra descansar de um congresso que teve na cidade e acabei comemorando meu aniversário na pousada com os amigos. Foi TUDO DE BOM! Fizemos um rodizio de pizza sabado e domingo churrasco na piscina que absolutamente MARAVILHOSO!!! Nos divertimos, cantamos, dançamos e todos os funcionários preocupados em nos dar assistência e nos fazer felizes! A proximidade com o centrinho de Búzios nos fazia estar na balada e em bons restaurantes em 5 minutos. E nem precisamos ir com nosso carro próprio pq o uber saia praticamente de graça de tao pertinho! 😍😂 Cafe da manha deliciaaa! Indico a pousada por tudo! Unica parte chata foi o Wi-Fi que nao pega mto bem em alguns quartos.
Leia mais
Resposta de Le Village Buzi... B, Gerente de relações com clientes do estabelecimento Le Village Buzios Boutique Hotel
Respondida em 13 de jun de 2019
Prezada Bruna, É uma satisfação imensa para nós sua escolha para comemorar uma data tão especial. Estamos muito felizes por tudo ter dado certo e esperamos por vocês muita e muitas vezes. Obrigada pela sua avaliação e carinho. Atenciosamente,
Leia mais
+1
Amei me hospedar no Le Village Buzios. Serviço muito atencioso, decoração fofa com colchas brancas e detalhes coloridos de muito bom gosto. Quarto cheiroso (pela umidade de Búzios difícil encontrar pousadas cheirosas!). Visitei quartos de todas as categorias e gostei de todos. Até o mais simples é charmoso! O restaurante 83 Bistro Bar oferece cafe, almoço e jantar e até na praia eles te servem. Fica a passos da Praia do Forno, linda com água calminha, um paraíso! Aprovado!
Leia mais
Resposta de Le Village Buzi... B, Gerente de relações com clientes do estabelecimento Le Village Buzios Boutique Hotel
Respondida em 13 de jun de 2019
Prezados, multíssimo obrigada pela sua avaliação. Ficamos extremamente contentes que nosso serviço fez a diferença na sua hospedagem aqui no Le village Boutique Hotel. Sim! nós nos preocupamos com os detalhes e esperamos o mais rápido possível que retorne a nos visitar e que bom que gostou da nossa gastronomia. Atenciosamente,
Leia mais
Anteriores
FAIXA DE PREÇO
US$ 71 - US$ 210 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
LOCALIZAÇÃO
BrasilEstado do Rio de JaneiroArmação dos Búzios
NÚMERO DE QUARTOS
21
Este é o seu perfil no TripAdvisor?

Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.

Solicitar perfil